O grupo de proteção aos pedestres avalia as lesões em pernas, pelve e cabeça em situações de atropelamento, além do desempenho do AEB com detecção de pedestres. Por fim, os sistemas de assistência ao condutor são avaliados com base na presença e funcionamento de equipamentos como controle eletrônico de estabilidade (ESC), alerta de cinto de segurança, limitador de velocidade, AEB até 80 km/h, assistente de mudança de faixa e detector de ponto cego. O VW Tera traz de série em todas as versões seis airbags (frontais, laterais e de cortina), AEB com detecção de pedestres, ESC, sistema de detecção de fadiga e controle de pressão dos pneus. Nas versões Comfort e High, o modelo conta com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), enquanto a versão High adiciona assistente de mudança de faixa, câmera multifuncional e monitoramento de ponto cego com assistente de saída de vaga. Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:
“O resultado do Volkswagen Tera é um dos mais relevantes dos últimos anos do Latin NCAP. Este modelo, que aspira a ser popular em preço e vendas, demonstra mais uma vez que a segurança cinco estrelas pode ser padrão e produzida na região. É fundamental que a Volkswagen tenha decidido oferecer AEB de série em quase todos os mercados da região em um modelo tão popular. Este resultado é um apelo a todos os fabricantes de veículos que ainda resistem em valorizar a vida dos latino-americanos da mesma forma que a dos europeus.”
Desenvolvido no Brasil sobre a plataforma MQB, o Tera utiliza aços de ultra-alta resistência em áreas estruturais, o que contribui para o desempenho nos testes de impacto. Com esse resultado, o Tera se junta a outros modelos da marca, como T‑Cross, Nivus e Taos, que também receberam cinco estrelas na mesma metodologia. O Latin NCAP avalia a versão mais básica dos veículos disponíveis no mercado e utiliza protocolos alinhados a padrões internacionais de segurança veicular.
Parabéns, não fez mais que a obrigação!
ResponderExcluirchupa ..... tome essa MCS
ExcluirSim MCS, não fez mais que a obrigação, é verdade, mas nem isso a Peugeot consegue fazer direito!
ExcluirÉ foda aguentar as fanzetes, mas é necessário reconhecer que a VW tem levado o quesito segurança muito a sério!!!
Peugeot/Citroen e FIAT só oferecem gambis capadas para o Brasil. A Jacswagen está de parabéns pelas 5 estrelas, mas repito novamente "Não fez mais que sua obrigação".
ExcluirAinda assim Pole e Bombarok tiraram 3 estrelas no ano passado.
Querem ou não carros da Volkswagen são seguros.
ResponderExcluirSempre com nota máxima.
SEMPRE não
ExcluirBombarok 3 estrelas
Pole 3 estrelas.
Apenas noto que todos os carros da VW são nota máxima. Tera 5 estrelas,
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid-zjO2UTJ-xrKeWuB9p7Qs1z4cUhWI8tvQQPTG8r8CGWs5YeZ2KyohBEMLeYn_kCXMIYQJubU3Y3GIOCyavXBe0PW0xGSm38WIuq6-Ob94Ey1lzUWuxbO_QSpCpFtGn2TdUxI9_EK1Bi4h2Ph-rYbD0sR-hbZ732AhvtVj-lfISjCdJQG-MZHrp53/s1600/FZ8v5oZWQAALFhW.gif
Só posso parabenizar!
Pole 3 estrelas mandou lembranças...
ExcluirTodos sabem que o Polo é 3 estrelas com alma de 5 estrelas (a plataforma é a mesma do Virtus que teve 5 estrelas). O POlo só falta 2 airgbs a mais, mas a alma é 5 estrelas.
ExcluirCarlos, carros possuem alma?
ExcluirPole e Bombarok com 3 estrelas que o digam. E já a saveiro e o finado gol a dona Volks nunca patrocinou teste pra eles porque sabiam que iam zerar. Que estratégia.
ExcluirParabéns, não fez mais que a obrigação!
ResponderExcluirGENTE, vcs viram q o latinNCap é financiado pela vw??
ResponderExcluirpor isso eles vão bem e a Stellantis pegaram no pé
Prove isso.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.