A Porsche abriu os pedidos para o novo 911 Turbo S, da geração 992.2, em toda a rede de concessionárias da marca no país.
O modelo será oferecido nas versões 911 Turbo S, com preço de R$ 2.100.000, e 911 Turbo S Cabriolet, por R$ 2.150.000.
As primeiras entregas estão previstas para o primeiro semestre de 2026.
O novo 911 Turbo S adota o sistema de propulsão híbrido T-Hybrid biturbo, com potência total de 711 cv e torque de 800 Nm entre 2.300 e 6.000 rpm.
O conjunto é composto por um motor boxer de 3,6 litros, dois turbocompressores elétricos e um câmbio PDK de oito marchas, acoplado ao sistema de tração integral Porsche Traction Management (PTM).
O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e atinge 322 km/h.
Em comparação com o antecessor, o desempenho em pista foi aprimorado. O novo 911 Turbo S completou uma volta em Nürburgring Nordschleife em 7 min 03,92 s, cerca de 14 segundos mais rápido.
O ganho de performance ocorre mesmo com o acréscimo de 85 kg trazido pelo sistema híbrido.
O conjunto de freios Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) recebeu discos de 410 mm no eixo traseiro e 420 mm no dianteiro.
Pneus mais largos e novos compostos melhoram a aderência. O modelo também estreia um sistema de controle de chassi eletro-hidráulico (PDCC), que reduz a rolagem da carroceria e aumenta a estabilidade.
O novo sistema de escapamento em titânio e o comando de válvulas assimétrico contribuem para a redução de peso e a sonoridade característica.
Na aerodinâmica, o veículo adota flaps ativos de refrigeração, difusor frontal móvel e asa traseira ajustável.
Esses elementos reduzem o coeficiente de arrasto em 10% e otimizam o resfriamento dos componentes.
O design segue a identidade visual da linha Turbo, com elementos em cor Turbonite, entradas de ar laterais e carroceria mais larga.
No interior, há acabamento em carbono com detalhes em Neodyme, bancos Adaptive Sports Seats Plus com 18 ajustes e volante com costuras na cor Turbonite.
O modelo traz de série faróis HD Matrix LED, suspensão PASM calibrada e o pacote Sport Chrono.
A Porsche oferece opções de personalização pela divisão Exclusive Manufaktur, com mais de 100 cores externas, rodas em carbono, teto em fibra aparente e componentes internos personalizados.
Também está disponível o cronógrafo 911 Turbo S, produzido na Suíça pela Porsche Design, com mostrador em Turbonite e calibre WERK 01.200.
Dos mesmos produtores de Nivus GTS e Golf GTI: Porsche 911 Turbo S Hybrid 992.2.
ResponderExcluirSó posso parabenizar o Grupo VW!
Viu, Cala a boca!!!
ExcluirConcordo, CarlaD4
ExcluirA porsche é tão infra-premium que parece estar no mesmo nível da VW.
Obra prima da engenharia alemã! Tudo o que é aprendido nas pistas é aplicado nesses carros!
ResponderExcluirSim, Ferraris são mais bonitas, Aston Martins são mais suntuosos, McLarens são mais viscerais, mas Porsche tem o pacote completo! Pista e rua
Melhor economizar e ir de Nivus GTS!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.