A Ford anunciou que vai ampliar significativamente a produção das picapes F-150 e F-Series Super Duty em 2026, com o objetivo de atender à forte demanda nos Estados Unidos e compensar as perdas causadas pelo incêndio na fábrica de alumínio da fornecedora Novelis, em Oswego, Nova York.
Ford F-150 2025 - produção EUA
O plano prevê um aumento de mais de 50 mil unidades na produção e a criação de até mil novos empregos.
Ford F-150 Platinum Supercrew 2025
A expansão será concentrada em duas fábricas norte-americanas. Em Dearborn, Michigan, a marca vai adicionar uma terceira equipe na unidade de caminhões do Complexo Ford Rouge, responsável pela montagem da F-150. Já em Louisville, Kentucky, a fábrica de caminhões receberá reforços de pessoal para ampliar a produção da linha Super Duty.
Ford F-150 2025 - produção EUA
Segundo a Ford, a planta de Dearborn deve produzir mais de 45 mil picapes F-150 adicionais em 2026, incluindo versões a gasolina e híbridas. Para isso, serão contratados 1.200 novos funcionários, além de 90 trabalhadores na Fábrica de Estamparia de Dearborn e 80 na unidade de Manufatura Diversificada, que dão suporte à linha principal.
Produção Ford F150 - EUA
O aumento de produção priorizará os modelos com motor a combustão e híbrido, considerados mais rentáveis e menos dependentes de alumínio. A montagem da versão elétrica F-150 Lightning continuará suspensa no Rouge Electric Vehicle Center, e todos os funcionários horistas dessa unidade serão transferidos para a nova equipe de montagem da F-150 em Dearborn.
Ford F-150 Lightning 2025
Já na Fábrica de Caminhões do Kentucky, a Ford pretende aumentar a velocidade da linha de montagem da Série F Super Duty em cerca de um veículo por hora, o que representa mais de 5 mil unidades extras por ano. Para isso, a empresa contratará mais de 100 novos funcionários e investirá cerca de US$ 60 milhões em treinamento e modernização da estrutura.
Ford F-150 2025 - produção EUA
Em comunicado, Kumar Galhotra, diretor de operações da Ford, afirmou que a ampliação da produção busca responder à demanda por um dos veículos mais populares do país. “Estamos mobilizando nossa equipe para atender aos clientes que dependem das picapes da Série F”, disse o executivo. “Trabalharemos com o sindicato UAW e nossos fornecedores para aumentar rapidamente a produção em Michigan e Kentucky.”
Ford_F-150 Lariat Black Fx4 2025
Com essas medidas, a Ford reforça seu foco nas picapes da Série F — linha que há décadas lidera as vendas de veículos nos Estados Unidos e segue como um dos pilares da estratégia industrial da marca.




8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. espera só quando a VW lançar a Saveiro nos EUA....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Ford por essa belíssima picape. Eu fico babando aqui em Brasília sempre que passa uma na porta da V12.

    ResponderExcluir
  3. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-considera-vender-marcas-para-tampar-rombo-de-r-68-bilhoes/

    Fico triste com isso.
    E justamente na semana onde saiu mais um estudo em que a Toyota encontra-se no topo, valendo quase 7x mais que a Audi (sua concorrente direta) e a VW.
    Eu amo a Toyota.

    ResponderExcluir
  4. Se a VW lancar a Amarok Full acabou para a F-150, invejosasaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. PARABENS A CHEVROLET

    carros 5 estrelas
    com tecnologia

    VW BUUUMMMMM bomba
    POLE e T-plastic apenas 3 estrelas

    ResponderExcluir
  6. Essa picape é um atentado ao meio ambiente. Deveria ser proibida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem