O ranking de carros mais vendidos em novembro de 2025, com dados consolidados até o dia 18, aponta o Chevrolet Onix no topo da categoria automóveis, com 6.020 unidades vendidas — crescimento de 34,9% em relação à sua média diária de outubro.
Na segunda posição do ranking, surge o VW Tera, com 5.104 unidades vendidas — queda de 16,3% em relação ao mesmo período do mês anterior.
O Hyundai Creta fica com a terceira posição, com 4.956 unidades comercializadas — queda de 4,8% em relação ao mesmo período de outubro.
Projeção de fechamento:
Dados amostrais projetam um volume total acima de 215 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.
Ranking — Comerciais Leves
Entre os comerciais leves, a liderança segue com a Fiat Strada, que acumula 7.601 unidades vendidas — queda de 9,8% em relação a outubro.
Na 2ª posição aparece a VW Saveiro, que registrou 2.784 unidades vendidas — queda de 27,9% sobre o mês anterior.
Na terceira posição, aparece a Toyota Hilux, com 2.575 unidades comercializadas — queda de 17,5% em relação à média diária do mês anterior.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking Autos - Novembro de 2025
#
Carro
Vendas Nov
Δ Nv/Oc
Vendas dia 18
YTD-25
1
GM/ONIX
6.020
34,9%
228
68.387
2
VW/TERA
5.104
-16,3%
461
33.025
3
HYUNDAI/CRETA
4.956
-4,8%
377
65.264
4
VW/T CROSS
4.912
15,1%
540
78.012
5
VW/POLO
4.647
-15,4%
570
107.504
6
HYUNDAI/HB20
4.643
-20,1%
223
73.104
7
FIAT/MOBI
4.464
18,5%
305
63.856
8
FIAT/ARGO
4.445
-25,8%
325
88.436
9
RENAULT/KWID
3.998
25,3%
353
49.882
10
JEEP/COMPASS
3.348
-10,8%
254
52.076
11
GM/ONIX PLUS
3.214
-8,5%
284
43.535
12
HONDA/HR-V
2.860
-29,0%
262
54.724
13
GM/TRACKER
2.852
-10,1%
217
52.950
14
FIAT/FASTBACK
2.620
-22,9%
240
50.033
15
JEEP/RENEGADE
2.420
-5,4%
302
38.833
16
HYUNDAI/HB20S
2.399
-27,5%
260
31.619
17
NISSAN/KICKS
2.388
-30,4%
225
48.697
18
CHERY/TIGGO 7
2.273
-10,8%
188
31.708
19
FIAT/PULSE
1.812
-23,8%
141
38.911
20
VW/NIVUS
1.665
-34,8%
-
43.021
Ranking Comerciais Leves - Novembro de 2025
#
Comercial Leve
Vendas Nov
Δ Nv/Oc
Vendas dia 18
YTD-25
1
FIAT/STRADA
7.601
-9,8%
639
122.939
2
VW/SAVEIRO
2.784
-27,9%
213
57.575
3
TOYOTA/HILUX
2.575
-17,5%
173
43.934
4
FIAT/TORO
2.516
-29,1%
238
44.102
5
GM/S10
1.880
-5,4%
208
26.751
6
FORD/RANGER
1.555
-21,7%
142
29.672
7
RAM/RAMPAGE
1.301
-29,0%
128
21.959
8
GM/MONTANA
926
-16,5%
72
18.398
9
FIAT/FIORINO
791
-32,4%
61
18.613
10
RENAULT/MASTER
687
-30,4%
58
14.003
11
MITSUBISHI/TRITON
637
-19,1%
61
10.090
12
RENAULT/OROCH
545
-2,2%
76
9.979
13
RENAULT/KANGOO
350
1,6%
26
3.907
14
FIAT/SCUDO
214
-24,3%
19
3.176
15
FORD/MAVERICK
210
-17,5%
31
3.153
16
VW/AMAROK
178
1136,1%
26
2.222
17
FIAT/TITANO
149
-26,3%
15
5.534
18
GWM/POER
146
-43,5%
10
756
19
MAN-VW/EXPRESS
136
-
14
-
20
IVECO/DAILY
129
-46,7%
13
2.591
Ranking Geral - Novembro 2025
#
Carro
Vendas Nov
Δ Nv/Oc
Vendas dia 18
YTD-25
1
FIAT/STRADA
7.601
-9,8%
639
122.939
2
GM/ONIX
6.020
34,9%
228
68.387
3
VW/TERA
5.104
-16,3%
461
33.025
4
HYUNDAI/CRETA
4.956
-4,8%
377
65.264
5
VW/T CROSS
4.912
15,1%
540
78.012
6
VW/POLO
4.647
-15,4%
570
107.504
7
HYUNDAI/HB20
4.643
-20,1%
223
73.104
8
FIAT/MOBI
4.464
18,5%
305
63.856
9
FIAT/ARGO
4.445
-25,8%
325
88.436
10
RENAULT/KWID
3.998
25,3%
353
49.882
11
JEEP/COMPASS
3.348
-10,8%
254
52.076
12
GM/ONIX PLUS
3.214
-8,5%
284
43.535
13
HONDA/HR-V
2.860
-29,0%
262
54.724
14
GM/TRACKER
2.852
-10,1%
217
52.950
15
VW/SAVEIRO
2.784
-27,9%
213
57.575
16
FIAT/FASTBACK
2.620
-22,9%
240
50.033
17
TOYOTA/HILUX
