A Lamborghini revelou o Manifesto, modelo conceitual sem previsão de produção, mas antecipa direções de design dos próximos modelos da marca italiana.
O Manifesto mantém a linguagem hexagonal característica da Lamborghini, com linhas ainda mais marcadas.
A dianteira exibe um formato afilado, semelhante a um nariz de tubarão, e elementos luminosos em formato de “Y”, típicos da identidade visual da marca.
O para-brisa se estende até o teto duplo em vidro, formando uma silhueta contínua e aerodinâmica.
Na traseira, o conceito se destaca por um difusor de grandes dimensões e pneus expostos, moldados por para-lamas curtos e largos.
O veículo não possui portas e adota uma cúpula de vidro totalmente transparente, reforçando o caráter experimental do projeto. Apesar do visual futurista, o conceito apresenta elementos que podem ser aplicados em futuros modelos, como o formato dos faróis e lanternas.
Segundo o diretor de design da Lamborghini, Mitcha Borkert, o Manifesto é “uma demonstração do potencial futuro do DNA de design único da marca”. Ele afirmou que a Lamborghini “cria tendências, não as segue”, destacando a importância de olhar para o futuro de forma constante.
O conceito surge em um momento de renovação da linha da fabricante, que recentemente apresentou os modelos Revuelto e Temerario, ambos marcando a transição para uma nova era tecnológica.
O Manifesto reforça essa evolução, preservando a identidade visual agressiva e escultural da Lamborghini.
Desde 2005, o Centro Stile Lamborghini tem desempenhado papel central na consolidação da estética da marca. Com o Manifesto, o estúdio reafirma sua função de laboratório criativo, sugerindo que suas ideias poderão ser vistas em séries limitadas e modelos exclusivos nos próximos anos.
Ferrari in panic?
ResponderExcluirSim. Lá na Ferrari estão desesperados, você e eu sabemos. Acabou para eles, amor. Não vão vender mais nada aqueles recalcados!
ExcluirVocê já viu um Lamborghini perto de uma Ferrari?
ExcluirEle some...
Pergunta pros italianos qual marca eles amam mais, pergunta pra qualquer menino fanático por carros qual poster ele tem no quarto...
Próximo
Lambo Temerário.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2bpwc6a70_gk-JMT1cryrv7CMUgzcNWOXs7KhctNODf9yhI-DcvrX97fb1JMQZX8WN5EiZqASmQmJPuM9Lmh9fmJAO0yBFbkqMRgSeyyg0opkvqW9NP-xAL5NW6X3YFJSr4bcEOywFNaJJMzPzLXiAD775Wl1ZOCrmDIa46lmDYD3zNQkNlkIBFhoqtLn/s1920/Lamborghini-Temerario%20%282%29.jpg
Superior em tudo à Ferrari 296
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFYlbJHyPMgSdAxzdv9QqgCn2W5eDgsgK5rxQUCKKRuvQdLenECoi5VqmoJ6jgIXKeNkMcv5vGVPfi0AkVwEmpTWYMNW9kNEydYPUv51ugUVYOP4a2J9khmU7lWqP_LlbopxP3v4zaREtJ6ts8LxPnTbQHxCCpr1e3v4X_pyLL8lfrg-Xj3uCmx8LzIQ/s1599/Ferrari-296-GTB-Brasil%20%288%29.jpg
Dá até dó da Ferrari. ficou muito antiquada perto do lambo.
Melhor economizar e levar um Nivus GTS
ResponderExcluirou esperar o Tera gts
Sempre me inclinei pelo design dos modelos Ferrari, mas apenas até quando os modelos do cavalinho rampante eram projetados em suas linhas pelo studio Pininfarina, parceria que se esvaiu como o crepúsculo ao amanhecer do novo dia, com a Ferrari F12berlinetta a última dessa estirpe. Sim, eram identitárias, marcantes e emocionais, vermelhas, pretas, amarelas e até azuis como o céu de um dia de verão em Maranello. O que nos faz refletir, sim, éramos felizes e não sabíamos, e jamais poderíamos imaginar o que estaria no porvir, com novos Ferrari sendo desenhados pelo Centro Stile Ferrari, competente, sim, mas sem o prestígio da Pininfarina, o que me fez refletir se tais mudanças estão relacionadas com a necessidade de lucros advindos da abertura de capital, na Bolsa de Valores de Nova York, Race, com relativização do design em face da mazimização do resultado. E eis que o pior aconteceu, e as Ferrari, que outrora eram peças de arte, algumas das quais expostas até no MoMA, se tornaram comuns, e sem alma. E isso em um momento de emergência da Lamborghini, que mantém sua identidade, mas está cada vez mais icônica e artística, sem menosprezar tecnologia, mas o Temerário, que peça de obra de arte tão magnífica, que me fez refletir desde quando a Lamborghini superou a Ferrari no imaginário popular? Sim, há equipes de Fórmula 1 e que tais, mas, como diria o poeta, as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental. As Ferraris contemporâneas não são bonitas, e as Lambo, sim, cada vez mais belas....Lamborghini ou Ferrari? Beleza ou Tradiçao? Tecnologia ou Lucros? Arte ou Lucros??? Dúvidas...
ResponderExcluirCala a boca...
ExcluirTera
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.