O resultado representa um aumento superior a 30% em relação às pouco mais de 76 mil unidades comercializadas ao longo de todo o ano de 2024, consolidando a expansão da marca no segmento de eletrificados.
Segundo a empresa, o avanço reforça a aceleração da transição energética no país e consolida a montadora entre as que mais crescem no mercado automotivo nacional.
O vice-presidente sênior e head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, afirma que o volume alcançado em menos de quatro anos de operação no país evidencia o ritmo da adoção dos veículos eletrificados.
Entre os 100 mil veículos comercializados em 2025, cinco modelos concentraram a maior parte das vendas da marca.
O compacto Dolphin Mini teve o melhor desempenho, superando 31.415 unidades. Na sequência, aparecem os SUVs e sedãs híbridos e elétricos mais vendidos da empresa:
BYD Dolphin Mini — 31.415 unidades
BYD Song Pro — 19.579 unidades
BYD Song Plus — 14.697 unidades
BYD King — 11.510 unidades
BYD Dolphin GS — 10.444 unidades
Veja o ranking de SUVs mais vendidos no Brasil em novembro, clicando aqui.
O presidente da BYD Brasil, Tyler Li, destaca que o país se tornou uma das operações estratégicas da companhia, impulsionada por investimentos industriais e expansão comercial.
O crescimento nas vendas acompanha a ampliação da rede de concessionárias, que agora ultrapassa 200 lojas em operação, presentes em todos os estados brasileiros.
Entre as capitais com maior volume de emplacamentos dos modelos da marca em 2025 estão Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador. A empresa projeta chegar a 250 pontos nos próximos meses.
O desempenho de 2025 se soma a outros marcos registrados pela montadora no país:
Mais de 100 mil veículos 100% elétricos vendidos no Brasil em pouco mais de três anos;
O Dolphin Mini tornou-se o primeiro elétrico a superar 50 mil unidades no país;
Em novembro, a marca atingiu recorde de 16.500 unidades vendidas em um único mês, alcançando a 4ª posição no ranking de varejo, à frente de fabricantes tradicionais.
Paralelamente ao aumento das vendas, a BYD celebrou a produção de 10 mil veículos na fábrica de Camaçari (BA). A planta, que já é um dos pilares da operação local, deve ampliar sua capacidade em 2026, com foco no fortalecimento da cadeia produtiva, geração de empregos e expansão tecnológica.
Com resultados expressivos em vendas, rede de distribuição e produção nacional, a BYD reforça sua presença no mercado brasileiro e amplia a competição no segmento de veículos eletrificados — um dos que mais cresce no país.
4
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
100k bolas nas costas da Audi
ResponderExcluirCaramba... e a Audi sentindo nas vendas, putz....
ResponderExcluirAqui em Aju a Audi já está fazendo as malas
ResponderExcluirpra q uma foto do boqueTERA na materia da BYD?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.