A Renault iniciou a produção do Boreal no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais. O modelo, revelado mundialmente em julho em São Paulo, será o primeiro SUV do segmento C fabricado na planta paranaense, que fornecerá o veículo a 17 países da América Latina.
Novo Renault Boreal 2026
O lançamento comercial no Brasil está previsto para 2025, com exportações iniciando em 2026 para outros mercados, como Turquia.
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Segundo Ariel Montenegro, presidente da Renault do Brasil, o projeto recebeu investimento de R$ 2 bilhões, dentro do ciclo de R$ 5,1 bilhões previsto entre 2021 e 2025. Estiveram presentes à cerimônia de início da produção Thierry Charvet, vice-presidente global de Indústria e Qualidade do Renault Group, e Mendi Ammad, vice-presidente industrial da Renault para a América Latina.
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O Complexo Ayrton Senna é reconhecido pelo Fórum Econômico Mundial como “Advanced 4th Industrial Revolution Lighthouse”, referência mundial em indústria 4.0.
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A fábrica utiliza tecnologias como inteligência artificial, gêmeos digitais, impressão 3D e veículos autônomos (AGVs). Desde 2016, o complexo é “Aterro Zero” e utiliza energia elétrica 100% de origem fotovoltaica.

O Boreal

O Boreal adota a nova identidade visual da marca, com capô elevado, grade na cor da carroceria e logotipo “Nouvel’R”.
Novo Renault Boreal 2026
Os faróis full LED se integram à carroceria por módulos adicionais. O interior é inspirado nos modelos elétricos Renault 4 e 5, com o painel openR formado por duas telas de 10 e 10,1 polegadas.
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Baseado na plataforma Renault Group Modular Platform (RGMP), o modelo oferece arquitetura eletrônica de última geração e até 24 assistentes de condução.
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É também o primeiro veículo produzido no Brasil com o sistema Google Automotive Services embarcado.
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O sistema de som Harman Kardon Premium foi desenvolvido em parceria com o músico Jean-Michel Jarre e conta com calibração acústica personalizada.
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Com 4,56 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,65 m de altura e entre-eixos de 2,70 m, o Boreal combina proporções equilibradas com espaço interno ampliado.
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O motor é o 1.3 TCe turbo flex, que entrega 270 Nm de torque, associado ao câmbio automático EDC de dupla embreagem e seis marchas.

Renault do Brasil

A Renault está presente no país desde 1998 e conta com 5 mil colaboradores. No Complexo Ayrton Senna, são produzidos veículos de passeio e utilitários, como Kwid, Kardian, Duster, Oroch, Kangoo e Master, além dos elétricos Kwid E-Tech, Megane E-Tech e Kangoo E-Tech.

O Instituto Renault, braço socioambiental da marca, atua nos eixos de Inclusão e Segurança e já beneficiou mais de 940 mil pessoas em 14 anos de atividades.

7 Comentários

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  1. É um bom concorrente para o Audi Q3. Infelizmente a violência nas grandes cidades fazem nós repensar a compra de carros infrapremium (como a Audi), por isso, o Renault passa a ser uma opção mais plausível e indicada

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  2. Bem gambi,. não tem na Europa, adaptação para o Brasil da Dacia....e agora maior...gambi.

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  3. O cara achar que um Dacia concorre com Audi, tem que internar na hora..putz.

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    1. Eu preciso de internação URGENTE!

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    2. O cara achar que um VW concorre com MERCEDES, tem que internar na hora..putz.

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  4. Q qualidade hein Renô
    surra de uma só vez o boqueTAOS e a Tiguana velha

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