A Volkswagen anunciou a chegada oficial dos modelos Golf GTI e Jetta GLI ao mercado brasileiro, completando a linha esportiva VW Legends, que já conta com o Nivus GTS, lançado em maio.
O Nivus GTS, primeiro integrante da linha Legends, é produzido no Brasil e estreou no segmento de SUVs compactos. O modelo conta com motor 250 TSI 1.4 turbo flex, entregando 150 cv e 25,5 kgfm de torque, acoplado a câmbio automático de seis marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 8,4 segundos.
No interior, o Nivus GTS traz bancos de design exclusivo, acabamento em preto com detalhes vermelhos e painel digital de 10,25 polegadas. A central VW Play Connect inclui conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, internet embarcada e carregador por indução.
Completando a linha, a Volkswagen apresenta os últimos integrantes: Golf GTI e Jetta GLI.
O Golf GTI retorna ao Brasil em sua oitava geração após um período de ausência. Ele vem equipado com motor 2.0 TSI da família EA888, geração Evo4, entregando 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, acoplado ao câmbio DSG de 7 marchas com função Launch Control. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 6,1 segundos.
Entre as novidades técnicas estão ajustes na suspensão (MacPherson na dianteira e Multilink na traseira) e o diferencial eletrônico eLSD, que melhora a distribuição de tração. No design, o GTI mantém os elementos característicos da linha, como os frisos vermelhos e a grade em formato de colmeia, mas estreia no Brasil com logotipo iluminado na dianteira e faróis full LED com luzes de neblina integradas em formato de “favos de mel”.
O modelo terá rodas de 18 polegadas, quatro opções de cores e interior com duas opções de revestimento: couro Vienna ou tecido xadrez tradicional. A cabine é totalmente digital, com painel de instrumentos de 10,2 polegadas e central multimídia de 12,9 polegadas, somando mais de 23 polegadas de telas.
Entre os recursos, destacam-se conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, assistente de voz IDA, iluminação interna configurável com 30 cores e som Harman Kardon. Itens de assistência ao motorista, como ACC, Travel Assist e controle de faixa, também fazem parte do pacote. A pré-venda do Golf GTI começa em 6 de setembro.
O Jetta GLI mantém o motor 2.0 TSI, com 231 cv e 35,7 kgfm de torque, também acoplado ao câmbio DSG de 7 marchas com Launch Control. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 6,6 segundos. A versão 2025 traz atualizações visuais, incluindo faróis e lanternas full LED com assinatura conectada, nova grade com friso vermelho e rodas diamantadas de 18 polegadas.
No interior, o Jetta GLI recebeu novos acabamentos, painel digital de 10,25 polegadas e sistema VW Play Connect com tela de 10 polegadas. Recursos como climatização automática de duas zonas, bancos ventilados e teto solar panorâmico são de série.
O modelo também oferece pacote completo de assistentes de condução, como Lane Assist, ACC e monitoramento de ponto cego, além de conectividade via aplicativo Meu VW. Estará disponível em seis cores, incluindo duas novidades: Azul Pacífico e Cinza Glacial. As vendas começam em outubro.
Com esses lançamentos, a Volkswagen reforça sua estratégia no segmento de esportivos no Brasil, oferecendo hatch, sedã e SUV com foco em desempenho, tecnologia e conectividade.
Putz... Hb20 e Hb20s estão ferrados com a chegada do golf e jetta
ResponderExcluirAdemais, acho uma vergonha o 1.4t da vw produzir 150cv sendo que o 1.3 da fiat tem 180cv e o 1.3 da renault tem 163cv
Excluira diferença de qualidade e tecnologia é gritante. VW em estado total de putrefação, tudo defasado
O motor 1.4 TSI flex tá no mercado há anos sem qualquer problema. Esse 1.3 turbo da Fiat andoui tendp intercorr~encias.
ExcluirO fato é que a VW tem o meljhor motor 1.4 turbo flex do mercado.
A mimimi tem 185 cv e o outro 150 cv...mimimi. VW não está preocupada com décimos de segundo, mas uma qualidade total do carro esportiv.
ExcluirNenhum desses terá a relevância do Tera GTS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirO Tera GTS chegará para currar sem dó os Audi RS3!
ExcluirNão ainda ficar com tais irioniazinhas ridículas, que o Tera GTS a VW nem fala, mas pessoas com conhecimento automotivo e de mercado acurado recomendam que a VW Lance um Tera GTS.
ExcluirClaro que não lançará agora, pq a VW não consegue nem sequer produzir para atender a demanda do Tera High, e a produção só estará mais acelerada em setembro. Então Tera GTS é uma poderosa ideia, que a VW pode estar pensando, sim, mas lançamento não será tão já.
ExcluirViram que a VW está adotando estratégias de Ferrari para venda do Golf GTI? Isso é pela elevada voluptuosidade e voracidade dos consumidores pelo Golf GTI.
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-usara-estrategia-da-ferrari-pra-evitar-revenda-do-golf-gti/
A VW está limitando compra de 1 carro por CPF, e ela tem prioridade de recompra no caso de revenda. E os compradores tem que comprovar que já foram donos de GTI/GTS.;
Fastback Abarth surra o Nivus Exclusive, quer dizer GTS , que é cheio de adereços e nada tem de esportivo. Al ,iás, até o Pulse Abarth da uma surra bem dada . Mas quando chegar o Tera GTS , esse sim irá surrar até mesmo uma Farrari . Tera , o lançamento do seculo, será também o esportivo do século
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.