Ficha Técnica - BYD Dolphin MINI
A BYD do Brasil confirmou oficialmente que o Dolphin Mini será um dos modelos fabricados na Bahia.
O modelo que foi anunciado oficialmente na última quarta-feira (28/2), com preço de R$ 115.800, rapidamente se tornou um sucesso de vendas com mais de 7600 unidades comercializadas apenas nos primeiros dias após o lançamento, um recorde na história dos veículos elétricos.
O Dolphin Mini apresenta novidades ao consumidor brasileiro em termos de conectividade e o uso da tecnologia NFC para abrir o carro.
O modelo traz ainda o VTOL, sistema que transforma o veículo em um gerador de energia para aparelhos e eletrodomésticos externos.
Segundo a BYD, no preço de R$ 115.800, o Dolphin Mini oferece, na categoria de compactos ou subcompactos, um pacote completo.
O estreante traz ao mercado brasileiro itens como carregamento por indução para celulares, portas USB-C e USB-A, ajuste elétrico do banco do motorista, regulagem de altura e profundidade do volante, botões de função no volante, cluster digital, tela de multimídia com mais de 10 polegadas que rotaciona e por onde o motorista pode regular diversos ajustes do carro.
Além de ser automático, possui conectividade e espelhamento de tela para celulares com sistemas Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado, seis airbags, faróis em led, rodas aro 16 em liga leve, todas as opções de cores sem custo extra.
O interior traz bancos em revestimento premium ecológico, chave de presença, aplicativo com funções à distância, uso de NFC para abertura do carro, câmera de ré, sensor de estacionamento, garantia de cinco anos para o carro e de oito anos para a bateria.
O consumo torna sua autonomia de 280 km decorrente de uma bateria de 38 Kwh, equivalente a um consumo de 70km/l de gasolina na comparação com um carro a combustão.
A autonomia de 280 km é aferida na norma do INMETRO (oficial do Brasil), mas, segundo a BYD, rodando na cidade, a autonomia do modelo pode chegar a 405km pelo ciclo CLTC.
Ficha Técnica - BYD Dolphin MINI
Ficha Técnica - BYD Dolphin MINI
Grande coisa. O Polo, seu concorrente direto muito mais vantajoso (pq é flex e elétrico só prestam os Audi), vendeu 8000 unidades em fevereiro.
ResponderExcluirEtanol /Hibrido melhor solução para o Brasil
ResponderExcluirNa boa, quem está comprando esses elétricos no Brasil mostra que não tem capacidade de análise e está seguindo modinha e hype. Elétricos no Brasil são uma roubada. Não há pontos de carregamento, os carros da BYD tem dificuldade com peças. Autonomia de 280 km é uma piada. No preço desse carro, leva-se um Polo Highline 2024, infinitamente superior em tudo, mais usável, com maior autonomia, e com possibilidade de ser abastecido com etanol, que está no mesmo preço da eletricidade.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4y-cHujY_uBRcNYmFmLJPU21HvUTonphAxU73_qtU9IF37nNX4cTqi7S3UfnqDkdxQ0kleL3OrIc20TG1UVzsBje-FEI9-x9gFeLFB-bXb52ChDp76VgltjgSt40fDGv7jsee5HcObhEqaBiBYHeZo2Qz2RHURqG6Q8bP1sA3THFJeyXTKfGaVkg4cGlJ/s800/Novo-Polo-2023.jpg
As pessoas precisam deixar de seguir modismos. Carro elétrico no Brasil não dá. Não tem carregador. É carrísmo, e só serve para andar no bairro. E isso se a pessoa tiver um carregador em casa. Com o preço do etanol desabando, quem compra elétrico assina atestado que não sabe fazer compra racional baseada em custo x benefício.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIEcjnjzGpqS31TQ10NqqGIQJCYiipcQwALZFXnJAFh4ZH88e5wac1mA1RloV99QAEZZUdzBvFhPbDv1wZtYEURVLIUb03DP1U1gh1Ib8LB2RT_SZ6Rm1chJmhW2MLm7h26lumyTrZnj2NbIXs3w_rUN2xvQ7r1TKRKOBUcsosG-4HAHGcRilfhyrtpQ/s800/Novo-Polo-2023-Highline-4.jpg
ExcluirOlha o interior do Polo, um carro com 4,06 metros de comprimento, motor de 117 cv, - 0 a 100 km/h em menos de 10s. Esse BYD não passa de 130 km/h...kkkkkkkkkkkk
Isso significa então que quem compra Porsche Taycan e Audi elétrico tá entrando numa roubada?
ExcluirMe explica melhor essa sua tese aí... Por favor!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.