O Latin NCAP (Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e Caribe) divulgou nesta quinta-feira (5) o resultado dos testes de impacto do Peugeot 2008 2025, que obteve uma estrela na avaliação de segurança, conforme o protocolo mais recente da entidade, em vigor desde 2020.
Peugeot 2008 Crash Test
Fabricado na Argentina e com algumas unidades produzidas na Europa, o modelo avaliado apresentava como itens de série quatro airbags (frontais e laterais para o tórax) e controle eletrônico de estabilidade (ESC). Os sistemas avançados de assistência à condução (ADAS) são oferecidos apenas como opcionais.
Peugeot 2008 Crash Test
Pontuações obtidas pelo modelo:
  • Proteção do ocupante adulto: 42,16%
  • Proteção do ocupante infantil: 59,21%
  • Proteção a pedestres e usuários vulneráveis: 54,48%
  • Assistência à segurança: 55,81%




Avaliação técnica
O teste de impacto frontal revelou estrutura instável e proteção fraca para o peito do motorista. A proteção para a cabeça e pescoço do motorista e passageiro foi considerada boa. A região dos joelhos apresentou proteção adequada a marginal, com risco de impacto em estruturas rígidas do painel. As canelas e a área dos pés foram avaliadas com proteção adequada.
Peugeot 2008 Crash Test
No impacto lateral, todas as regiões do corpo tiveram proteção boa. Já o teste de impacto lateral de poste não foi realizado, pois o modelo não oferece airbags laterais de cabeça como equipamento padrão — resultando em zero ponto nesta categoria, conforme o protocolo.
Peugeot 2008 Crash Test
No teste de whiplash (colisão traseira), o encosto demonstrou boa proteção para o pescoço do ocupante adulto. O veículo atendeu ao regulamento UN R32 de impacto traseiro. Entretanto, não alcançou a pontuação mínima exigida para que os sistemas de assistência ativa (como o AEB – Frenagem Autônoma de Emergência) fossem considerados válidos para melhorar sua classificação.
Peugeot 2008 Crash Test
Equipamentos de segurança O Peugeot 2008 oferece de série:
  • Quatro airbags (frontais e laterais de tórax)
  • ESC (controle eletrônico de estabilidade)
  • Lembrete de cinto de segurança para os ocupantes dianteiros
  • Limitador de velocidade
Peugeot 2008 Crash Test
Entretanto, itens como airbags de cortina, interruptor de desativação do airbag do passageiro, sistemas de frenagem autônoma (AEB) e assistente de permanência em faixa são opcionais, o que penalizou sua avaliação.
Peugeot 2008 Crash Test
Comentários do Latin NCAP
A entidade destacou que o resultado limitado a uma estrela se deve principalmente à ausência de proteção lateral de cabeça nas versões de entrada e à não realização do teste de impacto lateral de poste. A falta de solicitação da marca para avaliação das versões com equipamentos opcionais também contribuiu para a nota baixa.
Peugeot 2008 Crash Test
Segundo Alejandro Furas, secretário-geral do Latin NCAP, o resultado reforça preocupações quanto à oferta de segurança reduzida para a América Latina. Ele comparou o modelo com concorrentes como Nissan Kicks, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e o Novo Kicks, que alcançaram desempenho superior.
Peugeot 2008 Crash Test
O presidente do conselho da entidade, Stephan Brodziak, classificou o desempenho do Peugeot 2008 como “inaceitável” e cobrou maior compromisso da Stellantis com os padrões de segurança para a região.
Peugeot 2008 Crash Test
O Latin NCAP recomenda que os consumidores da América Latina priorizem versões equipadas com proteção lateral de cabeça e tecnologias de assistência à condução devidamente avaliadas.
Peugeot 2008 Crash Test

15 Comentários

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  1. Tem que ser muito louco para comprar um Peogeot

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  2. Comprar um Peugeot 2008 : 150k.
    Interior todo emperiquitado e cheio de luzinhas: tecnologia!
    frente de led para impressionar os vizinhos: status.
    Fazer teste no Latin NCAP e BUMMMMMMMMMMMMM!!!!!! Levou BOMBAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

    https://s1.static.brasilescola.uol.com.br/be/conteudo/images/bomba-atomica-fat-man.jpg

    Não tem preço!

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  3. E mesmo assim continuo achando a melhor opção entre os concorrentes . Aliás, Argentina e Europa que o diga . Vendem bem e mais que o T Cross e Nivus , embora na Europa essa plataforma tenha reforços e seja mais segura

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    1. "E mesmo assim continuo achando a melhor opção"

      um cara desse nao tem amor aos filhos , mae e pai .
      mas fique à vontade em colocar sua família em uma gaiola kamikaze dessa

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    2. Quem é vc para falar em segurança se anda num FoX velho e foi feito numa Kombi que era um dos veículos mais inseguros . Vc está morto? E que amor seu pai teve de vc ?? Cara , fica quietinho . Vc vive dando munição para ser zoado kkk

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    3. Falando a BBZETE do Enem, que tem um XIMBICAFOX ano 2013 que nao proteje nem alma penada, sem contar o decepador de dedo de serie ao rebater os bancos.
      Esse ama a familia!!

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    4. Nossa CHACOTA adora que zoamos ela e gozamos na cara dela!!

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    5. Isso é um outro Polo que deu esse problema, o Punto foi o primeiro carro a zerar o Euroncap

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  4. Ele é uma estela COM ALMA de 5 estrelas. Basicamente gabaritou como diz o Carlos.

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  5. Depois querem comparar essa ratoeira com o T-Cross

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  6. mas tem alma de 3 ESTRELAS, assim como o pole

    e esses testes são fracos, se bater forte nenhum guenta mesmo

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