A Honda anunciou a CRF 300F 2026, nova geração da motocicleta off-road produzida em Manaus (AM) que substitui a CRF 250F.
O modelo mantém a proposta de uso versátil para esportes como enduro, rally e cross country, além de aplicações recreativas e no trabalho rural, mas passa por mudanças significativas no conjunto mecânico e na ciclística.
O principal destaque é o motor monocilíndrico OHC de 293,5 cm³, arrefecido a ar, já utilizado em modelos como CB 300F Twister, XRE 300 Sahara e XR 300L Tornado. Com quatro válvulas e partida elétrica, o propulsor entrega 24,6 cv a 7.500 rpm e torque de 2,59 kgfm a 6.000 rpm.
O câmbio agora tem seis marchas, e há um novo radiador de óleo para melhor controle térmico em uso intenso.
Na parte ciclística, a CRF 300F adota chassi de aço tipo twin tube, novas mesas de suspensão dianteira em alumínio, articulação traseira também em alumínio e ajustes revisados de suspensão para lidar com o aumento de potência.
O conjunto dianteiro é telescópico de 41 mm com 240 mm de curso, enquanto a traseira utiliza sistema Pro-Link. As rodas raiadas têm aros de alumínio, aro 21 na frente e 18 atrás, calçadas com pneus Pirelli Scorpion XC. Os freios são a disco tipo wave de 240 mm na dianteira e 220 mm na traseira.
Entre as mudanças visuais e práticas, o modelo recebe novas aletas de tanque inspiradas nas CRF 450R/RX, laterais fixadas por parafusos e cavalete lateral reposicionado. A ergonomia mantém assento estreito e longo, 290 mm de altura livre do solo e peso seco de 119 kg.
A nova CRF 300F estará disponível na cor vermelha a partir de setembro de 2025, com preço sugerido de R$ 24.027,00 (São Paulo/SP, sem frete ou seguro).
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.