A operação brasileira da Volvo Cars registrou o maior crescimento percentual entre todas as unidades da montadora no mundo em 2025. Com avanço de 11,8% nas vendas em relação ao ano anterior, o Brasil superou a matriz sueca e outras operações importantes da marca, como Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Irlanda e Chile.
O desempenho foi confirmado pela própria sede da Volvo, na Suécia, poucos dias após o fechamento de setembro — mês em que o mercado brasileiro alcançou 1.007 unidades vendidas, o melhor resultado de 2025 até agora. No acumulado do ano, a Volvo Car Brasil soma 7.080 veículos comercializados, ante 6.335 no mesmo período de 2024.
Com isso, o país ocupa a primeira posição no ranking global de crescimento da marca, seguido por Suécia (11,3%) e Irlanda (10,7%).
Presente em 21 estados com 52 concessionárias, a operação brasileira mantém foco em eletrificação e serviços de pós-venda. Segundo a empresa, 54,2% das unidades vendidas no país em 2025 são 100% elétricas, refletindo a estratégia global da marca de eliminar motores a combustão em sua linha nos próximos anos.
A Volvo Car Brasil também informa que sua rede de eletropostos cobre mais de 31 mil quilômetros de rodovias, conectando regiões do Norte ao Sul do país, o que tem contribuído para a adesão de consumidores aos modelos elétricos.
De acordo com Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, o resultado reflete o trabalho integrado das áreas de vendas, produto, rede de concessionárias e pós-venda. O executivo destacou o cenário competitivo do mercado automotivo brasileiro, mas afirmou que o portfólio da marca e o avanço da eletrificação têm sustentado o crescimento da operação local.
“Acabamos de fechar um mês expressivo, com mais de mil carros vendidos. Receber da Suécia a confirmação de que o Brasil lidera o crescimento global é um reconhecimento ao trabalho de toda a equipe”, afirmou Godoy.
A Volvo mantém foco em segurança e inovação tecnológica como pilares de sua estratégia. No Brasil, a consolidação da frota eletrificada e o aumento das vendas colocam o país como uma das operações mais relevantes da montadora fora da Europa.
11
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Parabéns a Volvo! Estou apoplético aqui em BSB. Sinto que a Volvo realmente é uma melhor escolha que a Audi, que só oferece gambis chinesas e carros velhos sem qualquer novidade. Basta ver Q7, Q8, A7, A8 e afins que estão há anos na mesma geração.
Obrigado! É bom quando compartilhamos das mesmas visões. Venha me visita aqui em BSB. Vou te levar para passear quando pegar minha carta. Não é óbvio ululante que passarei de primeira? Fufuca ficaria orgulhoso!
Parabéns a Volvo!
ResponderExcluirEstou apoplético aqui em BSB. Sinto que a Volvo realmente é uma melhor escolha que a Audi, que só oferece gambis chinesas e carros velhos sem qualquer novidade. Basta ver Q7, Q8, A7, A8 e afins que estão há anos na mesma geração.
Carlos, nunca te vi tão lúcido!
ExcluirFiquei apoplético em relação a vc aqui em aju.
Obrigado!
ExcluirÉ bom quando compartilhamos das mesmas visões. Venha me visita aqui em BSB. Vou te levar para passear quando pegar minha carta. Não é óbvio ululante que passarei de primeira?
Fufuca ficaria orgulhoso!
Parabéns CACAZETE D4 e BBZETE de AJU, vcs estao lao lucidos e coerentes!!
ExcluirTera !!!!!
ResponderExcluirEsse EX30 é muito bonito.
ResponderExcluirGanhou mercado em cima da sua concorrente direta, a Audi
ResponderExcluirExatamente! Parabéns a Volvo por roubar clientes infra Premium da Audi.
ExcluirEstou apoplético.
Essa sim é uma curva assintota!
ResponderExcluirMuito melhor que a falecida Audi
Mas o Tera é muito melhor...
ResponderExcluirTera é melhor que os Audis e não que os Volvos. Deixa de ser um acéfalo irritante, pamonha.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.