A Volkswagen do Brasil abriu as venda so SUV Tera na noite de ontem (5/6) nas 472 concessionárias da Volkswagen no Brasil, com vendas de 12 mil unidades do modelo em 50 minutos.
Com uma performance impressionante, a Volkswagen do Brasil surpreendeu o mercado: vendeu 12.000 unidades do Novo Tera em apenas 50 minutos.
O evento de Open Doors do Novo Tera 2026 é o maior da história da marca.
“O SUVW Tera já chegou criando sua própria história de sucesso e superando todas as expectativas: em apenas 50 minutos, vendemos 12.000 unidades. É um resultado impressionante que confirma a assertividade da estratégia da Volkswagen do Brasil no posicionamento do mais novo ícone da marca. A recepção calorosa do público, se conectando imediatamente com o Novo Tera, comprova que é o modelo certo, na hora certa, reunindo preço competitivo, design, alta tecnologia, segurança e inovação de um carro conectado, sendo a primeira marca do Brasil a oferecer IA (Inteligência Artificial) automotiva própria. Logo na abertura das vendas, o SUVW Tera provou sua força. O modelo chega para democratizar o segmento de SUVs, do qual a Volkswagen já é líder, e agora conta com mais um fenômeno de vendas, reforçando ainda mais o seu protagonismo", afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.
O Novo Tera é um modelo 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil, na unidade da Volkswagen do Brasil em Taubaté (SP) (veja fotos e vídeo do modelo na linha de produção clicando aqui), gerando 260 novos empregos diretos na produção e mais 2.600 empregos indiretos na cadeia de fornecimento.
Além do mercado brasileiro, o Tera nasce com força global, pois será comercializado para mais de 20 países, em dois continentes.
O Novo VW Tera 2026 é o quinto modelo da ofensiva de 17 novos veículos da Volkswagen na América do Sul até 2028, como parte dos investimentos robustos de R$ 20 bilhões que a marca está fazendo na região.
"O SUVW Tera é o lançamento mais importante da Volkswagen na Região América do Sul nos últimos tempos e merecia o maior Open Doors da história da marca, em todas as 472 concessionárias do Brasil. Essa estreia arrasadora, com 12.000 unidades vendidas em apenas 50 minutos, reforça a confiança dos brasileiros na Volkswagen e demonstra o potencial do Tera para se consolidar como um dos pilares do protagonismo da marca no País. A resposta dos nossos clientes comprova que estamos acelerando no caminho certo e nos inspira a continuar revolucionando o mercado, sempre com as melhores condições de compra para realizar o sonho do novo VW 0km na garagem”, diz Fernando Silva, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.
No Open Doors, o SUVW Tera contou com um lote promocional de 999 unidades para a versão MPI por R$ 99.990. A partir de agora, o Tera MPI é oferecido a R$ 103.990.
O modelo conta também com as versões TSI (que parte de R$ 116.990), Comfort (a partir de R$ 126.990), High (a partir de R$ 139.990) e High com pacote Outfit The Town Edition (a partir de R$ 142.290).
Primeira compradora do Tera: “É muito mais do que a realização de um sonho, é a celebração de um recomeço”
Cliente da Volkswagen há quatro anos, quando comprou um T‑Cross, a administradora Daniela Miranda, 40 anos, de Santana do Parnaíba (SP), foi a primeira compradora do SUVW Tera durante o Open Doors realizado na noite de ontem.
Ela já estava completamente satisfeita com o T‑Cross, mas se apaixonou pelo Novo Tera. “Eu estava em busca de um novo carro, até que vi o Tera. O design marcante e a história por trás desse lançamento me impactaram de uma forma que não sei explicar. Foi paixão à primeira vista”, diz Daniela.
Desde quando soube do lançamento do Tera, Daniela não via a hora de comprar um para chamar de seu.
“A ansiedade está a mil. É muito mais do que a realização de um sonho, é a celebração de um recomeço. A Volkswagen representou uma verdadeira mudança de fase na minha vida. Estou mudando minha história, de um jeito diferente. E quero a Volkswagen comigo nessa nova fase, como símbolo de novas conquistas e oportunidades”, conclui Daniela.
Volkswagen é líder entre os SUVs e o Tera impulsionará esses números
A Volkswagen do Brasil é líder dos dois principais segmentos: SUVs e hatches, que representam 40% e 22% do mercado nacional, respectivamente.
No segmento SUV, a Volkswagen segue no topo com toda a sua Família SUVW, formada pelo Novo T‑Cross, Novo Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, que já somam 62.156 unidades emplacadas (jan- mai), sendo o Novo T‑Cross o SUV mais vendido do Brasil, com 35.902 unidades emplacadas neste ano (jan-mai).
Agora, o Novo Tera a VW busca consolidar sua liderança no segmento.
Vale destacar que o segmento do Novo Tera, o A0 SUV (SUV de entrada), cresceu 309% em dez anos (2014 a 2024) e representa 25% do mercado de veículos no Brasil.
O Novo VW Tera tem potencial para impulsionará ainda mais esses números.
Além dos SUVs, a Volkswagen é líder entre os hatches, o segundo segmento mais importante do mercado, com o Polo, que foi o veículo mais vendido do Brasil em abril (10.932 unidades emplacadas) e maio (12.911 unidades) de 2025, considerando todos os segmentos do mercado.
No acumulado deste ano, o Polo também é o carro de passeio mais vendido do Brasil, com 45.724 unidades emplacadas (janeiro-maio).
Versões
O VW Tera conta com uma gama de itens de série que contempla equipamentos de segurança e conectividade: seis airbags, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade em todas as configurações, assim como ar-condicionado, piloto automático, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, computador de bordo, painel de instrumentos digital, sensores de estacionamento traseiro e portas USB na dianteira, com duas saídas, e o assistente de partida em rampas (HHC – Hill Hold Control).
Nas versões Comfort e High, o Novo Tera adiciona o sistema Kessy de acesso ao veículo sem uso de chave e partida do motor por botão e volante multifuncional com revestimento em material premium.
De série na versão High, o painel de instrumentos digital é de 10,25 polegadas, além do conhecido ar-condicionado Climatronic Touch aliado ao carregador de celular por indução.
Há ainda o pacote Outfit The Town Edition, disponível para a versão High do Novo Tera.
Adicionando ainda mais sofisticação ao SUV, ao acrescentar rodas de liga leve de 17 polegadas escurecidas, bancos com revestimento premium com o nome da edição especial, e teto e retrovisores externos pintados na cor Preto Ninja, além dos 'badges' exclusivos do The Town na coluna 'C' do veículo.
Optando pelo carro na cor Preto Ninja, ele ganha os mesmos acabamentos escurecidos, dando um tom mais discreto e esportivo ao SUV – combinação exclusiva do pacote.
O Novo VW Tera 2026 conta com duas opções de motores: 1.0 MPI de 84 cv e 1.0 170 TSI de 116 cv.
A versão MPI será sempre equipada com o câmbio manual de cinco marchas, transmissão que também estará presente na versão TSI.
As configurações Comfort e High contam com a transmissão automática de seis marchas.
Cores
O Tera chega ao mercado brasileiro em seis cores: Preto Ninja e Branco Cristal (sólidas), Cinza Platinum (metálica) e as inéditas Vermelho Hypernova, Prata Lunar e Azul Ártico, sendo essas três últimas metálicas.
A Localiza comprou metade disso
ResponderExcluirAi fica fácil demais.
Todos já sabiam que essa tranqueira iria ser dedicada 90% as locadoras.
Localiza comprando em concessionárias? Que mundo vive???
ExcluirAs vendas (entre esses 12k) não foram somente em concessionária Acéfalo.
ExcluirAguarde o comunicado deles.
"Localiza comprando em concessionárias? Que mundo vive???"
Excluiresquizos hater volks
APARECEU O ALUADO que compara Maverick com a m3rda da Saveiro.
ExcluirCALMA CALMA rasgadoras de brioco pela JABIRACAWAGEN!!
ExcluirSão apenas PEDIDOS. Na maioriia as CCS fazem para conseguir bater as metas.
LEMBREM-SE os casos recentes do Xing LINGTAOS que vendeu no lançamento em duas horas quase 10k unidades e qual foi o resultado??
Bummmm levou BOMBAAAA.
BOMBAROK que vendeu 2k em 1 hora, lembra lembra?? Quando comecou o emplacamento no 2° semestre de 2024, fechou com pouco mais de 2k em 6 meses.
JABIRACAWAGEN é perita em enganar os ALUADOS, basta ver os produtos que entrega.
Como sempre profetizei, o Tera dividirá o mercado brasileiro em aT/dT (antes de Tera/depois de Tera). Nada será como antes.
ResponderExcluirVW líder. Quem viver, verá.
Carlos, quantos foram vendidos aí na v12 em bsb?
ExcluirCarlos, é outra realidade ...nós aqui no carblog (eu e vc) , somos fanboys ... somos um nada se comparado ao Brasil... carro hj é algo pra ser usado e depois de 1 ano ser trocado ...e nao falo nem pela qualidade ..e sim por vaidade mesmo...BR mesmo ..ama o novo , ficam completamente loucos . aqui no br , quem lança mais produto , tem mais vantagem de lucrar.
ResponderExcluirsim, por isso a vw sempre lançando algo novo deixando ,com isso, fiat, voyota, gm ( que tem 3 anos testando um farol ).... deixando todas pra trás
ExcluirAvise isso para a BBZETE da Cota e do Enem, pq andar com XIMBICA FOX 2013 com 12 anos de uso, nao pode, não movimenta a economia e nao ajudara a JABIRACAWAGEN em.mais 1 emplacamento no Varejo.
ExcluirEsse nossa menina é um problema, vive em outro mundo, sera que AJU é outro mundo, ou ela foi abduzida e gostou do ET??
Ontem fui na discar aqui em aju... comer lagosta de graça... Chegou um cara num BMW Série 7 pra comprar um Tera MPI. bem parrudinho e lindo rsrs
ExcluirQue fofo, que Todes de bom!!
ExcluirSua irma gêmea esta toda soltinha.
Logo logo como ele é importante, farão uma série com ela na Tv, sera a "Quenguinha de Aju'
Locadoras fazendo a festa já
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/761941/vw-tera-recorde-pedidos/
ResponderExcluirmeu coment foi às 9:31, sobre um estudo de gestão pra controlar esse sucesso atual da marca, na matéria dos mais vendidos .... o motor1 postou às 10 ; 39
bem, eu disse !
Thiago, qual versão do Tera vc comprou?
ExcluirOu só foi lá na discar em aju ontem beber e comer lagosta de graça (além de encher o saco dos vendedores)?
Parabéns!
ResponderExcluirlouco quem ainda compra VW
ResponderExcluirapenas carro de FROTA
e o novo boqueTAOS não durou 1mês, já saiu de linha na ARGENTINA
PIADA Q FAZEM COM QUEM COMPRA VW
Qualquer merdinha agora chamam se SUV
ResponderExcluirapenas um novo GOL boqueta
Se vendeu tanto, porque não aparece como o mais vendido?
ResponderExcluirSó aparece quando emplaca.
ExcluirNÃO É VENDEU, SÃO APENAS PEDIDOS,
ResponderExcluir50% vai cair fora qdo ver de perto kkkkkkk
Invejosa!!!!
ExcluirMe admira que gente velha acredite nessas mentiras. Seriam 25 pessoas comprando simultaneamente, algo impossível de acontecer.
ResponderExcluirMas num lugar que elegeu Luladrão, Saco de Bosta, Gorda Fecal, Vendendo Henrique Cardoso e o caçador de marajás, não se deve esperar do povo que nele habita.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.