A Volkswagen lançou oficialmente a versão GTS do Nivus, um modelo que chega para reforçar a presença da marca no segmento de SUVs esportivos. Com preço inicial de R$ 174.990, o Nivus GTS traz uma proposta mais agressiva e tecnológica em relação às versões anteriores, além de competir diretamente com modelos como o Fiat Fastback Abarth.
O Nivus GTS é o primeiro SUV da Volkswagen a receber a designação GTS, com um motor 250 TSI 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Esse conjunto mecânico permite que o modelo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos.
Em termos de consumo, o Nivus GTS apresenta números razoáveis, com 8,1 km/l (etanol) e 11,6 km/l (gasolina) na cidade, e 9,9 km/l (etanol) e 14,2 km/l (gasolina) na estrada, conforme medições do Inmetro.
O modelo se destaca também pelas alterações no desempenho, com novos amortecedores, molas de suspensão e calibragem do sistema de controle de tração, o que proporciona uma dirigibilidade superior, principalmente em comparação com as versões convencionais do Nivus.
Visualmente, o Nivus GTS aposta em um design discreto, com apliques vermelhos limitados à base do para-choque dianteiro e logotipos GTS na traseira, nos para-lamas e na grade.
Além disso, o modelo pode ser equipado com rodas aro 18 (opcionais - R$ 2.050), um dos principais destaques de design, criadas pelo centro de design da VW no Brasil.
Esses detalhes contribuem para dar a impressão de que o modelo é mais baixo do que realmente é.
No interior, o Nivus GTS mantém o estilo do Polo GTS, com detalhes em vermelho no volante, saídas de ar-condicionado, portas e console central. Uma novidade é a faixa de vinil cinza no painel e os bancos em um revestimento exclusivo para a versão. O modelo também traz a central multimídia VW Play Connect, com interface atualizada e internet 4G.
A versão GTS vem equipada de série com o pacote ADAS (Advanced Driver Assistance System), que inclui assistente de permanência em faixa, sensores de ponto cego, assistente de saída de vaga e park assist.
Esses recursos de assistência ao motorista são opcionais nas versões mais baratas, mas vêm de série nesta versão esportiva.
Embora o preço de R$ 174.990 posicione o Nivus GTS em um patamar mais alto do que o Fastback Abarth, que custa R$ 171.990, o modelo da Volkswagen oferece uma experiência de condução diferenciada, especialmente em termos de dinâmica e tecnologia embarcada.
A escolha entre os dois modelos dependerá das preferências do consumidor em relação ao desempenho, design e recursos de assistência ao motorista.
A VW ultimamente está com rodas feias, essa do Nivus GTS , meu Deus, precisa melhorar muito pra ser chamada de feia.
ResponderExcluirE digo mais, por 175 mil reais a pessoa tem que gostar muito do Nivus pra pagar isso, não estou entrando no mérito se o carro é bom ou não , eu particularmente não gosto de SUV , sou muito mais um Polo GTS!
Excluirgenti...rodas não gostei... mais o nivus gts é MARA!!! amei.
ExcluirRodas descaradamente copiadas da BYD.
Excluirhttps://uploads.vrum.com.br/2023/08/18db00a8-byd-dolphin-ev-modelo-2023-2024-hatch-eletrico-prata-roda-de-liga-leve-16-polegadas-estatico-no-calcamento-na-cidade.jpg
Nada a ver rodas de BYD.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_xKAk0TfxthlL-AXSb2MpTlP0fJG7l4kBPuCQ4pJIiKfeB3BPDFVCeqGADS3MJCSIsWdotj0Z6d2irhjyAH2PZgd5QLFCwZC01mB8T2-NNlwFskX5VpV1kWKASegbq1hF6wYUggnSt6sj3Kob3AhWBB6i3Og8jVmX2a5X3djdrCq6IVKhnwRy7JUCLfIu/s2560/nivus-gts-traseira2%20Novo-Nivus-GTS-2026%20%285%29.jpg
Rodas do Nivus totalmente diferentes e esportivas.
Tudo a ver rodas de BYD.
ExcluirRodas do Nivus totalmente iguais e cópia descarada.
175k nessa gambi e ainda tem q pagar pelas rodas?
ResponderExcluirKAKKAKAKAKAKAKKAKA
Mais um pra ser desovado nas locadoras a preço de custo.
Olha, o preço está bem competitivo. Pensar que Fastback Abarth, sem freios a disco nas quatro rodas, com motor 1.3 (Nivus 1.4 turbo).
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4Dh6ea9SdDCfwm-AygXpbycV-SUeeTPbd76HvgemLMdmBc9iT9kSGzE-io82w96SI0FMSIM5klrgOLU7f5HwtxSePVDSJ8C4pXz2-XjpXZ15DulMwL40HeH_IcF0PfnzVK6Zov953bnhZAFnnW3Kqa7goXSwe3lxlldml4k-8yddSBMmGUmT1AeLmtym-/s2560/Novo-Fastback-Abarth-2024%20%287%29.jpg
Nivus GTS com mais entre-eixos e ADAS completo (que o Abarth nem sonha existir).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHuhuaf2B5lYLLcgpQ0Pe-HnCX7Tzex2xD9sTbk9yrnOWBNRnc5zcE3avNB5m1NSkEIwSa_FF4uZRvvuiCMXJCk4BOPgsejErxdzs0j0T0WyIJ8n_9-nu_LBeNCyAWcH9vG-DfA7y2VzmD1W21tpcfBlcH0CwyN5voZQgOOwq7SKkcsA5WRQO2VfcuSZSN/s2126/Novo-Nivus-GTS-2025%20%282%29.jpg
Nivus 10 estrelas Latin NCAP.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2DppbDD0Lis5KMQomklL22JzXDeufOheJqrGMpaH3MVJWDrrLNe2ZL9-SL91TZZRwnif7_-CYY342AlZV7qm9WkVO4-3GRwHafkTSBJxizzk_yF8PoRdt9sg4XDwvJlSoA76OQuJMC6HRBaeri_sWjOSFmQykW1S6DYV1cF7mvuyrIfZz6-5p3iDogNzG/s2560/Novo-Fastback-Abarth-2024%20%2811%29.jpg
Abarth 1 estrela.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwA1l480tsO2wKFS4whcZh4w5Ucifl_RBadYMrG_4Oi0t-sjPObV057TP6gjgQtYGb1M6YvoYfNFqRjriwfCvNIwMC1WNrMf0An-rEcGDtrCWWu85ov2ZKe50OP8s8e5H7mSAMbOzo16ioVuUSNAbP4cT9A9sSONZmz9DbigacmX9ssUXQEK7q8zgRBxiu/s2498/Novo-Nivus-GTS-2025%20%284%29.jpg
Nivus GTS plataforma de Golf.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPqWFyFSXGwPiYpN-Z-WdkTwWo9y1wMgqgx0B47IZehDvJ2-78FBbkBYqBcmB3G0VE2E8_KlMyOwk7p4AHD3dIqo2AcjrgtqzzR9YsiSI6PHlj4oDPvmYXx1KTwyPrSlae4buBlocwXzCz_I_jg7W9Ft6C8xeN23OLim0v3nBTu7pGsmMNJ5IW4tmwkq1B/s3322/Novo-Nivus-GTS-2026%20%285%29.jpeg
Abarth plataforma de Argo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5dRxoyJOELG-3lOvQ3F5SM4kybeqrxM9oLxylIVBIjDUCeMyzwjHjSHReSaCJSOSTNJ02WUm7WZe1Uy5YvJzWX2TygBL3iPGF5SF38Ik7HPYP1GJoOrTW_ja3Vqw0Xm2juKCQ7KA1yyTHHWZzBl3VJhS-rQCtBiW4clnj12ggD5Yfizw0Vzq0Xjdjh26M/s2560/FastbackAbarthMY24BrancoBanchisa26.jpg
Sem comparação. Quem comprar Fastback Abarth interna na hora.
ABARTH bem maior e mais potente 185cv
Excluirdá uma surra no pobre Nirvus
Pagar R$ 174K nesse Golzão emperiquitado? Isso sim é caso de internação!!!
ExcluirMuito melhor e infinitamente superior é o TIGGO 7 PRO MAX DRIVE. Muito mais requinte, esportividade, tecnologia, performance e status.
E ainda sai com 5k no bolso.
https://i.ytimg.com/vi/pkoWyA8iO4A/maxresdefault.jpg
essa gambi 0-100 = 8,4seg
ExcluirABART = 7,6seg
ABARTH bem maior e mais potente 185cv
Excluirdá uma surra no pobre Nirvus
Papel aceita qualquer coisa. Quero ver na pista. Fastgambi será sodomizado sem dó.
essa gambi 0-100 = 8,4seg
ABART = 7,6seg
Aguarde os testes na pista e veremos. Nivus será muito mais rápido, pq é um carro equilibrado, com entre-eixos mais longo, melhor distribuição de peso, bitolas mais largas. O Nivus é geometricamente muito mais esportivo que o Fastgambi. Sem comparação.
Muito melhor e infinitamente superior é o TIGGO 7 PRO MAX DRIVE. Muito mais requinte, esportividade, tecnologia, performance e status.
ExcluirUm xino...???Kkk quer comparar com um Nivus GTS que é vendido na Europa, como Taigo...querendo comparar xing com Nivus...:?: melhor procurar um psiquiatra!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirenlouqueceram
ano q vem sai de linha
devido ao fracasso
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai flopar igual ao Pole GTS.
ExcluirO preço tá muito competivo. Basta ver que o Nivus tem ADAS e o Abarth não;. Só o ADAS é R$ 15k a mais....
ExcluirUma piada o Abarth não ter ADAS. Piada total.
Excluiranimais ..a modo é suv ...a vw era unica na cat com um esportivo ..tinha hb2o "gts" ? tinha onix gts? tinha um argo "gts" ..NAO !!! a vw ainda foi boa e trouxe um hatch esportivo com o polo gts ... mas ela viu que a moda é suv..o nivus gts vai vender muito
ExcluirFastback Abarth com 185cv no programa acelerados fez a prova no tempo de 01:11.313, o Virtus Exclusive fez a mesma prova em 01:10.879, e o Polo GTS em 01:10.386. Ambos os carros da VW usam a mesma combinação de motor e câmbio que o Nivus GTS usará! Ou seja, o Nivus andará mais, será mais econômico, mais seguro (sistema ADAS e nota máxima no Latin Nacap) e mais bonito que o Fastback Abarth, natural que seja mais caro mesmo!
ResponderExcluirExatamente! Só o ADAS, com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e o Lane Assist, só isso vale mais de R$ 15k, fora o conforto absurdo e a segurança que traz para o motorista. O Fastback não tem como ter ADAS pq o projeto é uma gambi baseado na plataforma do Argo, que já é uma gambiarra em cima da plataforma do Punto. Então o Fastback não tem como competir com o Nivus GTS.
Excluirnao é´só mais bonito..plataforma mais cara e segura..tudo isso vale
ExcluirKkkkkk.... mas um para sair de linha rapidamente... A família Abarth manda beijos ......
ResponderExcluircerto , vamos ver
Excluiro polo ficou com o gts qts anos..faz a conta aí
Excluirsabe nem usar a palavra certa ..rapidamente se fosse uns 2 anos
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.