O brasileiro Augusto Farfus voltou ao lugar mais alto do pódio em Nürburgring ao conquistar a vitória na edição 2025 das 24 Horas, uma das provas de resistência mais tradicionais do automobilismo mundial.
BMW M4 GT3 EVO 24horas Nürburgring 2025
Ao lado de Kelvin van der Linde (África do Sul), Jesse Krohn (Finlândia) e Raffaele Marciello (Suíça), Farfus levou o BMW M4 GT3 EVO da equipe ROWE Racing ao primeiro lugar, garantindo a 21ª vitória geral da marca na história da corrida.
BMW M4 GT3 EVO, Augusto Farfus, Raffaele Marciello
O desafio começou de forma complicada: o carro #98 largou apenas da 17ª posição após perder a melhor sessão de classificação. Ainda assim, a equipe adotou uma estratégia consistente e eficiente.
BMW M4 GT3 EVO 24horas Nürburgring 2025
Farfus fez uma primeira volta agressiva e já figurava entre os dez primeiros logo de início. Após uma hora e meia de prova, uma queda de energia nos boxes causou bandeira vermelha e interrompeu a corrida por mais de duas horas.
24h Nürburgring 2025
Com a relargada, van der Linde aproveitou bem o ritmo do carro e avançou da nona para a terceira posição em apenas duas voltas. Durante a madrugada, a equipe se manteve constante em segundo lugar, enquanto consolidava vantagem sobre os adversários. Pela manhã, o #98 começou a reduzir a diferença para o líder, e três horas e meia antes do fim, Farfus assumiu a ponta.
BMW M4 GT3 EVO, Augusto Farfus, Jesse Krohn, Raffaele Marciello, Kelvin van der Linde
A liderança foi reforçada após uma penalidade aplicada ao Porsche #911, que até então disputava diretamente a vitória. O BMW M4 GT3 EVO cruzou a linha de chegada atrás do Porsche, mas garantiu o primeiro lugar após a confirmação da punição e a rejeição do recurso apresentado pela equipe adversária.
BMW M4 GT3 EVO, Augusto Farfus, Jesse Krohn, Raffaele Marciello, Kelvin van der Linde
A vitória marcou o segundo triunfo de Farfus nas 24 Horas de Nürburgring, 15 anos após sua primeira conquista. Para Marciello e Krohn, foi a primeira vez no topo do pódio nesta corrida. Van der Linde, por sua vez, venceu a prova pela terceira vez, mas pela primeira vez como piloto da BMW.
BMW M2 Racing - 24 horas de Nürburgring 2025
A edição também foi marcada pela estreia competitiva do novo BMW M2 Racing, que venceu na categoria SP3T. O modelo foi conduzido pelos pilotos oficiais da marca, Jens Klingmann, Charles Weerts e Ugo de Wilde, além do jornalista Michael Bräutigam. O carro #310 completou sua participação como parte do teste final antes do início da fase comercial do novo modelo de entrada da BMW M Motorsport.
BMW M4 GT3 EVO, Augusto Farfus
Além disso, outras equipes clientes da BMW conquistaram vitórias em diferentes categorias, somando sete conquistas de classe no total. O público desta edição foi estimado em 280 mil pessoas, que acompanharam a tradicional prova no circuito de 25,4 km que combina o traçado do Nordschleife com o circuito GP.
BMW M2 Racing, Jens Klingmann, Charles Weerts, Ugo de Wilde, Michael Bräutigam
A última vitória geral da BMW em Nürburgring havia sido em 2020, também com a equipe ROWE Racing — na ocasião, com o modelo M6 GT3.



1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Por dois motivos: habilidade do piloto e a máquina que ele pilotou. Simplesmente um BMW, a segunda melhor marca do planeta (por bem pouco...)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem