O SUV intermediário Leapmotor C10 chega ao Brasil importado da China pelo Grupo Stellantis, para competir com os BYD Song e GWM/Haval.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
O Leapmotor C10 começa a ser vendido no Brasil em duas configurações: a versão elétrica (BEV) parte de R$ 189.990, enquanto a versão Ultra-Híbrida com tecnologia REEV tem preço inicial de R$ 199.990.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
Ambas chegam ao mercado com pacote único de equipamentos, diferenciando-se apenas pelo sistema de propulsão.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
A variação Ultra-Híbrida utiliza um motor a combustão dedicado exclusivamente à geração de energia.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
Esse conjunto não aciona as rodas e serve apenas para manter a bateria carregada ou alimentar diretamente o motor elétrico de tração.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
Dimensões e estrutura: O SUV mede cerca de 4,74 m de comprimento, 2,13 m de largura com os retrovisores e 1,68 m de altura.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
O entre-eixos supera 2,8 m.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
As rodas são de 20 polegadas.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
O porta-malas oferece até 465 litros na versão elétrica e 435 litros na Ultra-Híbrida.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
Na configuração totalmente elétrica, há ainda um compartimento frontal de 32 litros.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
A carroceria prioriza redução de arrasto aerodinâmico, com maçanetas embutidas e entradas de ar frontais com aberturas controladas.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
As duas versões compartilham o mesmo visual externo, exceto pela tampa de abastecimento no modelo híbrido de autonomia estendida.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
Interior e equipamentos: A cabine centraliza funções na tela de 14,6 polegadas, responsável por comandos de climatização, áudio, modos de condução e monitoramento de energia.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
O modelo possui teto panorâmico, ar-condicionado de duas zonas, iluminação interna configurável e carregador de celular por indução. Há quatro portas USB, difusores traseiros e bancos dianteiros com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
O sistema de som tem 12 alto-falantes e subwoofer. Há chave digital integrada ao smartphone e cartão NFC para acesso e partida. O porta-malas possui abertura elétrica com programação de altura.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
Conjunto mecânico: O C10 utiliza tração traseira nas duas versões.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
O motor elétrico entrega 218 cv e 320 Nm de torque na versão BEV e 215 cv com o mesmo torque na Ultra-Híbrida.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
As baterias usam tecnologia LFP com arrefecimento líquido.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
No C10 Ultra-Híbrido, há quatro modos de gerenciamento energético: EV+, EV, Combustível e Power+.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
É possível rodar apenas com bateria, priorizar a atuação do gerador a combustão ou recarregar a bateria durante a condução.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
A recarga rápida permite elevar a carga de 30% para 80% em aproximadamente 18 minutos.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
O modelo oferece ainda função V2L, permitindo usar a energia do veículo para alimentar equipamentos externos.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
Assistência ao condutor e segurança: O pacote Leap Pilot reúne sistema de manutenção de faixa, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma, alerta de ponto cego, aviso de tráfego cruzado, farol alto automático e sete airbags, incluindo um central entre os ocupantes dianteiros.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
Redes e serviços: A rede de concessionárias conta com revisões a preço fixo.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
Também há oferta de acessórios Mopar desenvolvidos para o modelo.
Leapmotor C10 SUV - preços, fotos e ficha técnica
Com o C10, a Leapmotor inicia sua operação no Brasil alinhada à estrutura da Stellantis, responsável pela distribuição internacional dos veículos da marca.



