A Mercedes-Benz iniciou as encomendas do novo GLC totalmente elétrico na Europa, com o lançamento das vendas na Alemanha marcado para 29 de outubro de 2025.
O modelo GLC 400 4MATIC, equipado com propulsão elétrica de 360 kW, terá preço de tabela a partir de 71.281 euros, o equivalente a aproximadamente R$ 443.980 em conversão direta.
O veículo é construído exclusivamente na versão elétrica e oferece autonomia de até 715 quilômetros. O sistema de recarga rápida de 800 volts permite recuperar até 303 quilômetros de autonomia em apenas dez minutos, com consumo de energia combinado variando entre 14,9 e 18,9 kWh/100 km e emissões de CO₂ de 0 g/km, classificadas como A.
O novo GLC mantém traços de design característicos da marca, como a grelha cromada iluminada, e traz um interior com atenção ao conforto e à experiência digital.
O MBUX HYPERSCREEN, integrado ao painel, mede 99,3 centímetros e oferece interface unificada entre painel de instrumentos e sistema de entretenimento, incluindo iluminação ambiente e teto panorâmico com segmentos comutáveis.
O Novo Mercedes-Benz GLC elétrico é 84 mm mais longo entre eixos que a versão a combustão, proporcionando aumento de espaço para passageiros: 13 mm a mais para as pernas e 46 mm para a cabeça na dianteira, e 47 mm e 17 mm, respectivamente, na traseira.
O porta-malas oferece 570 litros de capacidade, expansível para 1.740 litros com os bancos traseiros rebatidos, além de um porta-malas dianteiro de 128 litros. A capacidade de reboque é de até 2,4 toneladas.
Em termos de condução, o GLC elétrico combina suspensão pneumática AIRMATIC e direção do eixo traseiro com ângulo de 4,5°, oferecendo estabilidade e conforto.
O veículo vem equipado com sistemas de assistência, incluindo Distance Assist DISTRONIC, até dez câmeras, cinco sensores de radar, doze sensores ultrassônicos e computador de alto desempenho, com capacidade de atualizações via software.
O modelo já pode ser configurado online, com opções de leasing e financiamento disponíveis, incluindo taxa de leasing mensal de 475 euros. A Mercedes-Benz prevê lançar mais quatro modelos elétricos nos próximos anos, dois deles em 2026.
Segundo Mathias Geisen, membro do conselho de administração da Mercedes-Benz responsável por Vendas e Marketing, o objetivo é continuar o sucesso do GLC, combinando praticidade, autonomia e design em um modelo totalmente elétrico.
Mercedes a real supra-premium!
ResponderExcluirGambi? Carro elétrico com plataforma adaptada de combustão . É gambi.
ResponderExcluirNão.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.