O BMW Group Classic levou dois carros históricos de corrida ao Circuito de Estoril, em Portugal, em homenagem a Nelson Piquet. O evento, realizado no fim de agosto e organizado pela Dener Motorsports, reuniu o tricampeão mundial de Fórmula 1 ao volante de modelos que marcaram sua carreira.
Nelson Piquet - BMW - Estoril
A BMW levou ao autódromo o Brabham BMW BT52 Turbo, carro com o qual Piquet conquistou o título mundial de Fórmula 1 em 1983, e o BMW M1 Procar, com o qual venceu a série Procar em 1980.
BMW BT52 Turbo e BMW M1 Procar
O piloto brasileiro conduziu os modelos em sessões de shakedown e em voltas de honra.
BMW BT52 Turbo - em movimento
Entre os presentes estiveram Bernie Ecclestone, ex-proprietário da Brabham, o projetista Gordon Murray e ex-mecânicos da equipe, que participaram da trajetória vitoriosa do brasileiro.
Bernie Ecclestone e Nelson Piquet
A última vez que Piquet havia guiado o Brabham BMW de Fórmula 1 foi em 2015, no evento Formula 1 Legends, em Spielberg, Áustria.
Gordon Murray e Nelson Piquet
O BT52 Turbo, primeiro carro a conquistar um título mundial com motor turbo, passou por revisões técnicas do BMW Group Classic, que assegurou sua preparação antes da exibição. O modelo já havia sido exibido neste ano no Festival de Velocidade de Goodwood.
BT52 Turbo em estoril
Piquet relembrou a temporada de 1983 destacando os extensos testes realizados, cerca de 33 mil quilômetros, além dos avanços introduzidos pela BMW, como a telemetria aplicada ao motor e a confiabilidade da transmissão. O brasileiro também mencionou as dificuldades do carro, que entregava elevada potência em comparação à época atual.
Nelson Piquet - homenagem BMW - Estoril
Ao longo da carreira, Nelson Piquet disputou 204 Grandes Prêmios entre 1978 e 1991, somando 23 vitórias, três títulos mundiais (1981, 1983 e 1987) e sete conquistas pela BMW.



1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem