A Renault apresentou no Salão de Munique (Alemanha) o novo Clio 2026 - sexta geração do hatch que é o mais vendido da marca e segundo colocado no mercado europeu em 2025.
Novo Renault Clio 2026
A novidade será exibida no Salão de Munique, de 9 a 14 de setembro, e chega às concessionárias da Europa no início de 2026.
Novo Renault Clio 2026
Mudanças de design e dimensões: O novo Clio 2026 rompe com a linha evolutiva das gerações anteriores e adota estilo inédito.
Novo Renault Clio 2026
Descrito pelo chefe de design Laurens van den Acker como inspirado em uma flecha pronta para ser lançada.
Novo Renault Clio 2026
O hatch está 70 mm mais longo e 39 mm mais largo, com balanços dianteiro e traseiro ampliados.
Novo Renault Clio 2026
A dianteira traz grade maior, faróis em formato de diamante e assinatura luminosa baseada no logotipo da Renault.
Novo Renault Clio 2026
A traseira conta com spoiler de teto, antena tipo barbatana e lanternas inspiradas em carros de corrida.
Novo Renault Clio 2026
Interior e tecnologia: O painel segue referências do Renault 5 elétrico e adota duas telas horizontais de 10 polegadas.
Novo Renault Clio 2026
O sistema de infoentretenimento utiliza a plataforma Google integrado (Mapas, Assistente e Play).
Novo Renault Clio 2026 - interior
O sistema conta com 2 GB de dados mensais gratuitos por três anos.
O volante é novo e a direção teve a relação reduzida de 3,3 para 2,6 voltas, aumentando a agilidade.
Novo Renault Clio 2026
Motorização: A principal novidade é o sistema híbrido, agora baseado em motor 1.8 de quatro cilindros, que substitui o anterior 1.6.
Novo Renault Clio 2026
A potência sobe de 145 cv para 160 cv, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos.
Novo Renault Clio 2026
As emissões de CO₂ foram reduzidas de 95 g/km para 89 g/km.
Novo Renault Clio 2026 - painel
Também haverá opção a gasolina com motor 1.2 de três cilindros (114 g/km) e versão bicombustível a GLP (107 g/km).
Novo Renault Clio 2026
A motorização a diesel foi retirada da linha.
Novo Renault Clio 2026
Mercado e produção: Desde 1990, mais de 17 milhões de unidades do Clio foram vendidas.
Até julho de 2025, o modelo registrou 137.969 emplacamentos na Europa, crescimento de 6,4% em relação ao ano anterior, ficando atrás apenas do Dacia Sandero.
A produção será realizada na fábrica de Bursa, na Turquia, que já fabricou mais de 5 milhões de Clios.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. O Gol europeu q ta em queda livre?
      KAKKAKAKALALKAKAKAK
      nn chega nem na roda do Clio. Esse Renault supera seu concorrente direto, JacAudi A3. Devemos lembrar que a Renault é considerada infrapremium na Europa, mesma categoria da xing.

      Excluir
  2. Foda né... vw brasil faz um golf 1.0 turbo de 116cv enquanto o renault clio da europa tem 160cv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode pegar até o polo gts, com 150cv, que leva benga do clio tmb. VW tá numa decadência braba

      Excluir
  3. Maravilhoso.
    Espanca sem pena seu concorrente direto JacAudi A3.

    ResponderExcluir
  4. Olha, não gostei,. achei o design muito emperiquitado. Lanternas divididas.;...interior cheio de luzinhas. Polo superior e mais sóbrio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos , ele espanca o Polo na Europa . Além do mais é um carro lindo que dá para vc praticar seu pompuarismo dentro dele

      Excluir
  5. https://motor1.uol.com.br/news/771571/volkswagen-quer-voltar-qualidade-precos/

    A TranqueiraWagen do Povo se tocou finalmente. Viu que as vendas estavam em queda livre com essa política de preços horríveis. Vão fazer igual no Brasil: lançar versões Track entuxar tudo nas locadoras por lá.

    ResponderExcluir
  6. ps. vale uma reportagem e abordar oq foi dito na abertura do salão sobre a marca scout ...o presidente da marca teve muito tempo e falou da marca , do mercado americano e como a vw vai forte com a scout.

    ResponderExcluir
  7. É muito estranho que a Renault tenha os dois carros mais vendidos na Europa (Sandeiro e Clio) e nenhum deles vende no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. esse é o carro q enterrou o pole?
    kkkkkkkkkk
    polo morto na europa
    lá não tem LOCADORAS como aqui

    ResponderExcluir
  9. Enquanto na Europa o Dacia Sandero e o Renault Clio permanecem no top 3 a mais de dois anos, no Brasil o excelente Kardian, que é um projeto totalmente "novo" em nosso mercado, simplesmente patina nas vendas. Uma prova cabal que brasileiro não entende de carro.

    ResponderExcluir
  10. Carro muito top, uma pena que não vem pra cá

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem