A Renault apresentou no Salão de Munique (Alemanha) o novo Clio 2026 - sexta geração do hatch que é o mais vendido da marca e segundo colocado no mercado europeu em 2025.
A novidade será exibida no Salão de Munique, de 9 a 14 de setembro, e chega às concessionárias da Europa no início de 2026.
Mudanças de design e dimensões: O novo Clio 2026 rompe com a linha evolutiva das gerações anteriores e adota estilo inédito.
Descrito pelo chefe de design Laurens van den Acker como inspirado em uma flecha pronta para ser lançada.
O hatch está 70 mm mais longo e 39 mm mais largo, com balanços dianteiro e traseiro ampliados.
A dianteira traz grade maior, faróis em formato de diamante e assinatura luminosa baseada no logotipo da Renault.
A traseira conta com spoiler de teto, antena tipo barbatana e lanternas inspiradas em carros de corrida.
Interior e tecnologia: O painel segue referências do Renault 5 elétrico e adota duas telas horizontais de 10 polegadas.
O sistema de infoentretenimento utiliza a plataforma Google integrado (Mapas, Assistente e Play).
O sistema conta com 2 GB de dados mensais gratuitos por três anos.
O volante é novo e a direção teve a relação reduzida de 3,3 para 2,6 voltas, aumentando a agilidade.
Motorização: A principal novidade é o sistema híbrido, agora baseado em motor 1.8 de quatro cilindros, que substitui o anterior 1.6.
A potência sobe de 145 cv para 160 cv, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos.
As emissões de CO₂ foram reduzidas de 95 g/km para 89 g/km.
Também haverá opção a gasolina com motor 1.2 de três cilindros (114 g/km) e versão bicombustível a GLP (107 g/km).
A motorização a diesel foi retirada da linha.
Mercado e produção: Desde 1990, mais de 17 milhões de unidades do Clio foram vendidas.
Até julho de 2025, o modelo registrou 137.969 emplacamentos na Europa, crescimento de 6,4% em relação ao ano anterior, ficando atrás apenas do Dacia Sandero.
A produção será realizada na fábrica de Bursa, na Turquia, que já fabricou mais de 5 milhões de Clios.
Polo?
ResponderExcluirO Gol europeu q ta em queda livre?
ExcluirKAKKAKAKALALKAKAKAK
nn chega nem na roda do Clio. Esse Renault supera seu concorrente direto, JacAudi A3. Devemos lembrar que a Renault é considerada infrapremium na Europa, mesma categoria da xing.
Polo killer
ExcluirFoda né... vw brasil faz um golf 1.0 turbo de 116cv enquanto o renault clio da europa tem 160cv
ResponderExcluirpode pegar até o polo gts, com 150cv, que leva benga do clio tmb. VW tá numa decadência braba
ExcluirMaravilhoso.
ResponderExcluirEspanca sem pena seu concorrente direto JacAudi A3.
Olha, não gostei,. achei o design muito emperiquitado. Lanternas divididas.;...interior cheio de luzinhas. Polo superior e mais sóbrio.
ResponderExcluirCarlos , ele espanca o Polo na Europa . Além do mais é um carro lindo que dá para vc praticar seu pompuarismo dentro dele
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/771571/volkswagen-quer-voltar-qualidade-precos/
ResponderExcluirA TranqueiraWagen do Povo se tocou finalmente. Viu que as vendas estavam em queda livre com essa política de preços horríveis. Vão fazer igual no Brasil: lançar versões Track entuxar tudo nas locadoras por lá.
ps. vale uma reportagem e abordar oq foi dito na abertura do salão sobre a marca scout ...o presidente da marca teve muito tempo e falou da marca , do mercado americano e como a vw vai forte com a scout.
ResponderExcluirzzzZZZZZzzzzzz
Excluiroff; gente , quais foram as cores do novo jetta ? ainda tem o azul?
ExcluirÉ muito estranho que a Renault tenha os dois carros mais vendidos na Europa (Sandeiro e Clio) e nenhum deles vende no Brasil.
ResponderExcluiresse é o carro q enterrou o pole?
ResponderExcluirkkkkkkkkkk
polo morto na europa
lá não tem LOCADORAS como aqui
Enquanto na Europa o Dacia Sandero e o Renault Clio permanecem no top 3 a mais de dois anos, no Brasil o excelente Kardian, que é um projeto totalmente "novo" em nosso mercado, simplesmente patina nas vendas. Uma prova cabal que brasileiro não entende de carro.
ResponderExcluirCarro muito top, uma pena que não vem pra cá
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.