A Volkswagen do Brasil lançou o Novo Nivus GTS 2026, com preço de R$ 174.900, sendo o primeiro lançamento do trio de esportivos que a Volkswagen se prepara para o Brasil em 2025.
O Novo Nivus GTS conta com o motor 250 TSI, 1.4l turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm, acopplado ao câmbio automático de seis marchas - as trocas podem ser feitas de maneira manual na alavanca ou no paddle shift atrás do volante.
O conjunto acelera o Nivus GTS de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos. Consumo, segundo o INMETRO: 8,1 km/l (etanol) e 11,6 km/l (gasolina) na cidade, e 9,9 km/l (etanol) e 14,2 km/l (gasolina) na estrada, conforme norma do INMETRO.
Para fazer jus ao nome GTS, a versão esportiva do Novo Nivus passou por um trabalho extenso no departamento de engenharia da Volkswagen do Brasil, principalmente no conjunto de suspensão, além de uma nova operação no sistema de ESC.
O Nivus GTS traz freio a disco nas quatro rodas, assim como acontece nas demais configurações do Novo Nivus. O sistema de direção foi calibrado para o desempenho esportivo do modelo.
De série, o modelo conta com o pacote ADAS, que inclui o controle adaptativo de velocidade e distância (ACC), a frenagem autônoma de emergência (AEB), o assistente ativo de permanência de faixa (Lane Assist) e o assistente de condução ativa e permanência na faixa (Travel Assist). Há ainda seis airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), fixação de assento de criança com sistema ISOFIX/Top Tether, assistente para partida em subidas, controles de tração e estabilidade (ESC e ASR), além do bloqueio eletrônico (EDS).
Detalhes exclusivos do GTS
Visualmente, o Nivus GTS se destaca pelos detalhes em vermelho, que podem ser vistos na parte inferior do para-choque e nos detalhes internos. A sigla GTS inserida na grade frontal, tampa traseira, alinhada com o logotipo da VW, e nas laterais. Os retrovisores externos são pintados em Preto Ninja.
A iluminação é do tipo Full LED contribui com alcance de 130 metros para o motorista em qualquer situação. Para as rodas, a opção de 18 polegadas (com pneus 215/45) são inéditas e exclusivas para o GTS.
O interior do Novo Nivus GTS foi repaginado para a versão esportiva. Os bancos contam com um revestimento premium, mas os dianteiros ganham um formato exclusivo, que abraçam melhor o corpo dos ocupantes. O revestimento dos bancos é exclusivo para a versão, com o logotipo GTS estampado nos bancos dianteiros.
No painel, um aplique em acabamento premium leva o icônico logotipo GTS no lado do carona, enquanto todo o revestimento do teto foi escurecido. Detalhes em vermelho completam o toque esportivo.
A conectividade traz central multimídia VW Play Connect, que tem internet embarcada e permite o uso de aplicativos diretamente em sua tela, sem a necessidade do uso de smartphones. Entretanto, a central é compatível com espelhamento do Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e há ainda carregador por indução para os celulares no painel do Novo Nivus GTS, e com saída de ar para manter o aparelho resfriado.
O painel de instrumentos 100% digital oferece uma tela de 10,25 polegadas para completar o pacote tecnológico do modelo. Especialmente para a versão GTS, a tela recebeu detalhes exclusivos em vermelho, além de um novo grafismo.
O Novo Nivus GTS tem diferentes modos de condução: Eco, Normal, Sport e Individual. Neste último caso, é possível configurar diversas configurações para combinar características dos três modos de condução. As configurações podem ser feitas de maneira rápida diretamente na tela do VW Play Connect.
Núcleos
O Novo Nivus GTS está disponível em cinco núcleos, com quatro deles trazendo a combinação bicolor.
São elas: Branco Cristal, Cinza Moonstone, Vermelho Sunset e Azul Titan, que contam com o teto pintado em Preto Ninja.
Para quem deseja um visual totalmente escurecido, há a opção Preto Ninja, que deixa toda a carroceria nesta tonalidade.
O Novo Nivus GTS é o primeiro lançamento esportivo de 2025, que contará ainda com Novo Jetta GLI e do Novo Golf GTI.
Só digo uma coisa, quem agora comprar um Fastback Abarth, pode internar, pq a pessoa está com sérios problemas de confusão mental.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMiFw62owdUDpVTcY6XclD0W1twxmhC0eo7capOBPpl1TjgEtFnGAuBjlAKhYursTMwuEqVVwymo0u3gHltzrbrtlYxAaSIaQx93KSDF6rZ0W5ZxT8l1Ag4GoJfzgoYFlBk-tAgyT6DT0XQnHNyo7KY11oN2yualIlgmynDfrboLhMpGaIm8rN-XenQ8Fy/s2560/Novo-Fastback-Abarth-2024%20%281%29.jpg
O Fastback custa a mesma coisa e não tem ADAS, tem entre-eixos menor, anda menos e é mais apertado.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvbNnBKXAzFrZp2YUa2GcujDT-e4ofEmlDnlpxFEsC7JlB0DouNx7DuFsLqriXypRirtI9tY0PbG0xbVVA5y7Np5n23_yZ-5j6_kTf1C_1tj05tsniB6AyfGtE4yjUc24M5Mhyphenhyphen7JfmGe11Zk2xYp8Q4Nhs23Nuv6m3qEZUesOeuhwbgDhAN0Xcve5tBKe7/s2560/Novo-Nivus-GTS-2026%20%287%29.jpg
Nivus chega para dominar!
Carlos, assim como o Polo GTS correspondia a 90% das versões do Polo (e 99,9% no varejo), profetizo que o Nivus GTS tbm será o mesmo!!!!!!
Excluirbasta ver nas suas, só se vê Polo GTS!!!!!!!!!!
sei o processo( sou eng. Químico ). enfim ...
Excluirhttps://i.imgflip.com/9sgapo.jpg
Excluirhttps://uploads.vrum.com.br/2023/08/18db00a8-byd-dolphin-ev-modelo-2023-2024-hatch-eletrico-prata-roda-de-liga-leve-16-polegadas-estatico-no-calcamento-na-cidade.jpg
Nao tem nada a ver com o ByD . Design totalmente diferente. So as cores preto e ptata que sao.parecidas, mas os desenhos totalmente diferenres e outro aro. 18 no nivus.
ExcluirMudou um detalhe ou outro para a cópia não ficar tão na cara. Só você que não quer ver!!
Excluirhttps://i.imgflip.com/9sgeoa.jpg
Tem nada a ver com o ByD! . Design totalmente copiado. as cores preto e ptata que sao.parecidas, e os desenhos totalmente iguais e outro aro. 18 no nivus.
Excluir175K em um Gol com roda de BYD ???? BuuuUuuUUMMMM !!!!
ResponderExcluirCara... Não tô dizendo que o carro é ruim, mas dar 175 mil num carro com acabamento pobre como esse... tendo apenas apliques para tentar diferenciar a estética das versões comuns... isso sem falar das rodas de BYD...
ResponderExcluirOutro ponto... Esses pneus 215/45R18 são da mesma medida dos Mitsubishi Lancer que foram importados do Japão... Se cair em qualquer buraco, a bolha na lateral é certa!
Por isso que é opcional. De série ele vem com rodas 17.
ExcluirDe mais a mais, o mais importante está presente, ADAS e um motor potente!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.