A Porsche anunciou mudanças importantes em seu portfólio global de produtos. A marca alemã vai prolongar a vida de modelos a combustão, reprogramar lançamentos elétricos e lançar um novo SUV acima do Cayenne, inicialmente sem versão totalmente elétrica.
Porsche Cayenne GTS 2025 - lateral dianteira esquerda
Novo SUV acima do Cayenne
Um dos principais destaques do anúncio é o desenvolvimento de um novo SUV posicionado acima do Porsche Cayenne. O modelo, que seria lançado como 100% elétrico, chegará ao mercado apenas em versões a combustão e híbridas plug-in, em resposta ao desaquecimento da demanda por veículos totalmente elétricos.
Porsche Macan 4S - Produção planta de Leipzig
A Porsche confirmou que Cayenne e Panamera terão continuidade com motores a combustão e híbridos plug-in até a próxima década.
Porsche Panamera GTS 2025
Novas gerações desses modelos já foram adicionadas ao plano de ciclo da marca, reforçando a importância dos propulsores tradicionais dentro da estratégia da fabricante.
Porsche Macan 2025
Além disso, versões de ponta dos esportivos 718 Boxster e Cayman também deverão receber opções a combustão na próxima geração, mantendo vivas as características que tornaram os modelos referência em dirigibilidade.
Porsche 718 Cayman GT4 RS 2025
Planos elétricos da Porsche sofrem reprogramação
No campo da eletrificação, a montadora informou que alguns lançamentos elétricos serão adiados. A nova plataforma dedicada a veículos 100% elétricos, prevista para a década de 2030, será redesenhada em parceria com outras marcas do Grupo Volkswagen.
VW ID CROSS Concept
Apesar da revisão, a Porsche seguirá atualizando sua linha elétrica, que inclui o Porsche Taycan, o Macan EV, o futuro Cayenne elétrico (previsto para estrear ainda este ano) e um esportivo elétrico de duas portas no segmento do 718.
Porsche Cayenne 2026
Impacto financeiro: Porsche projeta queda na margem de lucro em 2025
No total, a empresa prevê 3,1 bilhões de euros em despesas extraordinárias no exercício de 2025, ligadas ao realinhamento estratégico, ajustes na estratégia de produtos e investimentos em baterias.
Porsche-911-Turbo-S-Hybrid-2026
Segundo o CEO Oliver Blume, a marca busca um “portfólio equilibrado” que combine diferentes tecnologias de propulsão. O CFO Jochen Breckner reforçou que, embora o impacto de curto prazo seja negativo, as medidas fortalecem a resiliência da Porsche a longo prazo.
Entre os fatores externos que influenciaram a decisão estão as tarifas de importação dos EUA, a desaceleração do mercado de luxo chinês e o crescimento mais lento do setor de veículos totalmente elétricos.



O realinhamento confirma que a Porsche não abandonará os motores a combustão nos próximos anos, ao mesmo tempo em que ajusta seu ritmo de eletrificação. Com a chegada de um novo SUV acima do Cayenne, a continuidade de modelos icônicos com motores tradicionais e a atualização constante da linha elétrica, a marca pretende se manter competitiva em diferentes frentes do mercado global.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será gambi então??
    xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso da porsche eu nem diria que é gambi

      Acredito que se trata de INCOMPETÊNCIA para o desenvolvimento de uma plataforma elétrica confiável

      Prova disso são os inúmeros modelos da porsche taycan pegando fogo

      https://mecanicaonline.com.br/2025/04/incendio-de-porsche-taycan-em-garagem-subterranea-mata-dois-bombeiros-na-espanha/

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem