A JAC Caminhões anunciou sua entrada no mercado brasileiro com uma operação própria e previsão de início das vendas em 2026.
Jac 25.290 2026
A marca, pertencente ao grupo chinês JAC Motors, apresentou quatro modelos que atuarão entre 9 e 25 toneladas de PBT técnico: os leves N 9.170 e N 13.210, e os pesados A 18.290 e A 25.290.
JAC N9.170 2026
A subsidiária brasileira será a quarta operação integralmente controlada pela matriz chinesa. A empresa iniciou a estruturação de rede e homologação dos veículos, com expectativa de lançar suas atividades com 15 grupos econômicos e ao menos 30 pontos de venda nos principais centros urbanos do país.
JAC N13.210 2026
Segundo o diretor-geral da empresa no Brasil, Miguel Xun, o plano de entrada no país contempla fases de desenvolvimento industrial, fortalecimento da rede e adaptação dos produtos às condições locais. A primeira etapa prevê a comercialização de modelos importados, todos equipados com motores Cummins e transmissões ZF, Eaton ou Fast Gear.
Jac Caminhões
A JAC projeta 1,5% de participação de mercado no primeiro ano, com intenção de alcançar 3% até o fim do terceiro ano. A empresa afirma que pretende, posteriormente, reproduzir no Brasil o modelo SKD — montagem em kits — já adotado em 19 de suas fábricas mundiais. Uma unidade produtiva nacional também está nos planos e integra o projeto de longo prazo da marca no país.
JAC N9.170 2026
A operação brasileira nasce com estrutura dedicada a vendas, pós-venda, engenharia e desenvolvimento local de produtos. O investimento inicial será direcionado à ampliação da rede, implantação de um centro técnico e, em fase posterior, à instalação da fábrica.
JAC 13.210 2026
Linha de entrada: quatro modelos entre 9 e 25 toneladas A JAC Motors inicia sua presença no país com um portfólio voltado a atender demandas urbanas, regionais e de longa distância. A linha inclui:
  • N 9.170 (9,5 t PBT técnico)
  • N 13.210 (12,5 t PBT técnico)
  • A 18.290 (19,5 t PBT técnico)
  • A 25.290 (26,5 t PBT técnico)
Todos os modelos adotam freios a ar com assistências eletrônicas, sistemas de LED e opção de multimídia. O pacote foi desenvolvido para atender diferentes tipos de implementação e perfis logísticos.
Jac Caminhões - interior
Modelos leves
N 9.170 — voltado ao uso urbano
JAC N9.170 2026
O N 9.170 chega com motor Cummins B4.0 Euro VI, capaz de entregar 170 cv e 600 Nm. A transmissão Eaton de 6 marchas foi selecionada para operações que exigem agilidade no tráfego urbano. O caminhão oferece duas opções de entre-eixos (3.845 mm e 4.475 mm), PBT técnico de 9,5 t e carga útil de 6,2 t.
Jac N9.170 2026
Os freios a ar contam com ABS, EBD, ASR, ESC e Hill Holder. O modelo utiliza pneus 215/75 R17.5 e tanque de 200 litros. A cabine traz ar-condicionado, direção hidráulica e comandos acessíveis.
Jac N9.170 2026
N 13.210 — maior capacidade e cabine estendida
Com motor Cummins B4.5 Euro VI de 210 cv e 760 Nm, o N 13.210 se posiciona como opção para aplicações que exigem mais capacidade de carga. O modelo adota transmissão automatizada Fast Gear de 8 velocidades e oferece entre-eixos de 4.200 mm ou 4.700 mm. A carga útil técnica chega a 8,2 t.
Jac N3.210 2026
A cabine estendida amplia o espaço interno e mantém ar-condicionado e direção hidráulica como itens de série.
JAC Caminhões
Modelos pesados
A 18.290 e A 25.290 — foco em médias e longas distâncias
Os dois modelos utilizam o motor Cummins D6.7 Euro VI, com 290 cv e 1.100 Nm, combinado à transmissão automatizada ZF de 9 velocidades. As opções variam conforme o entre-eixos:
  • A 18.290: 4.700 mm e 5.300 mm
  • A 25.290: 6.050 mm e 6.650 mm (com terceiro eixo instalado no Brasil)
O A 18.290 possui PBT técnico de 19,5 t e carga útil de 13 t. Já o A 25.290 chega a 26,5 t de PBT técnico e 17,8 t de carga útil. Ambos utilizam pneus 275/80 R22.5 e tanque de 400 litros, com opção de ampliação para 600 litros.
Jac 25.290 2026
A cabine leito com suspensão pneumática, teto médio e basculamento elétrico busca atender operações de longa jornada, oferecendo ar-condicionado e direção hidráulica de série.
JAC Caminhões
Estratégia para o mercado brasileiro
Com a chegada da JAC Caminhões, o segmento brasileiro de transporte de carga amplia a concorrência em categorias de grande demanda. A marca aposta na combinação de motores conhecidos no país, pacotes de segurança e oferta de pesados focados em eficiência operacional.
Jac 25.290 2026
A empresa afirma que sua presença no Brasil integra um plano global de expansão e que o país terá papel estratégico no desenvolvimento de produtos e futuras operações industriais.



3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem