- Proteção do ocupante adulto: 42,16%
- Proteção do ocupante infantil: 59,21%
- Proteção a pedestres e usuários vulneráveis: 54,48%
- Assistência à segurança: 55,81%
Avaliação técnica
O teste de impacto frontal revelou estrutura instável e proteção fraca para o peito do motorista. A proteção para a cabeça e pescoço do motorista e passageiro foi considerada boa. A região dos joelhos apresentou proteção adequada a marginal, com risco de impacto em estruturas rígidas do painel. As canelas e a área dos pés foram avaliadas com proteção adequada. No impacto lateral, todas as regiões do corpo tiveram proteção boa. Já o teste de impacto lateral de poste não foi realizado, pois o modelo não oferece airbags laterais de cabeça como equipamento padrão — resultando em zero ponto nesta categoria, conforme o protocolo. No teste de whiplash (colisão traseira), o encosto demonstrou boa proteção para o pescoço do ocupante adulto. O veículo atendeu ao regulamento UN R32 de impacto traseiro. Entretanto, não alcançou a pontuação mínima exigida para que os sistemas de assistência ativa (como o AEB – Frenagem Autônoma de Emergência) fossem considerados válidos para melhorar sua classificação. Equipamentos de segurança O Peugeot 2008 oferece de série:
- Quatro airbags (frontais e laterais de tórax)
- ESC (controle eletrônico de estabilidade)
- Lembrete de cinto de segurança para os ocupantes dianteiros
- Limitador de velocidade
A entidade destacou que o resultado limitado a uma estrela se deve principalmente à ausência de proteção lateral de cabeça nas versões de entrada e à não realização do teste de impacto lateral de poste. A falta de solicitação da marca para avaliação das versões com equipamentos opcionais também contribuiu para a nota baixa. Segundo Alejandro Furas, secretário-geral do Latin NCAP, o resultado reforça preocupações quanto à oferta de segurança reduzida para a América Latina. Ele comparou o modelo com concorrentes como Nissan Kicks, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e o Novo Kicks, que alcançaram desempenho superior. O presidente do conselho da entidade, Stephan Brodziak, classificou o desempenho do Peugeot 2008 como “inaceitável” e cobrou maior compromisso da Stellantis com os padrões de segurança para a região. O Latin NCAP recomenda que os consumidores da América Latina priorizem versões equipadas com proteção lateral de cabeça e tecnologias de assistência à condução devidamente avaliadas.
Tem que ser muito louco para comprar um Peogeot
ResponderExcluirComprar um Peugeot 2008 : 150k.
ResponderExcluirInterior todo emperiquitado e cheio de luzinhas: tecnologia!
frente de led para impressionar os vizinhos: status.
Fazer teste no Latin NCAP e BUMMMMMMMMMMMMM!!!!!! Levou BOMBAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
https://s1.static.brasilescola.uol.com.br/be/conteudo/images/bomba-atomica-fat-man.jpg
Não tem preço!
o que importa é tem alma de 5 estrelas
ExcluirVW, VC CONHECE, VW CONFIA
ResponderExcluirCACAZETE D4 ressuscitando as FAKEZETES aluadas!!
ExcluirE mesmo assim continuo achando a melhor opção entre os concorrentes . Aliás, Argentina e Europa que o diga . Vendem bem e mais que o T Cross e Nivus , embora na Europa essa plataforma tenha reforços e seja mais segura
ResponderExcluir"E mesmo assim continuo achando a melhor opção"
Excluirum cara desse nao tem amor aos filhos , mae e pai .
mas fique à vontade em colocar sua família em uma gaiola kamikaze dessa
Quem é vc para falar em segurança se anda num FoX velho e foi feito numa Kombi que era um dos veículos mais inseguros . Vc está morto? E que amor seu pai teve de vc ?? Cara , fica quietinho . Vc vive dando munição para ser zoado kkk
ExcluirFalando a BBZETE do Enem, que tem um XIMBICAFOX ano 2013 que nao proteje nem alma penada, sem contar o decepador de dedo de serie ao rebater os bancos.
ExcluirEsse ama a familia!!
Nossa CHACOTA adora que zoamos ela e gozamos na cara dela!!
ExcluirIsso é um outro Polo que deu esse problema, o Punto foi o primeiro carro a zerar o Euroncap
ExcluirQuem é vc para falar em segurança se anda num FoX velho ...
Excluirprimeiro , meu carro é um projeto de 2003 ...então , nao faz sentido ...e sim , nao acontece nada pq eu ando devagar e sei que estou em um carro sem segurança , mas nao é culpa do carro , pq o projeto é de 2003 .... o carro aí testado é 2025 . fica na sua
numa Kombi que era um dos veículos mais inseguros
fui feito em 1988... vc quer mesmo falar de segurança de um carro de 1970 e pouco ?
pelo amor
Ele é uma estela COM ALMA de 5 estrelas. Basicamente gabaritou como diz o Carlos.
ResponderExcluirNada de alma de 3 estrelas. O Polo tem alma de 5 estrelas porque usa a mesma plataforma do Virtus, que é 5 estrelas. As plataformas são as almas dos carros. Então sim, o Polo tem alma de 5 estrelas. O Peugeot 2008 é alma de 1 estrela mesmo.
ExcluirDeus me livre
ResponderExcluirDepois querem comparar essa ratoeira com o T-Cross
ResponderExcluirmas tem alma de 3 ESTRELAS, assim como o pole
ResponderExcluire esses testes são fracos, se bater forte nenhum guenta mesmo
UI MENINA CHEVETTA
ExcluirNada de alma de 3 estrelas. O Polo tem alma de 5 estrelas porque usa a mesma plataforma do Virtus, que é 5 estrelas. As plataformas são as almas dos carros. Então sim, o Polo tem alma de 5 estrelas. O Peugeot 2008 é alma de 1 estrela mesmo.
Excluirvolks "guenta" , chevetinha
ExcluirNo Euroncap esse 2008 ia virar água
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.