A Chevrolet detalhou o novo Captiva EV, quinto lançamento da marca em 2025. O utilitário esportivo elétrico de porte médio chega ao mercado em versão única, Premier, com motor de 201 cv, autonomia de 304 km no ciclo Inmetro e o sistema Chevrolet Intelligent Driving, conjunto de assistências ativas à condução.
Voltado a famílias que procuram um veículo para uso urbano e viagens ocasionais, o Captiva EV leva até cinco ocupantes e aposta em bom aproveitamento de espaço interno, conforto e eficiência energética em relação a modelos a combustão. Como elétrico, oferece entrega imediata de torque, rodagem silenciosa e zero emissão local.
No desenho externo, o modelo segue linha mais discreta, com proposta minimalista e proporções equilibradas. A marca afirma que o conjunto busca reforçar a identidade da Chevrolet no segmento de SUVs.
A cabine traz materiais de toque macio, bancos traseiros reclináveis e duas opções de cores internas. A configuração Premier inclui acabamento com aplicações em preto brilhante e o emblema “black bow tie”.
“O Captiva EV chega para completar a linha de SUVs elétricos da Chevrolet, em um momento em que a marca consolida sua força como referência em eletrificação no país”, declara Paula Saiani, diretora de Marketing da GM América do Sul. Segundo ela, há um público interessado em migrar para veículos elétricos, mas que prioriza estrutura de pós-venda e confiança na marca.
Desenvolvido com participação dos centros globais de engenharia da Chevrolet, o Captiva EV será vendido em mercados da América Latina, México e Oriente Médio, dentro da estratégia de expansão dos modelos elétricos da empresa.
No Brasil, o mercado de elétricos vem praticamente dobrando ano a ano desde 2020 e deve se aproximar de 70 mil unidades em 2025, impulsionado sobretudo por modelos de entrada. Após a fase de crescimento dos hatches, a tendência agora se concentra nos SUVs, segmento associado a uso familiar e maior versatilidade.
Na gama de elétricos da Chevrolet, o Captiva EV ficará posicionado acima do recém-lançado Spark EUV, que vem mantendo presença entre os líderes da categoria. A oferta inclui ainda Blazer EV e Equinox EV, que tiveram as vendas duplicadas em relação ao ano anterior.
De acordo com a montadora, o novo modelo integra a estratégia de renovação do portfólio com foco em eletrificação e novas demandas de mobilidade.
O Captiva EV começa a chegar às concessionárias habilitadas para veículos elétricos a partir de meados de novembro, em quatro opções de cores: Azul Búzios, Branco Lençóis, Cinza Diamantina e Dourado Jeri.





Acabou pra Audi!
ResponderExcluirQ4 e-tron killer
ResponderExcluirIsso ai não vai chegar nem no BYD..que dirá Audi...
ResponderExcluirkkkkkk
Excluirvai sonhando
se a gm colocar o preço certo ...vai !
ResponderExcluircomo sou bem sincero ...dessa vez a gm está acertando em eletrificar sua gama no brasil.
quero muito isso na volks .
estou na torcida pra ver as tradicionais na briga tb.
parabéns ,gm.
SAI DAKI, FAKE!!!
Excluirmimimi ...ainnn caro elétrico.. haiiin razuk... aiiin quero isso na volks.....hainnn uiii. vc é um pueril mimado
ExcluirMAIS UM SUCESSO DA CHEVROLET!!
ResponderExcluirsegundo a QR será 199.900
maior (474cm) e mais barato q seus principais concorrentes:
Geely EX5 (461cm) = 205.800
Omoda E5 (442cm) = 209.900
Gac Aion-V (460cm) = 219.900
Yuan-Plus (445cm) = 235.900
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.