A Ford anunciou que vai ampliar significativamente a produção das picapes F-150 e F-Series Super Duty em 2026, com o objetivo de atender à forte demanda nos Estados Unidos e compensar as perdas causadas pelo incêndio na fábrica de alumínio da fornecedora Novelis, em Oswego, Nova York.
O plano prevê um aumento de mais de 50 mil unidades na produção e a criação de até mil novos empregos.
A expansão será concentrada em duas fábricas norte-americanas. Em Dearborn, Michigan, a marca vai adicionar uma terceira equipe na unidade de caminhões do Complexo Ford Rouge, responsável pela montagem da F-150. Já em Louisville, Kentucky, a fábrica de caminhões receberá reforços de pessoal para ampliar a produção da linha Super Duty.
Segundo a Ford, a planta de Dearborn deve produzir mais de 45 mil picapes F-150 adicionais em 2026, incluindo versões a gasolina e híbridas. Para isso, serão contratados 1.200 novos funcionários, além de 90 trabalhadores na Fábrica de Estamparia de Dearborn e 80 na unidade de Manufatura Diversificada, que dão suporte à linha principal.
O aumento de produção priorizará os modelos com motor a combustão e híbrido, considerados mais rentáveis e menos dependentes de alumínio. A montagem da versão elétrica F-150 Lightning continuará suspensa no Rouge Electric Vehicle Center, e todos os funcionários horistas dessa unidade serão transferidos para a nova equipe de montagem da F-150 em Dearborn.
Já na Fábrica de Caminhões do Kentucky, a Ford pretende aumentar a velocidade da linha de montagem da Série F Super Duty em cerca de um veículo por hora, o que representa mais de 5 mil unidades extras por ano. Para isso, a empresa contratará mais de 100 novos funcionários e investirá cerca de US$ 60 milhões em treinamento e modernização da estrutura.
Em comunicado, Kumar Galhotra, diretor de operações da Ford, afirmou que a ampliação da produção busca responder à demanda por um dos veículos mais populares do país. “Estamos mobilizando nossa equipe para atender aos clientes que dependem das picapes da Série F”, disse o executivo. “Trabalharemos com o sindicato UAW e nossos fornecedores para aumentar rapidamente a produção em Michigan e Kentucky.”
Com essas medidas, a Ford reforça seu foco nas picapes da Série F — linha que há décadas lidera as vendas de veículos nos Estados Unidos e segue como um dos pilares da estratégia industrial da marca.







espera só quando a VW lançar a Saveiro nos EUA....
ResponderExcluirParabéns a Ford por essa belíssima picape. Eu fico babando aqui em Brasília sempre que passa uma na porta da V12.
ResponderExcluirEu babo aqui em Aju.
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-considera-vender-marcas-para-tampar-rombo-de-r-68-bilhoes/
ResponderExcluirFico triste com isso.
E justamente na semana onde saiu mais um estudo em que a Toyota encontra-se no topo, valendo quase 7x mais que a Audi (sua concorrente direta) e a VW.
Eu amo a Toyota.
Muito triste, Carlos.
ExcluirSe a VW lancar a Amarok Full acabou para a F-150, invejosasaaaaaaaa
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