2.575
-17,5%
173
43.934
18
FIAT/TORO
2.516
-29,1%
238
44.102
19
JEEP/RENEGADE
2.420
-5,4%
302
38.833
20
HYUNDAI/HB20S
2.399
-27,5%
260
31.619
Ranking - veículos mais vendidos em 2025
#
Carro
Vendas Nov
Δ Nv/Oc
Vendas dia 18
YTD-25
1
FIAT/STRADA
7.601
-9,8%
639
122.939
2
VW/POLO
4.647
-15,4%
570
107.504
3
FIAT/ARGO
4.445
-25,8%
325
88.436
4
VW/T CROSS
4.912
15,1%
540
78.012
5
HYUNDAI/HB20
4.643
-20,1%
223
73.104
6
GM/ONIX
6.020
34,9%
228
68.387
7
HYUNDAI/CRETA
4.956
-4,8%
377
65.264
8
FIAT/MOBI
4.464
18,5%
305
63.856
9
VW/SAVEIRO
2.784
-27,9%
213
57.575
10
HONDA/HR-V
2.860
-29,0%
262
54.724
11
GM/TRACKER
2.852
-10,1%
217
52.950
12
JEEP/COMPASS
3.348
-10,8%
254
52.076
13
FIAT/FASTBACK
2.620
-22,9%
240
50.033
14
RENAULT/KWID
3.998
25,3%
353
49.882
15
NISSAN/KICKS
2.388
-30,4%
225
48.697
16
FIAT/TORO
2.516
-29,1%
238
44.102
17
TOYOTA/HILUX
2.575
-17,5%
173
43.934
18
GM/ONIX PLUS
3.214
-8,5%
284
43.535
19
VW/NIVUS
1.665
-34,8%
-
43.021
20
FIAT/PULSE
1.812
-23,8%
141
38.911
Fonte: Fenabrave - Veja rankings atualizados de carros mais vendidos clicando aqui.
18
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Vamos aos fatos. Matéria sensacionalista, feita com base na única e exclusivamente na matéria do Bild: https://www.bild.de/geld/wirtschaft/volkswagen-verschiebt-milliardenentscheidung-6914f39f0407e2fef73cace8
E colocou coisas que o Bilkd não disse. O que o Bild disse: A Volkswagen adiou a aprovação de seu pacote global de investimentos, que define recursos para novos produtos, fábricas e tecnologias. O atraso decorre da necessidade de revisar projeções diante de incertezas no mercado chinês, tarifas nos EUA e custos de transição tecnológica. O orçamento de 160 bilhões de euros está mantido, mas passará por reavaliação de prioridades. A decisão pode ocorrer ainda este ano ou no início do próximo. O objetivo é adequar investimentos, não cortá-los.
Rombo de R$ 67 bilhões: Crise bilionária congela planos da VW e ameaça suas fábricas no mundo todo
O BILD não fala em ameaça às fábricas.
O Bild não fala em Rombo. Isso foi invenção dessa "matéria" ai. "Rombo" é quando não há caixa, o que não é o caso. A VW tem mais de 30 bilhões de euros em caixa, o que a matéria do Bild diz é que há necessidade de readequação da previsão de fluxo de caixa futuro da empresa, para a alocação de recursos alocação de recursos.
“Rombo” sugere prejuízo contábil — não há essa informação no texto original.
“Capacidade da VW de manter sua liderança global…”
Este trecho amplia conclusões não presentes no texto BILD. O original descreve dificuldades e disputa interna por verbas, sem juízo prognóstico dramático.
- descreve impactos sem extrapolar consequências; - aponta riscos, mas sem anunciar colapsos; - cita atrasos, mas não suspensões definitivas; - trata a questão como estratégica, não catastrófica.
O texto do NA:
- converte projeções em catástrofe; - transforma atrasos em paralisação; - infere risco às fábricas sem fonte; - imprecisão em termos econômicos improcedentes para gerar choque (ex.: “rombo”).
A situação da VW é boa e invejável, discutindo um plano de investimento de 160 bilhões de Euros. Não há suspensão global de investimentos ou ameaça às fábricas. A Volkswagen passa por reavaliação estratégica, ajustando prioridades para a transição industrial e geopolítica. A narrativa sensacionalista distorce o impacto real, convertendo reavaliação estratégica de investimentos em em crise estrutural inexistente nas fontes originais.
