A Volkswagen do Brasil já está distribuindo a linha 2026 do Nivus às concessionárias, mas algo que chama a atenção é a retirada da lista de preços interna da versão Highline.
Novo Nivus Highline 2025
Isso sugere que a versão pode estar sendo extinta, por ter seu preço muito próximo da versão GTS.
Novo Nivus Highline 2025
O Nivus Highline tem preço sugerido de R$ 160.790, mas esse valor não inclui o sistema ADAS completo (Advanced Driver Assistance Systems) - que se tornou uma característica desejada pelos consumidores.
Novo Nivus Highline 2025
Para incluir o sistema ADAS completo, é necessário optar pelo pacote adicional de R$ 4.150, que inclui recursos como Lane Assist, Travel Assist, Park Assist, Câmera Multifuncional, Detector de Ponto Cego com Assistente de Saída de Vaga e volante multifuncional em couro com "shift-paddles". Com a adição desse opcional, o preço total da versão Highline sobe para R$ 164.940.
VW Nivus GTS 2026
Assim, o preço da versão Highline, com o pacote ADAS, fica perigosamente próximo ao do Nivus GTS, que é de R$ 174.990. A versão GTS já vem com o sistema ADAS completo de série, e seu único opcional disponível são as rodas de 18".
VW Nivus GTS 2026
Com uma diferença de apenas R$ 10.050, a versão GTS se torna uma opção atraente, considerando que oferece o motor 250 TSI (1.4 Turbo Flex, de 150 cv, de quatro cilindros), enquanto o Highline conta com o motor 200 TSI (1.0 Turbo Flex, de três cilindros).
VW Nivus GTS 2026
Essa proximidade de preços entre as duas versões levanta a especulação de que a versão Highline  possa estar sendo extinta ou reformulada, uma vez que seu preço não justifica a diferenciação em relação à versão GTS. Ao ficar tão próxima da versão GTS em termos de custo, a versão Highline pode estar sendo canibalizada pela GTS, que oferece o ADAS completo e um motor bem mais potente.
VW Nivus GTS 2026
Caso se confirme a extinção da versão Highline, a gama do Nivus ficaria com o modelo de acesso, Sense (R$ 119.990) e Comfortline (R$ 143.490), ambas com o motor 200 TSI, e a topo de gama, GTS, com preço de R$ 174.490, com o motor 250 TSI.



Com isso, a versão Highline permaneceria no configurador da marca até que as unidades no estoque das concessionárias fossem vendidas, em estratégia semelhante ao que aconteceu com o Polo, que noticiamos em fevereiro sobre a extinção das versões MPI, Comforline e TSI (veja aqui), e somente agora foram retiradas do configurador.

12 Comentários

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  1. e nao é que tá vendendo bastante o gts ?
    tiro certo da vw em passar o bastao da aclamada sigla para o nivus.
    faz sentido a versao de topo ficar só com a gts .
    mas eu deixaria ainda a hig , pra deixar mais opção

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    1. Tá vendendo muito GTS, e o povo que vê o preço do Highline, por 10k a mais pega o GTS....

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    2. Carlos aí na v12 em bsb tá conseguindo vender muito nivus gts igual vendia o polo gts?

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  2. Boa estratégia de otimização da gama, e ainda eficientiza a produção, reduzindo versões, e consequentemente o custo, podendo oferecer preços mais competitivos. Estratégia correta da VW!

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  3. Nivus GTS foi grande jogada de mestre da VW.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxibWroqQyvGYrEa0hZRz2XqbtgauowIN2AP1l2Cs9xAfH4D2DLKjelYs3f9HFavFSMJpt-7n4AkJ9olhDNEWaq0sNPshsWVwaY6dUswi0YQrmFqC8Z5VYrC9t1hBJavvt5TuMjCdKPlQW5SL_obzmWN6Q2rnfqXNhRLAzWeSiavlTtIq2wdsnsQntTzIH/s2560/Novo-Nivus-GTS-2026%20%287%29.jpg

    As vendas estão subindo muito!

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    1. JABIRACAWAGEN esta apenas retirando de linha produtos cim vendas insignificantes!!
      GoletaNIRVUS Highiline sempre teve vendas irrelevantes, em relacao a isso a JABIRACAWAGEN foi certeira!
      Encontrar GoletaNIRVUS Highiline ruas é a mesma coisa que encontrar um pote de ouro no final do arco iris
      FATOS APENAS OS FATOS!!

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  4. Menos fã boys , menos !!!! Esse carro jamais vale o que custa . Essa interpretação é a de vcs como adolescentes defendo a Taylor Swift. É um uma versão de nicho e que só fã boy VW tem coragem de comprar . A nova linha Abarth vem aí com custo benefício melhor .

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    1. Nova linha Abarth?

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2DppbDD0Lis5KMQomklL22JzXDeufOheJqrGMpaH3MVJWDrrLNe2ZL9-SL91TZZRwnif7_-CYY342AlZV7qm9WkVO4-3GRwHafkTSBJxizzk_yF8PoRdt9sg4XDwvJlSoA76OQuJMC6HRBaeri_sWjOSFmQykW1S6DYV1cF7mvuyrIfZz6-5p3iDogNzG/s2560/Novo-Fastback-Abarth-2024%20%2811%29.jpg

      Não passa de um Argo emperiquitado, mesma plataforma do Argo, entre-eixos ridículo de 2,53 metros (2,57 metros no Nivus).

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRVOw3YSM1yYD9aJzJ34b8WmwoaFQxxKxfaE3umAm7ehROCIezYe3K9g2DGC19_Q3a0Rrv4DXDMYNugOOSTD3Mq85eHSw-zPTQ79079HkAlV2JpH5x6CR6UvZx_V2seL6p3MhevgUhDmt1Y7ksAVdMhJPf0PwFpoYpjp6EjAiMwSM7Tn8-ZBgQv6dgWb3K/s3893/Novo-Nivus-GTS-2026%20%286%29.jpeg

      Fastback Abarth é total gambiarra. Não recomento.

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    2. irmao , é só ver no youtube
      ale, razuk já compraram , no canal do staley já estava vendido .
      na minha analise automotiva , vejo baseados em exemplos reais.
      um bom analista automotivo trabalha assim.

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  5. Vamos falar a verdade aqui. Isso não é um esportivo e sim um esportivado.
    A QR nos testes fez de 0 a 100 em 9,9s.
    A AE fez 9,6s. O UOl em 9,8s. E nenhum deles chegou aos 180km/h.
    Ou seja, pagar 180k num carro com acabamento de Goleta Boqueta, nem um pouco esportivo e com ronco artificial? INTERNA NA HORA.
    Eos acéfalos ainda estão dizendo que ele está vendendo bem...
    Idiotas
    https://g1.globo.com/carros/dinheiro-sobre-rodas/noticia/2025/05/10/video-novo-nivus-gts-e-esperto-mas-toque-esportivo-e-acabamento-nao-chegam-a-encantar-veja-teste.ghtml

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  6. 0 engraçado é que 4R, AE são mídias que vivem às custas da VW; no canal Acelerados o "esportivado GTS" fará uma volta mais rápida do que Pulse e Fastback Abarth, mesmo ambos com suspensão totalmente reprojetadas, freios especiais da Brembo, controles de tração e estabilidade recalibrados, além da eletrônica; tudo desenvolvido pela Abarth. Aí o Rubinho andando no limite, indo na grama, quase capotando o GTS, equipado apenas com disquinhos de freios do Polo e jogo de molas cortado vai dizer: "Esse GTS tem muito chão".kkkkk haja jabá!

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    1. volks sempre teve chao .
      antes de falar de carro..estude

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