A Ford anunciou uma nova picape elétrica média de quatro portas, que será produzida a partir de 2027 na Fábrica de Louisville, nos Estados Unidos, destinada aos mercados doméstico e de exportação.
O modelo será o primeiro a utilizar a Plataforma Universal de Veículos Elétricos da empresa, desenvolvida para entregar veículos elétricos acessíveis, com foco em eficiência e inovação.
A plataforma promete reduzir a complexidade do veículo, com 20% menos peças e 25% menos fixadores em comparação a veículos tradicionais, além de um chicote elétrico 10 kg mais leve e mais compacto que o usado no SUV elétrico anterior da Ford.
A montagem será 15% mais rápida, graças ao novo Sistema Universal de Produção de Veículos Elétricos, que substitui a linha de montagem tradicional por uma “árvore de montagem” com linhas independentes para subconjuntos que são depois integrados.
A picape usará baterias prismáticas de fosfato de ferro-lítio (LFP), que não utilizam cobalto nem níquel, oferecendo menor custo e maior durabilidade. Essas baterias compõem parte estrutural do veículo, atuando como piso e ajudando a manter o centro de gravidade baixo, o que melhora a dirigibilidade e o espaço interno da cabine, além de reduzir ruídos.
O veículo terá maior espaço para passageiros, além de porta-malas dianteiro (frunk) e caçamba, projetados para transportar equipamentos como pranchas de surfe sem necessidade de bagageiro de teto ou reboque. A picape promete desempenho com aceleração de 0 a 100 km/h comparável à do Mustang EcoBoost.
Para a produção, a Ford investirá quase US$ 2 bilhões na fábrica de Louisville, complementando os US$ 3 bilhões destinados ao BlueOval Battery Park Michigan, onde serão produzidas as baterias LFP prismáticas a partir de 2024.
A fábrica passará por expansão e modernização, com melhorias na infraestrutura digital, logística e ergonomia dos operadores, visando aumentar a eficiência da montagem em até 40%.
Informações detalhadas sobre preço, autonomia, tamanho e tempo de carregamento da nova picape elétrica serão divulgadas posteriormente.
A MAIOR FABRICANTE DE PICAPES DO PLANETA!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.