A BYD apresentou o novo SUV híbrido Atto 8 durante sua primeira participação no 31º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, realizado no Distrito Anhembi até 30 de novembro.
Novo BYD Atto 8 - lateral dianteira esquerda
O utilitário esportivo híbrido plug-in de sete lugares marca a introdução da plataforma DM-P (Dual Mode Performance) no país, tecnologia voltada para desempenho e tração integral eletrificada.
Novo BYD Atto 8 - lateral traseira esquerda
SUV híbrido plug-in de sete lugares
O BYD Atto 8 chega ao mercado brasileiro como um SUV de grandes dimensões: 5,04 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,76 m de altura e entre-eixos de 2,95 m.
Novo BYD Atto 8 - lateral direita
A capacidade do porta-malas varia conforme a configuração interna — 270 litros com sete assentos, 960 litros com cinco lugares e até 1.960 litros com duas fileiras rebatidas. O peso em ordem de marcha é de 2.650 kg.
Novo BYD Atto 8 - porta malas
Conjunto mecânico
A DM-P estreia no país tendo como foco a performance. No Atto 8, o conjunto é formado por dois motores elétricos — um dianteiro de 200 kW (315 Nm) e outro traseiro de 159 kW (360 Nm) — além do motor 1.5 turbo Xiaoyun, que atua como gerador quando necessário.
Novo BYD Atto 8 - motor
A potência combinada é de 488 cv, suficiente para que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 200 km/h.
Novo BYD Atto 8 - lateral dianteira direita
A bateria de 35,6 kWh permite autonomia elétrica de até 152 km (ciclo NEDC) e pode ser recarregada de 30% a 80% em cerca de 20 minutos em carregadores DC de até 72 kW. A autonomia total informada pela marca chega a 900 km. O veículo oferece tração integral inteligente e seis modos de condução: Normal, Eco, Sport, Neve, Areia e Lama.
Novo BYD Atto 8 - lateral esquerda
Assistências ao condutor
O modelo é equipado com suspensão eletrônica DiSus-C, que atua no controle de rolamento lateral, inclinação longitudinal e filtragem de vibrações.
Novo BYD Atto 8 - close frente
O pacote de segurança inclui nove airbags e o sistema ADAS 2, com 11 recursos, entre eles: controle de cruzeiro adaptativo com função de para-e-anda, freio automático de emergência, reconhecimento de placas de trânsito, monitoramento de ponto cego, alerta de colisão traseira e três assistentes de faixa (manutenção, saída e centralização).
Novo BYD Atto 8 - close traseira
Interior
O interior conta com duas telas principais: painel de instrumentos de 10,25" e central multimídia de 15,6", compatível com o comando de voz “OK, Google” e com o Google Automotive System.
Novo BYD Atto 8 - painel
Há ainda head-up display, acesso inteligente por NFC e Bluetooth e o sistema de cockpit ICS.
Novo BYD Atto 8 - telas multimídia
O Atto 8 traz teto solar panorâmico e oferece bancos de couro ecológico. As duas primeiras fileiras contam com aquecimento e função de massagem, enquanto motorista e passageiro dianteiro possuem também ventilação.
Novo BYD Atto 8 - teto solar
O sistema de áudio é fornecido pela Dynaudio, com 21 alto-falantes.
Novo BYD Atto 8 - interior - bancos
Cores e disponibilidade
O SUV será oferecido em quatro opções de cor: Ink Cyan, Galaxy Gray, Obsidian Black e Snow White.
Novo BYD Atto 8 - lateral traseira esquerda
Com o lançamento do Atto 8 no Salão do Automóvel, a BYD amplia sua linha de híbridos plug-in no Brasil e reforça sua atuação no segmento de veículos eletrificados, no qual já ultrapassou 180 mil unidades vendidas no país desde sua chegada há pouco mais de três anos.



Ficha técnica - BYD Atto 8

Ficha Técnica — BYD ATTO 8 DM-P
CategoriaEspecificação
Tipo de energiaHíbrido plug-in
Comprimento (mm)5040
Largura (mm)1996
Altura (mm)1760
Entre-eixos (mm)2950
Peso em ordem de marcha (kg)2650
Pneus265/45R21
Suspensão dianteiraDouble Wishbone
Suspensão traseiraMulti-link
Freio dianteiroFreio a disco ventilado
Freio traseiroFreio a disco ventilado
TraçãoIntegral
Potência combinada (cv)488
Aceleração 0–100 km/h (s)4,9
Velocidade máxima (km/h)200
Tipo de bateriaBateria Blade (LFP)
Capacidade da bateria (kWh)35,6

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Q6, Q7 e Q8 em putrefação mercadológica a partir de agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é sempre muito bem assertivo. Parabéns.

      Excluir
    2. Atenção, robôs anti-Audi querendo associar a imagem da Audi a xings, que ela não é.

      Excluir
    3. Desde quando carros de 1 milhão vão concorrer com BYD.
      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiSLUpWacAaGSDiwYMNhA0PQs0SdP9I_kf6CymsTQvq_52PVQ_037tRBnf_YTa4OK0oqFcSITK43BUCI9dGXl_SD1kgheTlGdudhTFXvvt-j9ZBr3y1xFGNodglA0IJRWYIgfs0AIgEV8Uyup0-fi0QqOdD9KvVWBm7bYGSD6oXcFhUkFDFxGMjiQnYOCy/s600-rw/Audi-Q5-Advanced-2026%20%2814%29.jpg

      Robos anti-audi totalmente acéfalos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. nem toma conhecimento da existência!

      Excluir
    2. As duas são gambi, as duas são infrapremium, as duas tem lucro mixuruca por carro e as duas são xing. Então, SIM, ELA TOMA CONHECIMENTO.

      Excluir
  3. Entendo que a BYD é muito dinâmica, porém é necessário dizer que há um excesso de modelos, o que dificulta o gerenciamento de portfólio e deixa claro que apenas poucos modelos emplacaram (e bem diga-se de passagem), mas é notório que os custos do gerenciamento deste mesmo portfólio são altos.
    A minha marca preferida (Mercedes-Benz) fez isso entre 2014 e 2023 e não deu certo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem