A Stellantis anunciou o cancelamento da picape elétrica Ram 1500 REV, que estava em desenvolvimento. A decisão, segundo a empresa, foi motivada pela queda na demanda por picapes elétricas de grande porte na América do Norte.
A Ram havia apresentado a versão elétrica da 1500 em 2023, com lançamento previsto inicialmente para 2024, mas o projeto sofreu diversos atrasos. Recentemente, fornecedores receberam a informação de que a produção só começaria no verão de 2027.
Em paralelo, a marca mantém planos para lançar uma picape leve híbrida, equipada com um gerador a gasolina que amplia a autonomia do sistema elétrico. O modelo, anteriormente chamado Ramcharger, será comercializado a partir do próximo ano com o nome 1500 REV, herdando parte da proposta do veículo elétrico cancelado.
“À medida que a demanda por picapes elétricas de tamanho normal diminui na América do Norte, a Stellantis está reavaliando sua estratégia de produto e descontinuará o desenvolvimento de uma picape BEV de tamanho normal”, disse a empresa em comunicado.
As duas picapes seriam produzidas na fábrica de Sterling Heights, em Michigan. A Ram havia planejado oferecer a picape elétrica com duas opções de bateria, mas a versão de longo alcance foi descartada em janeiro de 2025, após sucessivos adiamentos do lançamento.
O 1500 REV deve manter a proposta de combinar autonomia estendida, capacidade de reboque e desempenho de carga útil, segundo a montadora. A Ram desenvolveu o modelo híbrido visando superar limitações típicas de veículos totalmente elétricos, como a ansiedade de autonomia, sem abrir mão de torque instantâneo e conforto de condução.
A decisão da Stellantis se soma a uma série de revisões de projetos de picapes elétricas na indústria norte-americana, incluindo adiamentos recentes de lançamentos da Ford e de outras fabricantes.
Fonte: Auto News
gritaram aos 4 cantos, e agora nao vão fazer? ..pqp . q merda
ResponderExcluira vw scout vai mostrar como se faz !!
ExcluirIncompetência que chama????putz.;;.;
ResponderExcluirIncompetência é não saber fazer algo, tipo a amarok ser fabricada pela FORD (pq a VW não conseguiu corrigir os problemas crônicos) ou então a VW prometer a tarok já tem 15 anos e até agora não saiu...
ExcluirEssa história ai é questão de adequação à demanda do mercado. Pra que vão fazer algo que o consumidor não quer comprar?
Incompetência que eu vejo é só da VW mesmo
a amarok ser fabricada pela FORD (pq a VW não conseguiu corrigir os problemas crônicos)
ExcluirRelincho. vamos aos fatos. A Amarok V6 vendida no Brasil não tem problema crônico algum e é projeto 100% VW. ✔
VW prometer a tarok já tem 15 anos e até agora não saiu...
A VW apresentou a Takok em 2018, ou seja, 7 anos atrás, e não 15.
https://www.youtube.com/watch?v=3EoA5NKdvDg
Fatos, apenas fatos. ✔✔✔
Jumenta, estude português antes de comentar asneira.
ExcluirQuando digo 15 anos, estou usando a figura de linguagem denominada HIPÉRBOLE. Pesquise a respeito, ok?
Sobre a Amarok, sugiro a leitura de sites confiáveis como Motor1, quatro rodas, mobi auto, estadão, motorshow, etc
https://motorshow.com.br/avaliacao-2a-geracao-da-vw-amarok-tem-dna-ford-mas-nao-vira-para-america-do-sul
https://motor1.uol.com.br/news/597204/vw-amarok-ford-ranger-diferencas/
https://www.mobiauto.com.br/revista/ford-ranger-e-volkswagen-amarok-usam-o-mesmo-motor-v6-turbodiesel/7135
https://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/volkswagen-revela-nova-amarok-feita-sobre-a-ford-ranger-veja-as-fotos/?srsltid=AfmBOooBfcqjwRkTogi1N8UgJs5K3G_EPdEN31s1_TVWyju_UYZ5mcHb
O animal ainda confirmou oq eu disse sobre a tarok
ExcluirVW promete, promete, promete e nunca entrega o carro. PIADA
diegomes , o carlos tá certo ..vc deu uma forçada aí
ExcluirINCOMPETENCIA, até lançar serão 10anos
ExcluirCarlos tomou bem onde gosta: no c8. Enquanto isso, a acéfala da ThiThi tem q tentar defender ela, pq foi enrabada com gosto.
ExcluirPAU NO CU DO CARALHO! A VW nem sabe fazer caminhonete idiota! Pediu arrego à Ford.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.