Leapmotor C10 Ultra-Híbrido (REEV) – Ficha Técnica
Motorização Elétrica
PosiçãoTraseiro, transversal
TipoSíncrono com ímã permanente
Potência215 cv
Torque320 Nm (32,6 kgfm)
Motor a Combustão (Gerador)
Configuração4 cilindros, transversal
Cilindrada1.499 cm³
Taxa de compressão15,3:1
CombustívelGasolina
Tanque50 litros
Bateria
TipoLFP (Fosfato de Ferro-Lítio)
Capacidade28,4 kWh
Tensão400V
ArrefecimentoLíquido
Recarga
ConectoresType 2 / CCS2
AC6,6 kW
DC65 kW
Tempo (30–80% / AC)~3 h
Tempo (30–80% / DC)~18 min
Transmissão
TraçãoTraseira
LigaçãoMotor → Diferencial (relação 11,36)
Suspensões
DianteiraMcPherson
TraseiraMultibraço
Freios
DianteirosDiscos ventilados, Ø 319 mm
TraseirosDiscos ventilados, Ø 324 mm
Rodas e Pneus
Rodas20” liga-leve
Pneus245/45 R20
Dimensões
Comprimento4.739 mm
Largura1.900 mm (2.128 mm c/ espelhos)
Altura1.680 mm
Entre-eixos2.825 mm
Porta-malas435 litros
Peso em ordem de marcha1.976 kg
Performance e Autonomia
0–100 km/h8,2 s
Velocidade máxima170 km/h
Autonomia elétrica111 km (PBEV/Inmetro)
Autonomia total950 km (WLTP)
Leapmotor C10 Elétrico (BEV) – Ficha Técnica
Motor Elétrico
PosiçãoTraseiro, transversal
TipoSíncrono com ímã permanente
Potência218 cv
Torque320 Nm (32,6 kgfm)
Bateria
TipoLFP (Fosfato de Ferro-Lítio)
Capacidade69,9 kWh
Tensão400V
ArrefecimentoLíquido
Recarga
ConectoresType 2 / CCS2
AC11 kW
DC84 kW
Tempo (30–80% / AC)~3,9 h
Tempo (30–80% / DC)~30 min
Transmissão
TraçãoTraseira
LigaçãoMotor → Diferencial (relação 11,36)
Suspensões
DianteiraIndependente, McPherson
TraseiraIndependente, Multibraço
Freios
DianteirosDiscos ventilados Ø 319 mm
TraseirosDiscos ventilados Ø 324 mm
Rodas e Pneus
Rodas20” liga-leve
Pneus245/45 R20
Dimensões
Comprimento4.739 mm
Largura1.900 mm (2.128 mm c/ espelhos)
Altura1.680 mm
Entre-eixos2.825 mm
Porta-malas465 L + 32 L (dianteiro)
Peso em ordem de marcha2.007 kg
Performance e Autonomia
0–100 km/h8,3 s
Velocidade máxima170 km/h
Autonomia338 km (Inmetro)

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ID4?

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxJuKuzieZqkpYKB-KulsDmZUq0Z09RQ10EXiG_Y4v8QnQvrAsiqRJp_M6YexMB7c76yDKkbTYQvLrvgi9ToMATT4cvymHBNdRKmBd9jS1mZhNjLEmF6pgsUv8YOoCv2plw40RnxM1wYcFi9sf1rIF5YLTaDBSkU_TpWuMzz9-YLnl9w2Rn5pfxOO8pFQ/s600-rw/VW-ID4-Brasil%20%283%29.jpg

    bateria de 82 kwh, faz SP ao Rio sem reabastecer,. e ainda sobra 120 km.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ID4 não é vendido no Brasil!

      Seu concorrente direto é o Q6 e-tron.

      Excluir
    2. dá nem pra comparar essa gambi, C10 maior e melhor

      Excluir
  2. Cara, o presidente da Audi Brasil acabou de me ligar aqui. Disse que estão em pânico com essa nova chegada do C10

    Estão pensando, inclusive, em retirar os modelos da linha Q do mercado brasileiro, pq não tem como competir com esse modelo da Leapmotor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total relincho. Audi nem toma conhecimento da existência dessa Leap ai...

      Excluir
    2. Toma sim, Carlitos!

      Tanto que na China já vem tomando um sacode dos bons da Leap.

      Excluir
  3. Kkkk e o Tcross extreme por 208k!!!! Mesmo carro, mesmo motor, acabamento tosco, desde 2018. Saiu de 116k em 2017 pra 208k em 2025.

    E agora chegam carros maiores, mais potentes e híbridos mais baratos.

    Me diz aí, quanto custaria um Tcross híbrido plug-in?

    ResponderExcluir
  4. Audi em pânico TOTAL!
    Já não bastavam Zeekr, BYD, GWM, GAC, Geely e agora a Leap??
    Xiiiii putrefação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audi ja ta morta, so esqueceram de enterrar ainda.

      A VW ainda vai sobreviver um tempo, agonizando.

      Excluir
  5. Tplastic deve vender 99% da Sense né
    pq não é possivel alguem pagar 180k no Comfort e 195K no High num carro de 419cm

    tendo esse C10 de 474cm
    BOREAL de 456cm por 180a200k
    etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem