O Honda Accord 2026 começou a chegar às concessionárias norte-americanas com atualizações focadas principalmente em tecnologia, conteúdo de série e pequenos ajustes visuais.
O sedã médio de 11ª geração mantém a mesma base mecânica, mas passa a oferecer mais recursos desde as versões de entrada, além de mudanças pontuais nas configurações híbridas e esportivas.
Nos Estados Unidos, o Honda Accord 2026 tem preço inicial sugerido de US$ 28.395 na versão LX, sem incluir o frete, o que corresponde a cerca de R$ 156.740 na conversão direta. Já as versões híbridas partem de US$ 33.795, começando pelo Accord Sport Hybrid, valor equivalente a aproximadamente R$ 186.548.
Entre as principais novidades está a nova central multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas, agora de série nas versões LX e SE. O display é cerca de 30% maior que o anterior e traz botão físico de volume, compatibilidade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, além de carregador de celular por indução Qi de 15 W. Esses itens passam a fazer parte do pacote básico do modelo para 2026.
No visual externo, a Honda promoveu alterações específicas em algumas versões. O Accord SE equipado com motor turbo recebe rodas de liga leve de 19 polegadas, duas polegadas maiores que as anteriores, com desenho de cinco raios. Já as versões Sport Hybrid e Sport-L Hybrid passam a contar com novos detalhes em preto, incluindo molduras das janelas, emblemas traseiros escurecidos, retrovisores, antena tipo barbatana e acabamento da coluna B em preto brilhante.
A linha 2026 do Accord segue organizada em seis versões nos Estados Unidos. As opções de entrada são as turboalimentadas LX e SE, enquanto as configurações híbridas incluem Sport, EX-L, Sport-L e Touring. Segundo a Honda, mais de 50% das vendas do modelo já correspondem às versões híbridas, reforçando o papel do Accord na estratégia de eletrificação da marca.
Nos modelos híbridos, o sedã utiliza o sistema de dois motores elétricos da Honda, que entrega potência combinada de 204 cv e torque de 335 Nm. As versões híbridas alcançam consumo estimado pela EPA de até 51 mpg na cidade e 48 mpg no ciclo combinado, no caso do Accord EX-L. O sistema dispensa transmissão automática convencional ou CVT, utilizando a interação direta entre os motores para tração e geração de energia, com apoio do recurso Linear Shift Control, que simula trocas de marcha durante a aceleração.
As versões LX e SE seguem equipadas com o motor 1.5 turbo a gasolina com tecnologia VTEC, que desenvolve 192 cv e 260 Nm de torque. Esse conjunto trabalha com uma transmissão CVT com programação Step-Shift, que simula mudanças de marcha em acelerações mais intensas.
Toda a linha Accord 2026 traz de série o pacote Honda Sensing, que inclui frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo com função para trânsito lento, assistente de permanência em faixa, alerta de saída de faixa, reconhecimento de placas de trânsito, assistente de congestionamento e mitigação de saída de pista. O monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado passa a ser item padrão a partir da versão SE.
A estrutura do sedã utiliza a arquitetura ACE (Advanced Compatibility Engineering), combinada com um conjunto completo de airbags, incluindo frontais avançados, laterais, de cortina e de joelho para motorista e passageiro dianteiro. Alertas de ocupação e uso do cinto no banco traseiro também fazem parte do equipamento padrão em todas as versões.
O Honda Accord 2026 continua sendo produzido na fábrica da Honda em Marysville, no estado de Ohio, onde o modelo é fabricado desde 1982. Ao longo de mais de quatro décadas, a unidade já produziu mais de 13 milhões de exemplares do sedã, utilizando uma combinação de componentes nacionais e importados.
No Brasil, o Honda Accord 2026 é comercializado por R$ 332.400, em versão única híbrida, equipada com motor 2.0. O modelo é oferecido exclusivamente na cor Preto Cristal Perolizado, com interior preto. Para mais detalhes sobre o Honda Accord 2026 no mercado brasileiro, clique aqui.











AUDI IN PANIC!
ResponderExcluirLembrando que a Audi leva uma surra homérica da Toyota e Honda nos USA, que são suas concorrentes diretas.
Pânico total na jac-Audi USA.
ExcluirEspancador de Audi
ResponderExcluirA6 killer
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.