A Audi confirmou que o Novo Q3 2026 chegará ao Brasil no início de 2026.
O modelo será inicialmente importado, mas passará a ser montado no país ainda no primeiro semestre do mesmo ano.
A apresentação mundial do Novo Q3 2026 ocorreu na Escócia, em um evento que destacou as novidades da nova geração.
Geração totalmente nova e versões: O novo Audi Q3 2026 será oferecido no Brasil nas versões SUV e Sportback.
Trata-se de uma geração completamente nova, que adota diretrizes globais de design da marca, com referências visuais ao Q6 e-tron e ao A6 e-tron.
Na Europa, o modelo é disponibilizado com sistema de iluminação em matriz de LED como opcional, mas ainda não há confirmação de que este recurso estará presente nas unidades comercializadas no Brasil.
Dimensões e design: O Audi Q3 SUV 2026 mede 4,53 metros de comprimento, 2,68 m de entre-eixos, 1,62 m de altura e 1,86 m de largura.
Em relação ao modelo atual, ganhou 5 cm em comprimento e 1 cm em altura.
Na Europa, são oferecidas rodas de até 20 polegadas com pneus 255/40, mas a configuração destinada ao mercado brasileiro ainda não foi divulgada.
A traseira concentra a principal inovação estética, com lanternas divididas em duas seções.
Na parte superior da traseira do Novo Q3 2026 , a assinatura luminosa, que pode ter variações de desenho; logo abaixo, luzes de freio, setas e uma segunda assinatura luminosa.
O emblema das quatro argolas também é iluminado.
Interior e tecnologia: O interior foi totalmente redesenhado.
O painel adota um conjunto curvo de telas: o quadro de instrumentos digital tem 11,9 polegadas e a central multimídia chega a 12,9 polegadas, com novo layout simplificado em tons de cinza.
O acabamento combina revestimentos emborrachados nas partes superior e inferior do painel.
O sistema de acionamento de câmbio e setas também foi atualizado: à esquerda do volante ficam os comandos de seta e limpadores, enquanto à direita está a alavanca do câmbio.
Entre os equipamentos disponíveis na Europa, destacam-se assistentes de condução avançados, como park assist plus, reconhecimento de placas de trânsito, assistente de ré com memória de trajeto e piloto automático adaptativo com assistente de faixa.
Ainda não há confirmação sobre quais desses recursos virão ao Brasil.
Motorização e desempenho: No Brasil, o Novo Q3 será equipado com motor 2.0 turbo a gasolina, associado à tração integral quattro.
Não há previsão de versões híbridas para o mercado brasileiro.
A expectativa é que a motorização seja semelhante à oferecida no A5 e Q5 recentemente lançados, com potência de até 272 cv.
O porta-malas terá 488 litros nas versões SUV e Sportback, com tampa de abertura elétrica, recurso que deve estar presente nos pacotes brasileiros.
Conclusão
O Novo Audi Q3 2026 chega ao Brasil trazendo mudanças significativas em design, tecnologia e equipamentos.
Com a produção nacional prevista ainda no primeiro semestre de 2026, a marca reforça sua presença no segmento de SUVs premium compactos no país.
MEU DEUS! Estou apoplético. A Audi afundou mesmo no buraco. Copiando um xing que saiu de linha há quase 3 anos. Por isso afirmo com vigor: Audi não é premium e infrapremium. ELA É GENERALISTA! Sinais Sinais.
Gambiarra horrorosa que fracassou em todas as gerações vendidas no Brasil (essa não será diferente, quem viver, VERÁ!). E ainda copiaram a CAOA Chery. Não vislumbro um futuro para a Audi no Brasil. A Volvo, GWM e BYD já passaram ela. A Zeekr ta chegando perto. E ano que vem chegam ainda Polestar, Lynk&CO e Smart. Aqui em Brasília, há boatos sérios que a Audi está de partida do Brasil. Operação com prejuízo. Fecharam somente esse ano, 5 concessionárias. Sinais Sinais...
