A Volkswagen do Brasil revelou detalhes das vendas do seu novo SUV Tera, demonstrando que o modelo se firmou como um dos modelos mais procurados do país.
Desde o início das vendas, em 5 de junho, o SUV passou a registrar participação média de 60% no varejo, indicando predominância de consumidores pessoa física entre os compradores.
O desempenho comercial mostra que o modelo alcançou a liderança entre os SUVs e terminou outubro como o carro de passeio mais vendido do Brasil.
A demanda inicial também chamou atenção: foram mais de 12 mil pedidos em 50 minutos na abertura das vendas. No acumulado entre junho e 18 de novembro, o Tera somou 32.564 unidades emplacadas.
Segundo a Volkswagen, o perfil dos compradores revela expansão da base de clientes. Entre 57% e 66% dos consumidores vêm de outras marcas. Além disso, 57% dos novos proprietários migraram de modelos hatch para o SUV.
Motivos que sustentam a posição do Tera no mercado
Preço: o modelo fabricado em Taubaté é comercializado abaixo de R$ 100 mil.
Desempenho de vendas: ultrapassou 12 mil unidades vendidas na abertura das vendas e lidera o mercado de carros de passeio.
Projeto: desenvolvimento nacional, com foco em identidade local.
Consumo: resultados de consumo acima da média do segmento, considerando uso urbano e rodoviário.
Segurança: classificação máxima de cinco estrelas no Latin NCAP.
Equipamentos: pacote completo desde a versão inicial, incluindo recursos de conectividade.
Custo de propriedade: custo total 4% menor que a média dos concorrentes e cesta de peças 35% inferior.
Processos ambientais: produção alinhada às diretrizes de Lixo Zero, utilização de biometano e política de redução de plástico.
Com demanda sólida e participação crescente no varejo, o Tera se tornou peça central da estratégia da Volkswagen no segmento de SUVs e aparece como o principal lançamento automotivo de 2025 no país.




Tera garanhão do varejo, como sempre profetizei e informei. Os que dizem que Tera é atoxado, estão agora todos errados. Prova irrefutável.
ResponderExcluirCarlos aqui em Aju... o Tera roubou clientes de Q3 e Q5!!!!
ExcluirRelincho. Não são concorrentes. Q3 custa mais de R4 450k. Tera até 150k. Grande diferença.
ExcluirSe só 60% são no varejo, como não tem atoxamento? E as locadoras estão cheias. Prova irrefutável.
ResponderExcluirNão estão cheias. E os que estão em locadoras, são MPI. No varejo, maior parte vendas de High
ExcluirTÁ MAIS PRA 6 em cada 10 = LOCADORAS
ResponderExcluirDados da VW Auditados. Maior parte verejo!
ExcluirCasa ta caindo, e tá caindo de uma vez.
ResponderExcluirPrimeiro Audi, depois Porsche e agora VW. Não tem onde mais se segurar.
https://www.noticiasautomotivas.com.br/rombo-de-r-67-bilhoes-crise-bilionaria-congela-planos-da-vw-e-ameaca-suas-fabricas-no-mundo-todo/
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.