A Toyota do Brasil anunciou a aprovação de um plano emergencial para lidar com os impactos causados pelas fortes chuvas e ventos que atingiram sua unidade de motores em Porto Feliz (SP) no último dia 22 de setembro. O acordo foi firmado em conjunto com colaboradores e representantes sindicais, com foco na preservação dos empregos e na manutenção das operações da companhia.
Entre as medidas definidas, estão férias coletivas emergenciais para trabalhadores das unidades de Porto Feliz, Sorocaba e Indaiatuba, no período de 1º a 20 de outubro. A empresa também avalia a adoção de lay-off na sequência, caso seja necessário.
Na planta de Porto Feliz, a Toyota segue realizando um levantamento detalhado dos danos e elaborando planos de reparo. O processo está sendo conduzido com prioridade à segurança dos funcionários.
A fabricante informou ainda que busca alternativas de fornecimento de motores em unidades da Toyota no exterior, a fim de reduzir os impactos na produção de veículos em Sorocaba e Indaiatuba. A meta é retomar as atividades de forma segura e no menor prazo possível.
Segundo a companhia, as medidas também têm como objetivo minimizar os reflexos para clientes e para toda a cadeia de produção e fornecimento ligada às suas operações no Brasil.
Fico Triste pela Toyota, a maior marca do planeta. A VW poderia oferecer para fabricar seus carros em suas fábricas ociosas, afinal era só ela parar de desovar nas locadoras que abririam espaço pra isso.
ResponderExcluirAcho um absurdo e uma total incompetência da Toyota não ter um plano de contingência para sua f[abrica!!!? Como pode!? Por causa de uma chuvinha a fábrica ficar parada. Que absurdko!
ResponderExcluirTera líder?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.