O SUV intermediário Leapmotor C10 chega ao Brasil importado da China pelo Grupo Stellantis, para competir com os BYD Song e GWM/Haval.
O Leapmotor C10 começa a ser vendido no Brasil em duas configurações: a versão elétrica (BEV) parte de R$ 189.990, enquanto a versão Ultra-Híbrida com tecnologia REEV tem preço inicial de R$ 199.990.
Ambas chegam ao mercado com pacote único de equipamentos, diferenciando-se apenas pelo sistema de propulsão.
A variação Ultra-Híbrida utiliza um motor a combustão dedicado exclusivamente à geração de energia.
Esse conjunto não aciona as rodas e serve apenas para manter a bateria carregada ou alimentar diretamente o motor elétrico de tração.
Dimensões e estrutura: O SUV mede cerca de 4,74 m de comprimento, 2,13 m de largura com os retrovisores e 1,68 m de altura.
O entre-eixos supera 2,8 m.
As rodas são de 20 polegadas.
O porta-malas oferece até 465 litros na versão elétrica e 435 litros na Ultra-Híbrida.
Na configuração totalmente elétrica, há ainda um compartimento frontal de 32 litros.
A carroceria prioriza redução de arrasto aerodinâmico, com maçanetas embutidas e entradas de ar frontais com aberturas controladas.
As duas versões compartilham o mesmo visual externo, exceto pela tampa de abastecimento no modelo híbrido de autonomia estendida.
Interior e equipamentos: A cabine centraliza funções na tela de 14,6 polegadas, responsável por comandos de climatização, áudio, modos de condução e monitoramento de energia.
O modelo possui teto panorâmico, ar-condicionado de duas zonas, iluminação interna configurável e carregador de celular por indução. Há quatro portas USB, difusores traseiros e bancos dianteiros com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento.
O sistema de som tem 12 alto-falantes e subwoofer. Há chave digital integrada ao smartphone e cartão NFC para acesso e partida. O porta-malas possui abertura elétrica com programação de altura.
Conjunto mecânico: O C10 utiliza tração traseira nas duas versões.
O motor elétrico entrega 218 cv e 320 Nm de torque na versão BEV e 215 cv com o mesmo torque na Ultra-Híbrida.
As baterias usam tecnologia LFP com arrefecimento líquido.
No C10 Ultra-Híbrido, há quatro modos de gerenciamento energético: EV+, EV, Combustível e Power+.
É possível rodar apenas com bateria, priorizar a atuação do gerador a combustão ou recarregar a bateria durante a condução.
A recarga rápida permite elevar a carga de 30% para 80% em aproximadamente 18 minutos.
O modelo oferece ainda função V2L, permitindo usar a energia do veículo para alimentar equipamentos externos.
Assistência ao condutor e segurança: O pacote Leap Pilot reúne sistema de manutenção de faixa, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma, alerta de ponto cego, aviso de tráfego cruzado, farol alto automático e sete airbags, incluindo um central entre os ocupantes dianteiros.
Redes e serviços: A rede de concessionárias conta com revisões a preço fixo.
Também há oferta de acessórios Mopar desenvolvidos para o modelo.
Com o C10, a Leapmotor inicia sua operação no Brasil alinhada à estrutura da Stellantis, responsável pela distribuição internacional dos veículos da marca.
ID4?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxJuKuzieZqkpYKB-KulsDmZUq0Z09RQ10EXiG_Y4v8QnQvrAsiqRJp_M6YexMB7c76yDKkbTYQvLrvgi9ToMATT4cvymHBNdRKmBd9jS1mZhNjLEmF6pgsUv8YOoCv2plw40RnxM1wYcFi9sf1rIF5YLTaDBSkU_TpWuMzz9-YLnl9w2Rn5pfxOO8pFQ/s600-rw/VW-ID4-Brasil%20%283%29.jpg
bateria de 82 kwh, faz SP ao Rio sem reabastecer,. e ainda sobra 120 km.
ID4 não é vendido no Brasil!
ExcluirSeu concorrente direto é o Q6 e-tron.
Cara, o presidente da Audi Brasil acabou de me ligar aqui. Disse que estão em pânico com essa nova chegada do C10
ResponderExcluirEstão pensando, inclusive, em retirar os modelos da linha Q do mercado brasileiro, pq não tem como competir com esse modelo da Leapmotor
Total relincho. Audi nem toma conhecimento da existência dessa Leap ai...
ExcluirKkkk e o Tcross extreme por 208k!!!! Mesmo carro, mesmo motor, acabamento tosco, desde 2018. Saiu de 116k em 2017 pra 208k em 2025.
ResponderExcluirE agora chegam carros maiores, mais potentes e híbridos mais baratos.
Me diz aí, quanto custaria um Tcross híbrido plug-in?
Audi em pânico TOTAL!
ResponderExcluirJá não bastavam Zeekr, BYD, GWM, GAC, Geely e agora a Leap??
Xiiiii putrefação?
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