Fabuloso esse Novo Q3. BMW e Mercedes.em.total.yerror neste momento!!
ResponderExcluirhttps://cdn.motor1.com/images/mgl/ERbZq/s1/caoa-chery-tiggo-3x-turbo.jpg
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrmFzAxACkL8DatcPLzcb9Kn57mBsPcekzxoJQ8gYJDI8upUOhThlLomYTJ0JfzEkWbM0TwiwbsCXk9TVqG7Byc6Lr2AvOPsW5D_OBPe_o0ZPvgVKNlKdafLLfZguyYPOf3KmLF-XqWQSzHXfxIqClLu-B73GxkcTP753PeEAijXbhZME6jBTAaxsi2ZVf/s600-rw/Novo-Audi-Q3-2026%20%283%29.jpg
ExcluirEXTRA! EXTRA!
ExcluirAUDI COPIA DESCARADAMENTE O DESIGN DO CHERRY TIGGO 3!!!!
Não vejo similaridades....
Excluirjacaudi tá falida
ExcluirCOPIA DA COPIA
NADA DE NOVO
vai continuar nao vendendo nada
e os poucos q vendem desvalorizando horrorres, ninguem compra depois
MEU DEUS!
ExcluirEstou apoplético. A Audi afundou mesmo no buraco. Copiando um xing que saiu de linha há quase 3 anos.
Por isso afirmo com vigor: Audi não é premium e infrapremium. ELA É GENERALISTA! Sinais Sinais.
Q3 humilha sem dó o X3.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWGb82BVuznbkI099QujeFTG7oF09a9Oy70xcb4QjPsEc8_JAQCgbS9oK2_QGZZdzozWgy0nYP2ulpr2PBmyoX-M_pvKP3bRZY5NpmbHBdc5SoMlErxsfy6sZEjoIHkNQG2_cMnbwIONlFBxXPj-oLrFg32ImbOn3d91Lf_6fJ_yByePsg64Dzr0EWWEPt/s600-rw/BMW-X3-30-M-Sport-2026%20%287%29.jpg
Pior que o Q3 muito mais barato,. e superior em tudo.
"Esse tipo de estratagema de colocar um concorrente de categoria inferior não cola."
ExcluirX1 = 450cm CURRA Q3 = 448cm
X3 = 475cm CURRA Q5 = 468cm
Tera
ResponderExcluirq coisa horrorossa...
ResponderExcluirfrente COPIA de Tiggo3
traseira COPIA de Hyundai + logo brega iluminado
marcha na coluna COPIA DOS MERCEDES
Gambiarra horrorosa que fracassou em todas as gerações vendidas no Brasil (essa não será diferente, quem viver, VERÁ!).
ResponderExcluirE ainda copiaram a CAOA Chery. Não vislumbro um futuro para a Audi no Brasil. A Volvo, GWM e BYD já passaram ela. A Zeekr ta chegando perto. E ano que vem chegam ainda Polestar, Lynk&CO e Smart. Aqui em Brasília, há boatos sérios que a Audi está de partida do Brasil. Operação com prejuízo. Fecharam somente esse ano, 5 concessionárias. Sinais Sinais...
Tera humilha sem dó o Q3.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_yHH6JJB3PnQDCctJt4SnMs5hIlB_GgXZMKWvpjMHnqYy2i55qKdtm4rEXfDLpBZYdnUrsTmwlq7BSyMeqY1PUpYz2uRnUv2-E2l60iYxvtQDVDANoo6GlaHuM-b4YnpXeHn7pZ8NS7EmmF77-mvBKIihhksaFEBuwdHu7v0RmeNw5tLzBVdIVukYuFuU/s600-rw/Novo-VW-tera-mpi-2026%20%286%29.jpg
Pior que o Tera muito mais barato,. e superior em tudo.
Concordo!!
ExcluirÉ obvio ululante isso.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.