A Audi do Brasil anunciou a chegada do novo Audi Q5 Advanced às concessionárias da marca em todo o país. O utilitário esportivo médio está disponível nas carrocerias SUV e Sportback, com preços de R$ 424.990 e R$ 454.990, respectivamente.
O modelo é o primeiro SUV da fabricante no Brasil a utilizar a nova Plataforma Premium para veículos a combustão (PPC).
O Audi Q5 Advanced é equipado com o motor 2.0 TFSI EA888 evo5, que entrega 272 cv de potência entre 5.000 e 6.500 rpm e 400 Nm de torque entre 1.600 e 4.500 rpm.
O conjunto trabalha com a transmissão S Tronic de sete marchas e o sistema de tração integral quattro com tecnologia Ultra, que desacopla o eixo traseiro em condições de baixa demanda para aumentar a eficiência. Quando necessário, o sistema pode direcionar até 50% do torque para o eixo traseiro.
O design segue a nova identidade visual da Audi, com linhas mais suaves e grade singleframe redesenhada que traz os anéis em 2D. Os faróis estão mais estreitos e as tomadas de ar verticais ganharam acabamento em cinza fosco.
Na traseira, as lanternas Full-LED com setas dinâmicas são ligadas por uma faixa luminosa, enquanto o para-choque tem acabamento escurecido. As rodas de 20 polegadas, com desenho de cinco braços, completam o conjunto.
No interior, o Q5 Advanced adota o conceito de “palco digital”, presente nos lançamentos mais recentes da marca. O painel traz duas telas: o display central MMI touch de 14,5 polegadas com navegador integrado e o painel de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit Plus de 11,9 polegadas.
Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos, apoio lombar em quatro vias e revestimento em couro. O ar-condicionado é automático de três zonas, e a iluminação interna ambiente oferece 30 opções de cores.
Entre os equipamentos de segurança e assistência, o SUV traz controle de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de saída de faixa, assistente de estacionamento, Audi Pre Sense dianteiro, assistente de mudança de faixa e sete airbags. O sistema de som é o Audi Sound System, com oito alto-falantes e 180 W de potência.
Além disso, o novo Audi Q5 Advanced possui carregamento por indução para smartphones e conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.
O Audi Q5 Advanced mede 4.717 mm de comprimento, 2.155 mm de largura e 1.647 mm de altura (1.642 mm na carroceria Sportback), com entre-eixos de 2.820 mm. O porta-malas tem 520 litros no SUV e 515 litros no Sportback. O tanque de combustível comporta 65 litros.
As opções de cores incluem sete tonalidades — entre sólidas e metálicas — e três combinações internas: preto, bege ou marrom. A nova geração do Audi Q5 Advanced chega ao mercado nacional com foco em eficiência, tecnologia e atualização visual, reforçando o papel do modelo entre os utilitários esportivos de luxo da marca.
Tera High?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcMZLf6fp4OQuG2EnHKPrNfw2VNnmgNxAiI2x0GGqJm9h0L3TCPNHNQQzxpzgE69rkvWWYnbcAHAiJ2MA4QcVVPbwFmnSf5qdlnxW6apiGtCY78BqH_VUK1bqjSnqD3_0RH3eniXb30epxpUXn77vBK5xzWA8gLk56ppzu48cN7XW5XS0rQDKnhNfsDfKX/s600-rw/1-VW%20Tera%20-%20Novas%20Cores-001.jpg
Tera
ResponderExcluirO Tera é uma opção mais plausível e indicada em relação ao Q5. Por isso, fico com o Tera.
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/marcas-automotivas-mais-valiosas-2025/
ResponderExcluirParabéns a Toyota, Mercedes e BMW. Verdadeiras gigantes e legitimas montadoras (infrapremium - Toyota) e suprapremium (Mercedes e BMW).
Parabéns
Estou em êxtase aqui em BSB!
sempre tentando imitar a MERCEDES na grade e lanternas
ResponderExcluirPosso garantir que BMW e Mercedes estão em total panic nesse momento. Isso pq a Audi est[a com o melhor carro (Q5), bem superior e atual que GLC/GLE e X3/X5,. porem como é fabricado no Mexico, chega ao Brasil sem imposto de importação.
ResponderExcluirO melhor SUV Premium médio pelo menor preço. Combinação matadora de concorrência.
tera
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.