A Porsche revelou a nova geração do 911 Turbo S, que chega como o modelo mais potente da história da série.
O novo Porsche 911 Turbo S adota um sistema híbrido de alto desempenho denominado T-Hybrid, que combina dois turbocompressores elétricos, motor a combustão boxer e apoio elétrico integrado à transmissão.
O 911 Turbo S passa a entregar 711 cv de potência e 800 Nm de torque, disponíveis entre 2.300 e 6.000 rpm. Em comparação com a geração anterior, são 61 cv a mais.
O motor boxer de 3,6 litros trabalha em conjunto com dois eTurbos e uma bateria compacta de 1,9 kWh.
O câmbio é o PDK de oito marchas, que incorpora o motor elétrico e transmite a força ao sistema de tração integral Porsche Traction Management (PTM).
O cupê acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e atinge 200 km/h em 8,4 segundos, 0,5 s mais rápido que o antecessor. A velocidade máxima chega a 322 km/h.
Desempenho em Nürburgring
Mesmo com 85 kg a mais devido ao sistema híbrido, o novo 911 Turbo S registrou 7:03,92 minutos em Nürburgring Nordschleife, tempo cerca de 14 segundos melhor que o modelo anterior.
Pneus, freios e aerodinâmica
O esportivo recebeu melhorias em pneus, freios e aerodinâmica. Na traseira, agora calça pneus 325/30 ZR 21, enquanto a dianteira mantém 255/35 ZR 20.
O sistema de freios Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) ganhou novos discos de 410 mm atrás e 420 mm na frente, o maior conjunto já aplicado a um 911 de duas portas.
A aerodinâmica ativa conta com spoiler dianteiro ajustável, asa traseira móvel e difusor dianteiro ativo, além de aletas de ar de resfriamento verticais. O coeficiente de arrasto foi reduzido em 10% frente ao modelo anterior.
Chassi e condução
O carro vem equipado com Porsche Dynamic Chassis Control (ehPDCC) eletro-hidráulico, que melhora estabilidade e agilidade. Um novo sistema de escapamento em titânio reduz o peso em 6,8 kg e recebeu ajustes para criar um som característico ao motor boxer.
Visual e interior
A linha Turbo inaugura uma nova identidade visual para a série 911. Elementos externos em tom Turbonite identificam o modelo, incluindo brasão e inscrições.
O interior segue a mesma linguagem, com detalhes decorativos, costuras e acabamentos em fibra de carbono.
De série, o cupê vem configurado com dois lugares (havendo opção sem custo para bancos traseiros).
Já o conversível mantém o arranjo 2+2. O modelo também traz faróis HD Matrix LED, bancos esportivos de 18 posições e Pacote Sport Chrono.
Personalização e acessórios
A Porsche oferece diversas opções de customização por meio do programa Exclusive Manufaktur, incluindo mais de 100 cores externas, rodas especiais e peças em carbono.
A novidade ainda se estende a acessórios: um cronógrafo Porsche Design 911 Turbo S pode ser encomendado, com design inspirado no carro e produzido artesanalmente na Suíça.
Consumo e emissões
Segundo dados preliminares no ciclo WLTP, o 911 Turbo S apresenta consumo combinado entre 11,8 e 11,6 l/100 km, com emissões de 262 a 266 g/km de CO₂. A versão conversível tem consumo semelhante, entre 11,8 e 11,7 l/100 km.
Ferrari em panic?
ResponderExcluirDos mesmos produtores do Posche 911 Turbo S, Nivus GTS e Golf GTI. Apreciem.
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