A VW do Brasil apresentou oficialmente para o mercado nacional o Golf GTI (veja aqui) e o Jetta GLI - sedã esportivo que chega ao mercado em outubro próximo, quando será revelado o preço. O Golf vem importado da Alemanha, e o Jetta do México.
O sedã esportivo Jetta GLI 2026 utiliza o motor 2.0 TSI a gasolina, que entrega 231 cavalos de potência e 35,5 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio DSG de sete marchas banhado a óleo. O desempenho anunciado é de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundos.
Na dianteira, o facelift trouxe uma frente mais agressiva, com aplique vermelho na parte inferior, conjunto ótico em LED e grade iluminada. O logotipo da Volkswagen integra o radar do ACC, e a inscrição GLI está presente na grade. O modelo dispõe de sensores de estacionamento dianteiros.
De perfil, mantém proporções conhecidas, com rodas de liga leve aro 18”, medidas 225/45, pinças de freio vermelhas e freios a disco nas quatro rodas. O retrovisor é pintado na cor da carroceria e há sistema Keyless para trancar e destrancar as portas por aproximação.
Na traseira, o Jetta GLI adota lanternas em LED e saídas de escapamento ovais, centralizadas, além de sensores de estacionamento. O porta-malas mantém amplo espaço interno, com step posicionado sob o assoalho.
Interior: o acabamento traz mistura de materiais, com plásticos rígidos em algumas partes e regiões revestidas em couro. Os bancos são de couro, contam com apoio de cabeça e cintos de três pontos para todos os ocupantes, além de fixação ISOFIX e apoio de braço central. O espaço traseiro não oferece saídas de ar, mas dispõe de conexões USB.
Na frente, o banco do motorista é elétrico, com três memórias de ajuste. Os tapetes trazem inscrição GLI.
O volante é revestido em couro, com base achatada e acabamento perfurado. Nesta versão, os comandos permanecem em superfície sensível ao toque, diferentemente do Golf, que já traz botões físicos. Há também paddle shifts, ACC, comandos de mídia e de volume.
O painel digital possui diferentes modos de visualização configuráveis, semelhantes ao que se encontra em outros modelos da marca. O acabamento inclui materiais macios na parte superior, com detalhe que simula costura.
Equipamentos: aAr-condicionado digital de duas zonas; bancos dianteiros aquecidos e ventilados; carregador de celular por indução; portas USB e tomada 12V; partida por botão; freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold; modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual).
O Novo Jetta GLI 2026 traz ainda teto solar, retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis.
O porta-objetos central é profundo e há tomadas adicionais do tipo C. O porta-luvas é convencional, e o carro utiliza ainda chave no padrão anterior, sem a atualização adotada no Golf GTI.
Conclusão
O Volkswagen Jetta GLI mantém a proposta de ser o sedã esportivo da marca, combinando o motor 2.0 TSI de 231 cv com câmbio DSG de sete marchas, desempenho consistente e pacote de equipamentos de conforto e segurança competitivo.
O facelift trouxe ajustes no design frontal e traseiro, além da manutenção do perfil esportivo com pinças vermelhas, rodas aro 18” e dupla saída de escapamento.
VW vem com 2 pés na porta do mercado. Golf GTI e Jetta GLI....concorrência atordoada. Quem vai comprar M3?
ResponderExcluirQue relincho. O concorrente desse Jetta aqui em aju é o Audi RS7.
ExcluirQuem vai comprar RS7 tendo Jetta chamando muito a atenção pelo design, custo x benefício e acabamento?
O BMW 320i é uma piada pq é manco de monte. Até um Virtus GTS dá conta dele.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivHXnhZqQJG5iBGDDkz4wK4-JdLtj8mFiIHeKf8XDGkQFMdIJ6QgmrkrpWJOVAWNbd-V929D77waFeQBBZwlayD-5--wQz26LFhvnFa4MCfSUtMOv5iD5a0bYKnRoxbhgVFRVyn4cbFApn7F1qDB2QhWGcK8FmbHsqxYRljQGv-_Up3mN5C7PGd7QfNg/s2560/bmw-m340i-xdrive%20%2822%29.jpg
O Jetta GLI pega na boa um M340i.
https://www.autoo.com.br/fotos/2021/10/1280_960/caoa-chery_arrizo-6_2022_1_01102021_53469_1280_960.jpg?w=1140%22
ResponderExcluirCopiou descaradamente a traseira do Cherry Arrizo 6.... vergonha ein dona volks
ExcluirNão tem nada a ver. A lanterna do Jetta tem luzes internas totalmente diferentes, a ligação entre os dois lados é bem suave, e não toda recortada como a do Arrizo,
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho13bRC81dvAHRUg-0b7tqt6y_TB4Hkr2irhPPQrpQs-VBt43v7wnMu-glZGA1Xlk4wEvq2pJgorgl4bDpYPkKZbHjZ632p5EynbsFH1huy2OcMj7aFiv9FjHAJaIDCSCfccpX9WiJLVdemVDsO9xizZllSBdUp4PHpaMWytGb7n7MV03mWO5eTMnFLN9s/s2560/VW-Jetta-GLI-2026-BR%20(11).jpg
De mais a mais, na lateral, a do Jetta tem inclinação inversa. Tudo diferente. Fatos.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.