A BYD do Brasil confirmou oficialmente que o Dolphin Mini será um dos modelos fabricados na Bahia.
BYD Dolphin Mini já vendeu 7.600 unidades e será produzido na Bahia
O modelo que foi anunciado oficialmente na última quarta-feira (28/2), com preço de R$ 115.800, rapidamente se tornou um sucesso de vendas com mais de 7600 unidades comercializadas apenas nos primeiros dias após o lançamento, um recorde na história dos veículos elétricos.
BYD Dolphin Mini já vendeu 7.600 unidades e será produzido na Bahia
O Dolphin Mini apresenta novidades ao consumidor brasileiro em termos de conectividade e o uso da tecnologia NFC para abrir o carro.
BYD Dolphin Mini já vendeu 7.600 unidades e será produzido na Bahia
O modelo traz ainda o VTOL, sistema que transforma o veículo em um gerador de energia para aparelhos e eletrodomésticos externos.
BYD Dolphin Mini já vendeu 7.600 unidades e será produzido na Bahia
Segundo a BYD, no preço de R$ 115.800, o Dolphin Mini oferece, na categoria de compactos ou subcompactos, um pacote completo.
BYD Dolphin Mini já vendeu 7.600 unidades e será produzido na Bahia
O estreante traz ao mercado brasileiro itens como carregamento por indução para celulares, portas USB-C e USB-A, ajuste elétrico do banco do motorista, regulagem de altura e profundidade do volante, botões de função no volante, cluster digital, tela de multimídia com mais de 10 polegadas que rotaciona e por onde o motorista pode regular diversos ajustes do carro.
BYD Dolphin Mini já vendeu 7.600 unidades e será produzido na Bahia
Além de ser automático, possui conectividade e espelhamento de tela para celulares com sistemas Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado, seis airbags, faróis em led, rodas aro 16 em liga leve, todas as opções de cores sem custo extra.
BYD Dolphin Mini já vendeu 7.600 unidades e será produzido na Bahia
O interior traz bancos em revestimento premium ecológico, chave de presença, aplicativo com funções à distância, uso de NFC para abertura do carro, câmera de ré, sensor de estacionamento, garantia de cinco anos para o carro e de oito anos para a bateria.
BYD Dolphin Mini já vendeu 7.600 unidades e será produzido na Bahia
O consumo torna sua autonomia de 280 km decorrente de uma bateria de 38 Kwh, equivalente a um consumo de 70km/l de gasolina na comparação com um carro a combustão.
BYD Dolphin Mini já vendeu 7.600 unidades e será produzido na Bahia
A autonomia de 280 km é aferida na norma do INMETRO (oficial do Brasil), mas, segundo a BYD, rodando na cidade, a autonomia do modelo pode chegar a 405km pelo ciclo CLTC.



Ficha Técnica - BYD Dolphin MINI

BYD Dolphin MINIFicha Técnica
Comprimento (mm)3780
Largura (mm)1715
Altura (mm)1580
Entre-eixos (mm)2500
Bitola dianteira/traseira (mm)1500/1500
Altura mínima do solo (mm)110
Raio de giro (m)495
Peso em ordem de marcha (kg)1239
Peso bruto total (kg)1568
Pneus175/55 R16
Volume de carga do porta-malas (l)230
Suspensão dianteiraMcPherson
Suspensão traseiraEixo de torção
Freio dianteiroDiscos ventilados
Freio traseiroDiscos sólidos
TraçãoFWD
Potência75 cv
Torque máximo (Nm)135
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)14.9
Velocidade máxima (km/h)130
Autonomia (PBEV)280 km
Tipo de bateriaBlade (LFP)
Capacidade da bateria (kWh)38
Tempo de recarga (30% a 80%) DC30 minutos

5 Comentários

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  1. Grande coisa. O Polo, seu concorrente direto muito mais vantajoso (pq é flex e elétrico só prestam os Audi), vendeu 8000 unidades em fevereiro.

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  2. Etanol /Hibrido melhor solução para o Brasil

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  3. Na boa, quem está comprando esses elétricos no Brasil mostra que não tem capacidade de análise e está seguindo modinha e hype. Elétricos no Brasil são uma roubada. Não há pontos de carregamento, os carros da BYD tem dificuldade com peças. Autonomia de 280 km é uma piada. No preço desse carro, leva-se um Polo Highline 2024, infinitamente superior em tudo, mais usável, com maior autonomia, e com possibilidade de ser abastecido com etanol, que está no mesmo preço da eletricidade.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4y-cHujY_uBRcNYmFmLJPU21HvUTonphAxU73_qtU9IF37nNX4cTqi7S3UfnqDkdxQ0kleL3OrIc20TG1UVzsBje-FEI9-x9gFeLFB-bXb52ChDp76VgltjgSt40fDGv7jsee5HcObhEqaBiBYHeZo2Qz2RHURqG6Q8bP1sA3THFJeyXTKfGaVkg4cGlJ/s800/Novo-Polo-2023.jpg

    As pessoas precisam deixar de seguir modismos. Carro elétrico no Brasil não dá. Não tem carregador. É carrísmo, e só serve para andar no bairro. E isso se a pessoa tiver um carregador em casa. Com o preço do etanol desabando, quem compra elétrico assina atestado que não sabe fazer compra racional baseada em custo x benefício.

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    1. https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIEcjnjzGpqS31TQ10NqqGIQJCYiipcQwALZFXnJAFh4ZH88e5wac1mA1RloV99QAEZZUdzBvFhPbDv1wZtYEURVLIUb03DP1U1gh1Ib8LB2RT_SZ6Rm1chJmhW2MLm7h26lumyTrZnj2NbIXs3w_rUN2xvQ7r1TKRKOBUcsosG-4HAHGcRilfhyrtpQ/s800/Novo-Polo-2023-Highline-4.jpg

      Olha o interior do Polo, um carro com 4,06 metros de comprimento, motor de 117 cv, - 0 a 100 km/h em menos de 10s. Esse BYD não passa de 130 km/h...kkkkkkkkkkkk

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    2. Isso significa então que quem compra Porsche Taycan e Audi elétrico tá entrando numa roubada?

      Me explica melhor essa sua tese aí... Por favor!

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