A Toyota do Brasil comunicou o plano de retorno gradual da produção nas fábricas de Indaiatuba (SP) e Sorocaba (SP) após o incidente que afetou a planta de motores de Porto Feliz (SP).
As operações nas unidades de Indaiatuba e Sorocaba serão retomadas a partir de 3 de novembro, com uso de motores e peças importados de outras unidades da Toyota no exterior.
Na primeira etapa, a produção será concentrada nas versões híbridas dos modelos Corolla e Corolla Cross, para os mercados interno e de exportação. A montadora informou que o plano de produção para novembro e dezembro contempla a recuperação do volume de veículos híbridos não produzidos entre 23 de setembro e 31 de outubro.
A fábrica de Porto Feliz permanece sem prazo definido para reinício das operações devido à extensão dos danos. A Toyota diz que os trabalhos na unidade estão focados na análise da condição dos equipamentos e na transferência temporária desses equipamentos para outras localidades.
Quanto à força de trabalho, o comunicado informa que a suspensão temporária de contrato de trabalho (lay-off) será aplicada apenas aos colaboradores da unidade de Porto Feliz. Os colaboradores das plantas de Sorocaba e Indaiatuba devem retornar ao trabalho em 21 de outubro, após o término das férias emergenciais.
A retomada da produção de veículos com motores convencionais está prevista para janeiro de 2026, abrangendo Corolla e Corolla Cross para mercado interno e exportação, além do Yaris Hatch — neste caso, exclusivamente para exportação. A produção aumentará gradualmente até atingir o volume regular em fevereiro de 2026.
Por fim, a Toyota informou que a preparação do Yaris Cross segue em andamento e que a data de lançamento será comunicada oportunamente. A empresa afirma que acompanhará a evolução da situação e divulgará eventuais ajustes no plano de retomada.






Parabéns a Toyota pela resposta rápida. Estou mandando energias positivas aqui de BSB.
ResponderExcluirComo pode a Toyota nao ter um planejamento de crise para o caso de uma fabrica parar...E ai fica agora com produção parada. E os vendedores das concessionárias, nao terão carros para vender. Os donos nao poderáo lucrar. Péssima estrat[egia..
ResponderExcluirhttps://g1.globo.com/carros/noticia/2016/06/volkswagen-volta-parar-fabricas-em-impasse-com-fornecedor-no-brasil.html
Excluir"Como pode a VW nao ter um planejamento de crise para o caso de uma fabrica parar...E ai fica agora com produção parada. E os vendedores das concessionárias, nao tinham carros para vender. Os donos nao poderão lucrar. Péssima estratégia.."
Neste caso, a VW está planejando corretamente, pois não pode admitir custos excessivos, do contrário os preços sobem e prejudicam vendas.
ExcluirE esse motor importado ai, [e flex? xii...cheiro de gambiarra.
ResponderExcluirIsso só demonstra o quanto você é um PAU NO CU DO CARALHO!!!
ExcluirSe soubesse o desserviço que você faz pro grupo VW, ficaria espantado!
Se a VW souber quem é você, te processa, porque seu marketing pra VW é EXTREMAMENTE NEGATIVO.
Eu, como profissional de MKT e Vendas, ocupando cargos estratégicos nessas áreas, certamente te processaria...
amarok e jetta NÃO TEM PRA VENDER
ResponderExcluir"Como pode a VW nao ter um planejamento de crise para o caso de uma fabrica parar...E ai fica agora com produção parada. E os vendedores das concessionárias, nao tinham carros para vender. Os donos nao poderão lucrar. Péssima estratégia.."
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.