A Volkswagen apresentou mundialmente o ID. CROSS Concept, modelo que antecipa um SUV compacto elétrico de dimensões próximas ao T-Cross.
Volkswagen ID. CROSS - T-Cross elétrico - fotos
O VW ID.Cross Concept mede 4.161 mm de comprimento, 1.839 mm de largura, 1.588 mm de altura e tem entre-eixos de 2.601 mm.
Volkswagen ID. CROSS - T-Cross elétrico - fotos
As proporções o colocam na mesma faixa do T-Cross vendido atualmente no Brasil, mas com soluções específicas para a eletrificação.
Volkswagen ID. CROSS - T-Cross elétrico - fotos
O VW ID.Cross utiliza a plataforma MEB, base do portfólio elétrico da marca, em sua evolução MEB+.
Volkswagen ID. CROSS - T-Cross elétrico - fotos
O motor elétrico dianteiro gera 155 kW (211 cv) e, segundo previsão em ciclo WLTP, a autonomia pode chegar a 420 km.
Volkswagen ID. CROSS - T-Cross elétrico - fotos
A bateria de alta tensão é instalada no assoalho do ID.Cross Concept, em formato plano.
Volkswagen ID. CROSS - T-Cross elétrico - fotos
O VW ID.Cross Concept também foi homologado para reboque de até 1.200 kg e carga de 75 kg em suporte traseiro, suficiente, por exemplo, para transporte de bicicletas elétricas.
Volkswagen ID. CROSS - T-Cross elétrico - fotos
No interior, o ID. CROSS Concept traz soluções para ampliar o espaço interno, com porta-malas de 450 litros e um compartimento adicional de 25 litros no capô.
Volkswagen ID. CROSS - T-Cross elétrico - fotos
O painel digital é composto por duas telas, de 11 e 13 polegadas, alinhadas no campo de visão do condutor.
O volante multifuncional e comandos por voz integram a proposta de operação intuitiva.
Volkswagen ID. CROSS - T-Cross elétrico - fotos
O ID.Cross Concept inclui ainda modos pré-configurados de iluminação, som e climatização.
Volkswagen ID. CROSS - T-Cross elétrico - fotos
Embora ainda em fase conceitual, o modelo antecipa o SUV compacto elétrico posicionado de forma semelhante ao T-Cross, mas com propulsão exclusivamente elétrica e tecnologias de próxima geração.



Volkswagen ID. CROSS Concept – Ficha Técnica
Motorização e Desempenho
Plataforma / Tração MEB+, tração dianteira
Potência máxima 155 kW (211 cv)
Autonomia (WLTP) até 420 km
Velocidade máxima 175 km/h
Dimensões
Comprimento 4.161 mm
Largura 1.839 mm
Altura 1.588 mm
Entre-eixos 2.601 mm
Capacidades
Porta-malas 450 litros + 25 litros (frunk)
Carga no engate 75 kg
Capacidade de reboque 1.200 kg (freado, inclinação de 8%)
Rodas e Pneus
Medidas 235/40 R21

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Q4 ou Tera no Brasil??
      Tera!
      Por isso a JacAudi não trouxe essa gambi para o Brasil

      Excluir
    2. Explique-me então o motivo do Gambi Q4 não ser vendido no Brasil.
      Claramente a culpa é do Tera!
      Causador de hecatombe na linha inteira Q da JacAudi.

      Excluir
    3. Audi no Brasil vende o Q6 Etron. O Q4 e-tron faz sentido na Europa, no Brasil, provavel que a marca Audi, premium, considera que não é um produto que justifique no nosso mercado.

      Excluir
  2. A VW acertou no design, interior e na mecânica, e tb na baterias e no sistema de recarga. Será total sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. BYD tem o conjunto de baterias mais moderno do planeta
      Tesla é a montadora que mais vendeu elétricos (e tem o carro mais vendido) no ano passado.
      Só vc tirar as viseiras dos seus olhos de burro que começa a ver.

      Excluir
    2. BYD tem o conjunto de baterias mais moderno do planeta

      Slogan de marketing sem fundamentação técnica.

      Tesla é a montadora que mais vendeu elétricos (e tem o carro mais vendido) no ano passado.

      Começou antes. Na Europa foi superada pela VW, no ano passado.

      Excluir
    3. Carlos, alguém te perguntou da Europa? Não. Falei das vendas globais, que é o que importa. Nenhum gambi IDiota ta no top 10 global dos elétricos. A BYD e Tesla ss

      Excluir
  4. Achei incrivelmente emperiquitado.
    Mas é claramente claro que ele vai surrar o JacAudi Gambi lá, seu concorrente direto.
    Devemos lembrar que a JacAudi sequer chegou ao nível das rodas da Mercedes, e que seu CEO ta rebolando de tudo o que é jeito para isso acontecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claramente vc não entende o marketing dos conceitos. O ID.Cross é um conceito, claro que será um pouco emperiquitado para chamar a atenção, ele é apresentado 1 vez só. O ID.Cross de produção será mais sóbrio, elegante e sem tantos apetrechos. Apreeennndeee....antes de relinchar.

      Excluir
    2. Mas Carlos, pq os conceitos da BYD, Tesla e Volvo não são emperiquitados e os da JacAudi e Jacswagen são?

      Excluir
    3. BYD não tem conceito, Tesla idem. Volvo é com conceito bem emperiquitado.

      Excluir
    4. BYD já de produção é empequitado.

      Excluir
    5. Bebeu 51 no almoço hj Carlos?
      Só proferiu asneiras como smp

      Excluir
  5. off; gente , quais foram as cores do novo jetta ? ainda tem o azul?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem