A Toyota Gazoo Racing anunciou a chegada da versão GR Yaris Aero Performance, que estreia com uma série de atualizações aerodinâmicas desenvolvidas a partir da experiência da marca em competições como o WRC e o campeonato japonês Super Taikyu.
Toyota GR Yaris Aero Performance 2025 - cinza - frente
A apresentação pública acontece no Rali da Acrópole, na Grécia, entre os dias 26 e 29 de junho, etapa válida pelo Campeonato Mundial de Rali (WRC). Na sequência, o modelo também será exibido no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, de 10 a 13 de julho.
Toyota GR Yaris Aero Performance 2025 - lateral traseira direita
O novo pacote aerodinâmico foi desenvolvido com base em testes de pista e no feedback de pilotos profissionais. Ao todo, o GR Yaris Aero Performance incorpora seis componentes específicos, que buscam aprimorar o equilíbrio e a estabilidade do carro em altas velocidades.
Toyota GR Yaris Aero Performance 2025 - branco - lateral dianteira esquerda
Entre os destaques está o capô de alumínio com nova grade e duto de ar de grandes dimensões, projetado para melhorar a refrigeração do motor — solução herdada do GRMN Yaris e validada no Campeonato Japonês de Rally.
Toyota GR Yaris Aero Performance 2025 - detalhes do capô de alumínio
Já o spoiler dianteiro, criado em colaboração com o piloto Kazuya Oshima, reduz a elevação da dianteira, contribuindo para uma melhor distribuição do peso e aumento da aderência.
Spoiler dianteiro Toyota GR Yaris Aero Performance 2025 -
Na traseira, o modelo traz um spoiler ajustável manualmente, que permite configurar a carga aerodinâmica de acordo com o tipo de uso, seja em estrada ou em pista.
Spoiler traseiro Toyota GR Yaris Aero Performance 2025 -
O sistema é complementado por um assoalho coberto, inspirado nos carros da equipe no Super Taikyu, que melhora o fluxo de ar sob a carroceria.
Toyota GR Yaris Aero Performance 2025 - em exposição
Outras alterações incluem novos dutos nos para-lamas dianteiros, que reduzem a pressão de ar acumulada nas caixas de roda, aumentando a estabilidade ao frear e nas entradas de curva.
Dutos nos para-lamas dianteiros Toyota GR Yaris Aero Performance 2025
Já os dutos laterais no para-choque traseiro ajudam a reduzir o arrasto aerodinâmico, otimizando o desempenho em velocidade.
Escapamento Toyota GR Yaris Aero Performance 2025
O GR Yaris Aero Performance estará disponível para encomenda na Europa a partir do outono de 2025.



Ficha técnica - Toyota GR Yaris

CategoriaGR Yaris - Transmissão ManualGR Yaris - Transmissão Automática
Tipo de Motor1.6 Turbo, 3 cilindros em linha1.6 Turbo, 3 cilindros em linha
Sistema de CombustívelInjeção direta multipontoInjeção direta multiponto
Potência Máxima206 kW (280 cv) a 6500 rpm206 kW (280 cv) a 6500 rpm
Torque Máximo390 N·m a 3250-4600 rpm390 N·m a 3250-4600 rpm
Tipo de TransmissãoManual de 6 velocidadesAutomática GAZOO Racing Direct de 8 velocidades
TraçãoGR-FOUR AWD, sistema de embreagem multi-placa eletrônica com 3 modos selecionáveisGR-FOUR AWD, sistema de embreagem multi-placa eletrônica com 3 modos selecionáveis
Suspensão DianteiraMacPherson StrutMacPherson Strut
Suspensão TraseiraDuplo wishboneDuplo wishbone
FreiosDiscos ventilados de 14in (356 mm) com pinças de 4 pistões na frente, Discos ventilados de 11.7in (297 mm) com pinças de 2 pistões atrásDiscos ventilados de 14in (356 mm) com pinças de 4 pistões na frente, Discos ventilados de 11.7in (297 mm) com pinças de 2 pistões atrás
Pneus225/40 ZR18 Michelin Pilot Sport 4S225/40 ZR18 Michelin Pilot Sport 4S
Dimensões PrincipaisComprimento: 3995 mm, Largura: 1805 mm, Altura: 1455 mm, Distância entre eixos: 2560 mmComprimento: 3995 mm, Largura: 1805 mm, Altura: 1455 mm, Distância entre eixos: 2560 mm
Peso do VeículoPeso em ordem de marcha mín.: 1280 kg, máx.: 1305 kgPeso em ordem de marcha mín.: 1300 kg, máx.: 1325 kg
Capacidade do Tanque de Combustível50 litros50 litros

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mamãe, quando eu crescer quero ser como o Polo GTI.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRzeYEML9P3xvEWENegMl_FoyQ6K5YS5m-VXNxj0f5WRwMPUkXspi5SPltcajWUb88qmgyAOywPEqpyaSS35Ip8SnAVCeUwkGA_QAT3w9XwEvNOJToxt0SYN_oLYJwyDoZ2jssx869QfVJTHLlZuV4WXsmf8muqaDW0Sdd1rrLftNq677zW_FsW_Vn6A/s2560/VW-Polo-GTI-2023%20%282%29.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamãe, quero ser igual a Toyota um dia: 5 carros no top10 dos mais vendidos do planeta, lucro MAIOR que da JacAudi e Jacswagen inteira, confiabilidade líder e a p0rra da marca mais valiosa do planeta há 10 anos seguidos. Será que consigo mamãe?

      Excluir
  2. belo brinquedo esse GR, dá um coro no Golf GTI

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem