A Volkswagen do Brasil já está distribuindo a linha 2026 do Nivus às concessionárias, mas algo que chama a atenção é a retirada da lista de preços interna (para as concessionárias relativamente às vendas diretas) da versão Highline. Atualização (03/06): Nivus Highline voltou para as listas de preços de vendas diretas. Portanto, estamos corrigindo a informação, e não há qualquer indicativo de retirada de linha da versão Highline.
Novo Nivus Highline 2025
Isso sugere que a versão pode estar sendo extinta, por ter seu preço muito próximo da versão GTS. Atualização (03/06): Nivus Highline voltou para as listas de preços de vendas diretas. Portanto, estamos corrigindo a informação, e não há qualquer indicativo de retirada de linha da versão Highline.
Novo Nivus Highline 2025
O Nivus Highline tem preço sugerido de R$ 160.790, mas esse valor não inclui o sistema ADAS completo (Advanced Driver Assistance Systems) - que se tornou uma característica desejada pelos consumidores.
Novo Nivus Highline 2025
Para incluir o sistema ADAS completo, é necessário optar pelo pacote adicional de R$ 4.150, que inclui recursos como Lane Assist, Travel Assist, Park Assist, Câmera Multifuncional, Detector de Ponto Cego com Assistente de Saída de Vaga e volante multifuncional em couro com "shift-paddles". Com a adição desse opcional, o preço total da versão Highline sobe para R$ 164.940.
VW Nivus GTS 2026
Assim, o preço da versão Highline, com o pacote ADAS, fica perigosamente próximo ao do Nivus GTS, que é de R$ 174.990. A versão GTS já vem com o sistema ADAS completo de série, e seu único opcional disponível são as rodas de 18".
VW Nivus GTS 2026
Com uma diferença de apenas R$ 10.050, a versão GTS se torna uma opção atraente, considerando que oferece o motor 250 TSI (1.4 Turbo Flex, de 150 cv, de quatro cilindros), enquanto o Highline conta com o motor 200 TSI (1.0 Turbo Flex, de três cilindros).
VW Nivus GTS 2026
Essa proximidade de preços entre as duas versões levanta a especulação de que a versão Highline  possa estar sendo extinta ou reformulada, uma vez que seu preço não justifica a diferenciação em relação à versão GTS. Ao ficar tão próxima da versão GTS em termos de custo, a versão Highline pode estar sendo canibalizada pela GTS, que oferece o ADAS completo e um motor bem mais potente. Atualização (03/06): Nivus Highline voltou para as listas de preços de vendas diretas. Portanto, estamos corrigindo a informação, e não há qualquer indicativo de retirada de linha da versão Highline.
VW Nivus GTS 2026
Caso se confirme a extinção da versão Highline, a gama do Nivus ficaria com o modelo de acesso, Sense (R$ 119.990) e Comfortline (R$ 143.490), ambas com o motor 200 TSI, e a topo de gama, GTS, com preço de R$ 174.490, com o motor 250 TSI. Atualização (03/06): Nivus Highline voltou para as listas de preços de vendas diretas. Portanto, estamos corrigindo a informação, e não há qualquer indicativo de retirada de linha da versão Highline.



Com isso, a versão Highline permaneceria no configurador da marca até que as unidades no estoque das concessionárias fossem vendidas, em estratégia semelhante ao que aconteceu com o Polo, que noticiamos em fevereiro sobre a extinção das versões MPI, Comforline e TSI (veja aqui), e somente agora foram retiradas do configurador. Atualização (03/06): Nivus Highline voltou para as listas de preços de vendas diretas. Portanto, estamos corrigindo a informação, e não há qualquer indicativo de retirada de linha da versão Highline.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. e nao é que tá vendendo bastante o gts ?
    tiro certo da vw em passar o bastao da aclamada sigla para o nivus.
    faz sentido a versao de topo ficar só com a gts .
    mas eu deixaria ainda a hig , pra deixar mais opção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendendo muito GTS, e o povo que vê o preço do Highline, por 10k a mais pega o GTS....

      Excluir
    2. Carlos aí na v12 em bsb tá conseguindo vender muito nivus gts igual vendia o polo gts?

      Excluir
  2. Boa estratégia de otimização da gama, e ainda eficientiza a produção, reduzindo versões, e consequentemente o custo, podendo oferecer preços mais competitivos. Estratégia correta da VW!

    ResponderExcluir
  3. Nivus GTS foi grande jogada de mestre da VW.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxibWroqQyvGYrEa0hZRz2XqbtgauowIN2AP1l2Cs9xAfH4D2DLKjelYs3f9HFavFSMJpt-7n4AkJ9olhDNEWaq0sNPshsWVwaY6dUswi0YQrmFqC8Z5VYrC9t1hBJavvt5TuMjCdKPlQW5SL_obzmWN6Q2rnfqXNhRLAzWeSiavlTtIq2wdsnsQntTzIH/s2560/Novo-Nivus-GTS-2026%20%287%29.jpg

    As vendas estão subindo muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JABIRACAWAGEN esta apenas retirando de linha produtos cim vendas insignificantes!!
      GoletaNIRVUS Highiline sempre teve vendas irrelevantes, em relacao a isso a JABIRACAWAGEN foi certeira!
      Encontrar GoletaNIRVUS Highiline ruas é a mesma coisa que encontrar um pote de ouro no final do arco iris
      FATOS APENAS OS FATOS!!

      Excluir
  4. Menos fã boys , menos !!!! Esse carro jamais vale o que custa . Essa interpretação é a de vcs como adolescentes defendo a Taylor Swift. É um uma versão de nicho e que só fã boy VW tem coragem de comprar . A nova linha Abarth vem aí com custo benefício melhor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nova linha Abarth?

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2DppbDD0Lis5KMQomklL22JzXDeufOheJqrGMpaH3MVJWDrrLNe2ZL9-SL91TZZRwnif7_-CYY342AlZV7qm9WkVO4-3GRwHafkTSBJxizzk_yF8PoRdt9sg4XDwvJlSoA76OQuJMC6HRBaeri_sWjOSFmQykW1S6DYV1cF7mvuyrIfZz6-5p3iDogNzG/s2560/Novo-Fastback-Abarth-2024%20%2811%29.jpg

      Não passa de um Argo emperiquitado, mesma plataforma do Argo, entre-eixos ridículo de 2,53 metros (2,57 metros no Nivus).

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRVOw3YSM1yYD9aJzJ34b8WmwoaFQxxKxfaE3umAm7ehROCIezYe3K9g2DGC19_Q3a0Rrv4DXDMYNugOOSTD3Mq85eHSw-zPTQ79079HkAlV2JpH5x6CR6UvZx_V2seL6p3MhevgUhDmt1Y7ksAVdMhJPf0PwFpoYpjp6EjAiMwSM7Tn8-ZBgQv6dgWb3K/s3893/Novo-Nivus-GTS-2026%20%286%29.jpeg

      Fastback Abarth é total gambiarra. Não recomento.

      Excluir
    2. irmao , é só ver no youtube
      ale, razuk já compraram , no canal do staley já estava vendido .
      na minha analise automotiva , vejo baseados em exemplos reais.
      um bom analista automotivo trabalha assim.

      Excluir
    3. como se o Nirvus nao fosse uma gambiarra na plataforma do pole

      Excluir
  5. Vamos falar a verdade aqui. Isso não é um esportivo e sim um esportivado.
    A QR nos testes fez de 0 a 100 em 9,9s.
    A AE fez 9,6s. O UOl em 9,8s. E nenhum deles chegou aos 180km/h.
    Ou seja, pagar 180k num carro com acabamento de Goleta Boqueta, nem um pouco esportivo e com ronco artificial? INTERNA NA HORA.
    Eos acéfalos ainda estão dizendo que ele está vendendo bem...
    Idiotas
    https://g1.globo.com/carros/dinheiro-sobre-rodas/noticia/2025/05/10/video-novo-nivus-gts-e-esperto-mas-toque-esportivo-e-acabamento-nao-chegam-a-encantar-veja-teste.ghtml

    ResponderExcluir
  6. 0 engraçado é que 4R, AE são mídias que vivem às custas da VW; no canal Acelerados o "esportivado GTS" fará uma volta mais rápida do que Pulse e Fastback Abarth, mesmo ambos com suspensão totalmente reprojetadas, freios especiais da Brembo, controles de tração e estabilidade recalibrados, além da eletrônica; tudo desenvolvido pela Abarth. Aí o Rubinho andando no limite, indo na grama, quase capotando o GTS, equipado apenas com disquinhos de freios do Polo e jogo de molas cortado vai dizer: "Esse GTS tem muito chão".kkkkk haja jabá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. volks sempre teve chao .
      antes de falar de carro..estude

      Excluir
    2. Pq é VW, A MELHOR DO PLANETA, simples assim

      Excluir
  7. Mas o preço real do Nivus Higline n é a partir de 160790.A vw está dando 20000 de bônus.O preço real é 140790 Menos que o preço do confortline.N minha visão nem precisava tirar higline de linha .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem