O SUV intermediário Leapmotor C10 chega ao Brasil importado da China pelo Grupo Stellantis, para competir com os BYD Song e GWM/Haval.
O Leapmotor C10 começa a ser vendido no Brasil em duas configurações: a versão elétrica (BEV) parte de R$ 189.990, enquanto a versão Ultra-Híbrida com tecnologia REEV tem preço inicial de R$ 199.990.
Ambas chegam ao mercado com pacote único de equipamentos, diferenciando-se apenas pelo sistema de propulsão.
A variação Ultra-Híbrida utiliza um motor a combustão dedicado exclusivamente à geração de energia.
Esse conjunto não aciona as rodas e serve apenas para manter a bateria carregada ou alimentar diretamente o motor elétrico de tração.
Dimensões e estrutura: O SUV mede cerca de 4,74 m de comprimento, 2,13 m de largura com os retrovisores e 1,68 m de altura.
O entre-eixos supera 2,8 m.
As rodas são de 20 polegadas.
O porta-malas oferece até 465 litros na versão elétrica e 435 litros na Ultra-Híbrida.
Na configuração totalmente elétrica, há ainda um compartimento frontal de 32 litros.
A carroceria prioriza redução de arrasto aerodinâmico, com maçanetas embutidas e entradas de ar frontais com aberturas controladas.
As duas versões compartilham o mesmo visual externo, exceto pela tampa de abastecimento no modelo híbrido de autonomia estendida.
Interior e equipamentos: A cabine centraliza funções na tela de 14,6 polegadas, responsável por comandos de climatização, áudio, modos de condução e monitoramento de energia.
O modelo possui teto panorâmico, ar-condicionado de duas zonas, iluminação interna configurável e carregador de celular por indução. Há quatro portas USB, difusores traseiros e bancos dianteiros com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento.
O sistema de som tem 12 alto-falantes e subwoofer. Há chave digital integrada ao smartphone e cartão NFC para acesso e partida. O porta-malas possui abertura elétrica com programação de altura.
Conjunto mecânico: O C10 utiliza tração traseira nas duas versões.
O motor elétrico entrega 218 cv e 320 Nm de torque na versão BEV e 215 cv com o mesmo torque na Ultra-Híbrida.
As baterias usam tecnologia LFP com arrefecimento líquido.
No C10 Ultra-Híbrido, há quatro modos de gerenciamento energético: EV+, EV, Combustível e Power+.
É possível rodar apenas com bateria, priorizar a atuação do gerador a combustão ou recarregar a bateria durante a condução.
A recarga rápida permite elevar a carga de 30% para 80% em aproximadamente 18 minutos.
O modelo oferece ainda função V2L, permitindo usar a energia do veículo para alimentar equipamentos externos.
Assistência ao condutor e segurança: O pacote Leap Pilot reúne sistema de manutenção de faixa, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma, alerta de ponto cego, aviso de tráfego cruzado, farol alto automático e sete airbags, incluindo um central entre os ocupantes dianteiros.
Redes e serviços: A rede de concessionárias conta com revisões a preço fixo.
Também há oferta de acessórios Mopar desenvolvidos para o modelo.
Com o C10, a Leapmotor inicia sua operação no Brasil alinhada à estrutura da Stellantis, responsável pela distribuição internacional dos veículos da marca.
ID4?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxJuKuzieZqkpYKB-KulsDmZUq0Z09RQ10EXiG_Y4v8QnQvrAsiqRJp_M6YexMB7c76yDKkbTYQvLrvgi9ToMATT4cvymHBNdRKmBd9jS1mZhNjLEmF6pgsUv8YOoCv2plw40RnxM1wYcFi9sf1rIF5YLTaDBSkU_TpWuMzz9-YLnl9w2Rn5pfxOO8pFQ/s600-rw/VW-ID4-Brasil%20%283%29.jpg
bateria de 82 kwh, faz SP ao Rio sem reabastecer,. e ainda sobra 120 km.
ID4 não é vendido no Brasil!
ExcluirSeu concorrente direto é o Q6 e-tron.
dá nem pra comparar essa gambi, C10 maior e melhor
ExcluirCara, o presidente da Audi Brasil acabou de me ligar aqui. Disse que estão em pânico com essa nova chegada do C10
ResponderExcluirEstão pensando, inclusive, em retirar os modelos da linha Q do mercado brasileiro, pq não tem como competir com esse modelo da Leapmotor
Total relincho. Audi nem toma conhecimento da existência dessa Leap ai...
ExcluirToma sim, Carlitos!
ExcluirTanto que na China já vem tomando um sacode dos bons da Leap.
Kkkk e o Tcross extreme por 208k!!!! Mesmo carro, mesmo motor, acabamento tosco, desde 2018. Saiu de 116k em 2017 pra 208k em 2025.
ResponderExcluirE agora chegam carros maiores, mais potentes e híbridos mais baratos.
Me diz aí, quanto custaria um Tcross híbrido plug-in?
Audi em pânico TOTAL!
ResponderExcluirJá não bastavam Zeekr, BYD, GWM, GAC, Geely e agora a Leap??
Xiiiii putrefação?
Audi ja ta morta, so esqueceram de enterrar ainda.
ExcluirA VW ainda vai sobreviver um tempo, agonizando.
Tplastic deve vender 99% da Sense né
ResponderExcluirpq não é possivel alguem pagar 180k no Comfort e 195K no High num carro de 419cm
tendo esse C10 de 474cm
BOREAL de 456cm por 180a200k
etc.
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