A Mercedes-Benz revelou no dia 7 de setembro, em Munique, a nova geração do Mercedes-Benz GLC em versão totalmente elétrica, equipada com tecnologia EQ.
O Mercedes-Benz GLC fará sua estreia pública no Salão de Munique (IAA Mobility), entre os dias 9 e 14 de setembro, e chega ao mercado no primeiro semestre de 2026.
Retorno ao segmento elétrico médio: O Mercedes-Benz GLC é atualmente o veículo mais vendido globalmente pela marca.
Desde a descontinuação do EQC, em 2024, a Mercedes não oferecia uma variante elétrica nesse segmento.
O Novo Mercedes-Benz GLC elétrico busca retomar espaço e competir diretamente com modelos como o BMW iX3 e Audi Q6 e-tron.
O lançamento inicial será a versão GLC 400 4MATIC, equipada com dois motores elétricos que somam 360 kW (489 cv) de potência.
A bateria de 94 kWh garante autonomia de até 713 km no ciclo WLTP, com carregamento em sistema de 800 volts capaz de repor 303 km em apenas 10 minutos.
A velocidade máxima é de 210 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.
Design e espaço interno: O Novo Mercedes-Benz GLC inaugura uma nova identidade visual da marca, com uma grade frontal cromada redesenhada, composta por 942 pontos iluminados e a estrela central também retroiluminada.
As lanternas traseiras seguem o mesmo padrão, exibindo animações ao destravar ou carregar o veículo.
As rodas chegam a até 21 polegadas.
O Novo Mercedes-Benz GLC 2026 tem entre-eixos 84 mm maior que a geração a combustão, resultando em mais 13 mm de espaço para pernas na dianteira e 47 mm no banco traseiro, além de ganho em altura interna.
A capacidade do porta-malas é de 570 litros, podendo chegar a 1.740 litros com os bancos rebatidos. Há ainda um frunk dianteiro de 128 litros.
Interior e tecnologia: No interior, a principal novidade é a tela MBUX Hyperscreen de 99,3 cm (39,1 polegadas), a maior já instalada em um Mercedes-Benz.
O sistema roda a nova plataforma MB.OS, que utiliza inteligência artificial para personalização e atualizações over-the-air.
O Novo Mercedes-Benz GLC 2026 é também o primeiro da marca a oferecer interior vegano certificado pela The Vegan Society.
O conjunto de tecnologias inclui assistente virtual com IA da Microsoft e Google, sistema de som Burmester 4D, teto panorâmico SKY CONTROL com 162 pontos luminosos em forma de estrelas e pacote de conforto ENERGIZING, que combina massagem, sons e iluminação ambiente.
Segurança e dinâmica: O Novo Mercedes-Benz GLC 2026 elétrico incorpora o sistema de freios One-Box, que mantém a mesma sensação no pedal em frenagens regenerativas ou por atrito, recuperando até 300 kW.
Oferece ainda suspensão a ar derivada da Classe S, eixo traseiro direcional de até 4,5° e recursos avançados de condução assistida com até 10 câmeras, 5 radares e 12 sensores ultrassônicos.
A capacidade de reboque é de 2,4 toneladas, com estabilização eletrônica de trailer e assistente de manobra.
O Novo Mercedes-Benz GLC 2026 elétrico também está preparado para carregamento bidirecional, podendo fornecer energia para residências ou para a rede elétrica (V2H e V2G).
Produção e sustentabilidade: A produção Novo Mercedes-Benz GLC 2026 elétrico do será realizada na fábrica de Bremen, na Alemanha, de forma carbono neutro, com uso de energia 100% renovável.
A Mercedes afirma que o novo GLC reduz em dois terços a pegada de carbono em comparação à versão a combustão, graças ao uso de alumínio de baixo impacto ambiental e materiais reciclados.
Lançamento e mercado: O novo GLC com EQ Technology será lançado inicialmente na versão GLC 400 4MATIC em 2026, com outras quatro variantes previstas.
A marca também prepara para os próximos anos o lançamento de um Classe C elétrico e de um GLA totalmente elétrico.
Que árvore de Natal! Oh My Gosh!
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEje0IKX6loIq1ahBVqclAIE4AuaXc_DLJf7vPCm_SIhhpYXDbAUgxOLnVE7drPfq2FIxsJiZ2yyVFIIdgmoixkDlAYOiYZ6NWw4rQswFmq8oCDatmhvxORRAqzFshazdTypDuXHqXuPJeTfK5ZEPsoKzPMKbxsh02f14C_VjZmlBJ4lLx5GRme4Q4BY_Ow9/s2560/Novo-Audi-SQ6-2026%20%282%29.jpg
Enquanto isso, Audi sobriedade e elegancia.
Essa gambi aee???
ExcluirKAKKAKAKAKKAKAKKAKAKAKA
Devo lembra-lo que o próprio CEO da JacAudi vai se inspirar agora nos carros da Mercedes. Ou seja, ja já lançam um xing parecido para tentar concorrer com a MB.
xing tá parecendo esse GLC todo emperiquitado com grade que acende...totalmente ostensivo e nada discreto, ao contrário de tudo que deve ser um carro premium. Audi dá aula!
ExcluirDa aula com aql painel de meretriz? Da aula com a logo iluminada de vermelho parecendo os puteiros de Amsterdam? Da aula com aqls recortes horrorosos nos para-choques? Uauuu
Excluirjacaudi APRENDA COM A MERCEDES
ResponderExcluirtem muito q apreender
jacaudi nunca será perto duma MERCEDES
É vc Satanás?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.