Será que a VW vai fazer nova geração do TCross agora que congelaram os investimentos? Eu acho que não. Devem remodelar tudo o que está em linha.
ResponderExcluirSe está difícil com os modelos chineses atuais, imagina quando eles lançarem os novos modelos...
Audi, Porsche e agora VW estão em más situações. Quem vai salvar? Lamborghini?
https://www.noticiasautomotivas.com.br/rombo-de-r-67-bilhoes-crise-bilionaria-congela-planos-da-vw-e-ameaca-suas-fabricas-no-mundo-todo/
Vamos aos fatos. Matéria sensacionalista, feita com base na única e exclusivamente na matéria do Bild:
Excluirhttps://www.bild.de/geld/wirtschaft/volkswagen-verschiebt-milliardenentscheidung-6914f39f0407e2fef73cace8
E colocou coisas que o Bilkd não disse. O que o Bild disse: A Volkswagen adiou a aprovação de seu pacote global de investimentos, que define recursos para novos produtos, fábricas e tecnologias. O atraso decorre da necessidade de revisar projeções diante de incertezas no mercado chinês, tarifas nos EUA e custos de transição tecnológica. O orçamento de 160 bilhões de euros está mantido, mas passará por reavaliação de prioridades. A decisão pode ocorrer ainda este ano ou no início do próximo. O objetivo é adequar investimentos, não cortá-los.
Rombo de R$ 67 bilhões: Crise bilionária congela planos da VW e ameaça suas fábricas no mundo todo
ExcluirO BILD não fala em ameaça às fábricas.
O Bild não fala em Rombo. Isso foi invenção dessa "matéria" ai. "Rombo" é quando não há caixa, o que não é o caso. A VW tem mais de 30 bilhões de euros em caixa, o que a matéria do Bild diz é que há necessidade de readequação da previsão de fluxo de caixa futuro da empresa, para a alocação de recursos alocação de recursos.
“Rombo” sugere prejuízo contábil — não há essa informação no texto original.
“Crise bilionária congela planos da VW”
ExcluirO BILD não menciona congelamento.
Menciona adiamento de aprovação, que pode ser concluído em dezembro.
Adiar aprovação ≠ congelar planos.
Excluir“Ameaça suas fábricas no mundo todo”
ExcluirO BILD afirma que projetos podem ficar sob risco, pois fornecedores e modernizações dependem de orçamento.
Não há qualquer afirmação de risco de fechamento ou ameaça às fábricas.
"Projetos… paralisados”
ExcluirO texto real não fala em paralisação.
Fala em incerteza e atrasos potenciais, sem interrupção de obras ou desenvolvimentos em curso.
“Capacidade da VW de manter sua liderança global…”
ExcluirEste trecho amplia conclusões não presentes no texto BILD. O original descreve dificuldades e disputa interna por verbas, sem juízo prognóstico dramático.
Tradução econômica exagerada
ExcluirO valor de €11 bilhões é corretamente citado, mas interpretado como rombo e não como lacuna orçamentária para novos investimentos.
A diferença conceitual:
Rombo = prejuízo ou déficit operacional real.
Lacuna de investimento = falta de verba para expansão futura dada a projeção atual.
O que NÃO ocorre segundo o BILD
Excluir🚫 Não há ameaça a fábricas.
🚫 Não há “rombo” financeiro no caixa.
🚫 Não há “congelamento” dos planos.
🚫 Não há suspensão geral de novos carros.
Apesar do tom crítico, o BILD:
Excluir- descreve impactos sem extrapolar consequências;
- aponta riscos, mas sem anunciar colapsos;
- cita atrasos, mas não suspensões definitivas;
- trata a questão como estratégica, não catastrófica.
O texto do NA:
- converte projeções em catástrofe;
- transforma atrasos em paralisação;
- infere risco às fábricas sem fonte;
- imprecisão em termos econômicos improcedentes para gerar choque (ex.: “rombo”).
Conclusão real
ExcluirA situação da VW é boa e invejável, discutindo um plano de investimento de 160 bilhões de Euros. Não há suspensão global de investimentos ou ameaça às fábricas. A Volkswagen passa por reavaliação estratégica, ajustando prioridades para a transição industrial e geopolítica. A narrativa sensacionalista distorce o impacto real, convertendo reavaliação estratégica de investimentos em em crise estrutural inexistente nas fontes originais.
olhem os rombos de toyota, chevrolet, nissan kkkkk
ExcluirVW em forte empinada de share.
ResponderExcluirVW super gulosa nas desovas
ExcluirAtenção, urgente, Amarok acelerando. Ontem 1000%, e hoje mais de 1136,1%,!!! Já vendendo o dobro da Titano (que flopou forte)>
ResponderExcluirCarlos, a Amarok tá quase chegando na Hilux!!!!!!
Excluiramarok v6 é nicho..animal
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