A BYD apresentou o novo SUV híbrido Atto 8 durante sua primeira participação no 31º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, realizado no Distrito Anhembi até 30 de novembro.
Novo BYD Atto 8 - lateral dianteira esquerda
O utilitário esportivo híbrido plug-in de sete lugares marca a introdução da plataforma DM-P (Dual Mode Performance) no país, tecnologia voltada para desempenho e tração integral eletrificada.
Novo BYD Atto 8 - lateral traseira esquerda
SUV híbrido plug-in de sete lugares
O BYD Atto 8 chega ao mercado brasileiro como um SUV de grandes dimensões: 5,04 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,76 m de altura e entre-eixos de 2,95 m.
Novo BYD Atto 8 - lateral direita
A capacidade do porta-malas varia conforme a configuração interna — 270 litros com sete assentos, 960 litros com cinco lugares e até 1.960 litros com duas fileiras rebatidas. O peso em ordem de marcha é de 2.650 kg.
Novo BYD Atto 8 - porta malas
Conjunto mecânico
A DM-P estreia no país tendo como foco a performance. No Atto 8, o conjunto é formado por dois motores elétricos — um dianteiro de 200 kW (315 Nm) e outro traseiro de 159 kW (360 Nm) — além do motor 1.5 turbo Xiaoyun, que atua como gerador quando necessário.
Novo BYD Atto 8 - motor
A potência combinada é de 488 cv, suficiente para que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 200 km/h.
Novo BYD Atto 8 - lateral dianteira direita
A bateria de 35,6 kWh permite autonomia elétrica de até 152 km (ciclo NEDC) e pode ser recarregada de 30% a 80% em cerca de 20 minutos em carregadores DC de até 72 kW. A autonomia total informada pela marca chega a 900 km. O veículo oferece tração integral inteligente e seis modos de condução: Normal, Eco, Sport, Neve, Areia e Lama.
Novo BYD Atto 8 - lateral esquerda
Assistências ao condutor
O modelo é equipado com suspensão eletrônica DiSus-C, que atua no controle de rolamento lateral, inclinação longitudinal e filtragem de vibrações.
Novo BYD Atto 8 - close frente
O pacote de segurança inclui nove airbags e o sistema ADAS 2, com 11 recursos, entre eles: controle de cruzeiro adaptativo com função de para-e-anda, freio automático de emergência, reconhecimento de placas de trânsito, monitoramento de ponto cego, alerta de colisão traseira e três assistentes de faixa (manutenção, saída e centralização).
Novo BYD Atto 8 - close traseira
Interior
O interior conta com duas telas principais: painel de instrumentos de 10,25" e central multimídia de 15,6", compatível com o comando de voz “OK, Google” e com o Google Automotive System.
Novo BYD Atto 8 - painel
Há ainda head-up display, acesso inteligente por NFC e Bluetooth e o sistema de cockpit ICS.
Novo BYD Atto 8 - telas multimídia
O Atto 8 traz teto solar panorâmico e oferece bancos de couro ecológico. As duas primeiras fileiras contam com aquecimento e função de massagem, enquanto motorista e passageiro dianteiro possuem também ventilação.
Novo BYD Atto 8 - teto solar
O sistema de áudio é fornecido pela Dynaudio, com 21 alto-falantes.
Novo BYD Atto 8 - interior - bancos
Cores e disponibilidade
O SUV será oferecido em quatro opções de cor: Ink Cyan, Galaxy Gray, Obsidian Black e Snow White.
Novo BYD Atto 8 - lateral traseira esquerda
Com o lançamento do Atto 8 no Salão do Automóvel, a BYD amplia sua linha de híbridos plug-in no Brasil e reforça sua atuação no segmento de veículos eletrificados, no qual já ultrapassou 180 mil unidades vendidas no país desde sua chegada há pouco mais de três anos.



Ficha técnica - BYD Atto 8

Ficha Técnica — BYD ATTO 8 DM-P
CategoriaEspecificação
Tipo de energiaHíbrido plug-in
Comprimento (mm)5040
Largura (mm)1996
Altura (mm)1760
Entre-eixos (mm)2950
Peso em ordem de marcha (kg)2650
Pneus265/45R21
Suspensão dianteiraDouble Wishbone
Suspensão traseiraMulti-link
Freio dianteiroFreio a disco ventilado
Freio traseiroFreio a disco ventilado
TraçãoIntegral
Potência combinada (cv)488
Aceleração 0–100 km/h (s)4,9
Velocidade máxima (km/h)200
Tipo de bateriaBateria Blade (LFP)
Capacidade da bateria (kWh)35,6

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Q6, Q7 e Q8 em putrefação mercadológica a partir de agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é sempre muito bem assertivo. Parabéns.

      Excluir
    2. Atenção, robôs anti-Audi querendo associar a imagem da Audi a xings, que ela não é.

      Excluir
    3. Desde quando carros de 1 milhão vão concorrer com BYD.
      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiSLUpWacAaGSDiwYMNhA0PQs0SdP9I_kf6CymsTQvq_52PVQ_037tRBnf_YTa4OK0oqFcSITK43BUCI9dGXl_SD1kgheTlGdudhTFXvvt-j9ZBr3y1xFGNodglA0IJRWYIgfs0AIgEV8Uyup0-fi0QqOdD9KvVWBm7bYGSD6oXcFhUkFDFxGMjiQnYOCy/s600-rw/Audi-Q5-Advanced-2026%20%2814%29.jpg

      Robos anti-audi totalmente acéfalos!

      Excluir
    4. Audi 1 milhão??
      Quem é o doido acéfalo que paga isso?
      Depois não consegue vender NUNCA MAIS!
      Por isso recomendo o BYD.

      Excluir
    5. Carlos aqui em Aju... ngm compra Audi de 1 milhão

      Mal mal 250k

      Excluir
  2. Respostas
    1. nem toma conhecimento da existência!

      Excluir
    2. As duas são gambi, as duas são infrapremium, as duas tem lucro mixuruca por carro e as duas são xing. Então, SIM, ELA TOMA CONHECIMENTO.

      Excluir
  3. Entendo que a BYD é muito dinâmica, porém é necessário dizer que há um excesso de modelos, o que dificulta o gerenciamento de portfólio e deixa claro que apenas poucos modelos emplacaram (e bem diga-se de passagem), mas é notório que os custos do gerenciamento deste mesmo portfólio são altos.
    A minha marca preferida (Mercedes-Benz) fez isso entre 2014 e 2023 e não deu certo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem