A Porsche alcançou, na semana passada, a marca de 1 milhão de unidades do Macan produzidas em sua fábrica de Leipzig, na Alemanha.
O modelo, lançado em 2013, é fabricado exclusivamente na planta e, desde então, tem mantido alta demanda global — com 82.795 unidades entregues no ano fiscal de 2024.
A unidade de Leipzig foi transformada em fábrica completa com a chegada do Macan, o que incluiu oficinas de pintura e funilaria próprias, além da criação de 1.500 novos postos de trabalho.
Desde 2024, a planta também produz a segunda geração do Macan, agora com motorização totalmente elétrica. A linha de produção permite fabricar modelos a combustão, híbridos e elétricos de forma integrada.
O milionésimo exemplar é um Macan 4 na cor Frozen Blue Metallic, equipado com motor elétrico de até 300 kW (408 cv), capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atingir 220 km/h. A bateria de 100 kWh permite autonomia de até 612 km, com carregamento rápido de 10% a 80% em cerca de 21 minutos, em estações compatíveis com 800 volts.
O veículo foi entregue ao cliente Stefan Schmidt, de Kiel, no Porsche Experience Center da fábrica. A entrega incluiu um test drive em pista com um modelo idêntico, acompanhado por instrutores da marca.
Atualmente, cerca de 5.000 colaboradores trabalham na planta de Leipzig, que também produz o Porsche Panamera. No passado, o local já foi responsável por modelos como Cayenne e o superesportivo Carrera GT.
Prefiro o Tera.
ResponderExcluirEspanca sem dó esse pseudo-premium
A Macan é um Porsche, com estirpe de ultra-premium. Não adianta vir querer desmerecê-la. Não cola. Porsche é o que BMW e Mercedes sonham em um dia ser, mas jamais serão.
ExcluirSucesso da Macan! Um SUV ultra-premium com tal nível de vendas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.