A Ram divulgou um vídeo que relembra a trajetória da Dakota no Brasil, reunindo profissionais que participaram da produção nacional da picape no fim dos anos 1990. O material faz parte da campanha que antecipa o retorno do modelo ao país, previsto para 2026.
A Dakota foi produzida entre 1998 e 2001 na antiga fábrica do Grupo Chrysler, e representou a entrada da marca no segmento de picapes médias. À época, o modelo chegou a alcançar 10% de participação de mercado, com destaque para o design e o acabamento superiores aos concorrentes diretos.
No vídeo, os ex-colaboradores Luis Fernando Berea (Relações com o Governo), Edson Kiyohara (Serviço) e Sergio Lisboa (Materiais) relembram o processo de implantação da unidade fabril e os testes de rodagem da versão brasileira da segunda geração da Dakota. A gravação também mostra o reencontro do grupo com a primeira unidade produzida no país, restaurada pelo Museu do Dodge, em São Paulo.
Segundo Juliano Machado, vice-presidente da Ram na América do Sul, a nova geração da Dakota simboliza a retomada de um nome de forte relevância para a marca. O modelo será o primeiro lançamento da Ram no segmento de picapes médias desde sua separação oficial da Dodge, em 2009.
A nova Dakota já começou a ser produzida no Polo Industrial de Córdoba, na Argentina, e chegará ao mercado brasileiro em 2026. O lançamento marcará a ampliação da linha Ram na América do Sul, inserindo a marca em uma categoria estratégica entre as picapes compactas e grandes.
Mais informações sobre o modelo e o processo de lançamento serão divulgadas nos canais oficiais da Ram.





Ficou so o legado mesmo.
ResponderExcluirFico com pena da Amarok quando vejo a Dakota. A próxima Amarok será xing!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.