Desempenho e ciclística
A NS400Z utiliza o mesmo motor da Dominar 400 — um monocilíndrico DOHC, 4 tempos, refrigerado a líquido, de 373,27 cm³, capaz de gerar 40 cv a 8.500 rpm e 3,57 kgf.m de torque a 7.000 rpm. O propulsor recebeu nova calibração, com entrega de força em rotações mais baixas, o que promete respostas mais rápidas e maior suavidade no uso urbano. O câmbio de seis marchas conta com embreagem assistida e deslizante, favorecendo trocas mais precisas e seguras. O modelo é 18 kg mais leve que a Dominar 400, totalizando 174 kg em ordem de marcha, o que melhora a relação peso-potência e contribui para uma pilotagem mais ágil. Na parte ciclística, a NS400Z traz chassi perimetral, suspensão dianteira invertida (USD) de 43 mm e monoamortecedor traseiro com Nitrox. Os freios com ABS de duplo canal e as rodas de liga leve com pneus sem câmara (110/70-17 na dianteira e 140/70 R17 na traseira) completam o conjunto. Tecnologia e conectividade
Entre os recursos eletrônicos, a nova naked da Bajaj oferece controle de tração, quatro modos de pilotagem (Sport, Road, Rain e Off-Road) e painel digital com conectividade Bluetooth. O pacote inclui ainda iluminação Full LED com DRL, entrada USB e bateria VRLA de 12V 8Ah. Com 807 mm de altura de assento e tanque de 12 litros, o modelo busca equilibrar ergonomia e autonomia, atendendo tanto ao uso urbano quanto a viagens mais longas. Estratégia no mercado
Com mais de 18 mil unidades da Dominar 400 emplacadas no Brasil — sendo 8,7 mil apenas em 2025 —, a Bajaj aposta que a NS400Z reforçará sua presença entre os motociclistas que procuram desempenho e tecnologia em um modelo de média cilindrada. Produzida localmente, a moto segue a estratégia da marca de ampliar a oferta de produtos fabricados no país, fortalecendo sua atuação no mercado brasileiro. Ficha técnica - Bajaj Dominar NS400Z 2026
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