A terceira mais vendida no mês é a VW, com 13,7%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 10,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,23%, seguida da VW com 15,46%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (24) de 2023
# | Marca | Novembro | Acumulado | λ Nv/Oc | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 34.213 | 23,7% | 418.648 | 22,23% | -3,8% |
2 | GM | 20.158 | 14,0% | 288.453 | 15,32% | -22% |
3 | VW | 19.863 | 13,7% | 291.077 | 15,46% | -24% |
4 | Hyundai | 15.118 | 10,5% | 159.485 | 8,47% | 16% |
5 | Toyota | 10.789 | 7,5% | 167.880 | 8,91% | -24% |
6 | Jeep | 8.805 | 6,1% | 115.490 | 6,13% | 16% |
7 | Renault | 6.651 | 4,6% | 105.814 | 5,62% | -30% |
8 | Nissan | 4.433 | 3,1% | 63.597 | 3,38% | -31% |
9 | Honda | 3.989 | 2,8% | 63.762 | 3,39% | -10% |
10 | CAOA Chery | 2.948 | 2,0% | 26.176 | 1,39% | -3% |
11 | RAM | 2.623 | 1,8% | 13.032 | 0,69% | 7% |
12 | Citroen | 2.469 | 1,7% | 28.388 | 1,51% | -2% |
13 | BYD | 2.293 | 1,6% | 10.941 | 0,58% | 5% |
14 | Ford | 2.249 | 1,6% | 24.689 | 1,31% | -19% |
15 | Peugeot | 2.117 | 1,5% | 30.199 | 1,60% | -20% |
16 | Mitsubishi | 1.355 | 0,9% | 15.512 | 0,82% | -9% |
17 | GWM | 951 | 0,7% | 8.275 | 0,44% | -18% |
18 | BMW | 913 | 0,6% | 12.521 | 0,66% | -12% |
19 | Volvo | 565 | 0,4% | 6.956 | 0,37% | 9% |
20 | Audi | 342 | 0,2% | 5.282 | 0,28% | -31% |
21 | Kia | 319 | 0,2% | 4.256 | 0,23% | -17% |
22 | Porsche | 300 | 0,2% | 4.681 | 0,25% | -14% |
23 | Suzuki | 250 | 0,2% | 4.281 | 0,23% | -17% |
24 | Land Rover | 250 | 0,2% | 4.281 | 0,23% | -17% |
25 | Mercedes | 142 | 0,1% | 4.515 | 0,24% | -41% |
26 | VW-MAN | 133 | 0,1% | 1.676 | 0,09% | 12% |
27 | Mini | 117 | 0,1% | 1.338 | 0,07% | -9% |
28 | Iveco | 104 | 0,1% | 1.813 | 0,10% | -6% |
29 | EFFA | 79 | 0,1% | 1.171 | 0,06% | -14% |
30 | JAC | 56 | 0,0% | 608 | 0,03% | 40% |
31 | Lexus | 54 | 0,0% | 682 | 0,04% | -29% |
32 | Suzuki | 39 | 0,0% | 912 | 0,05% | -87% |
33 | Jaguar | 14 | 0,0% | 323 | 0,02% | -30% |
34 | RDK | 14 | 0,0% | 234 | 0,01% | -17% |
35 | FER CAR | 12 | 0,0% | 148 | 0,01% | -21% |
36 | Dodge | 1 | 0,0% | 119 | 0,01% | - |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (24) de 2023
Média diárias | 8.972 | 9.030 | 0,7% | 8.014 | |
Totais | 206.346 | 144.483 | -12,5% | 1.883.354 | |
# | Modelo | Outubro | Novembro | λ Nv/Oc | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 11.874 | 9.179 | -3,4% | 107.689 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.421 | 7.294 | 22,9% | 76.515 |
3 | GM/ONIX | 10.657 | 7.032 | -17,5% | 88.434 |
4 | VW/POLO | 11.123 | 6.562 | -26,3% | 89.612 |
5 | FIAT/MOBI | 8.037 | 5.003 | -22,2% | 64.669 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 5.354 | 4.956 | 15,7% | 55.208 |
7 | GM/ONIX PLUS | 7.114 | 4.378 | -23,1% | 67.471 |
8 | JEEP/COMPASS | 4.640 | 4.364 | 17,6% | 53.784 |
9 | FIAT/CRONOS | 4.929 | 4.284 | 8,6% | 43.135 |
10 | GM/TRACKER | 6.669 | 4.250 | -20,3% | 58.229 |
11 | FIAT/ARGO | 5.257 | 4.049 | -3,7% | 60.214 |
12 | VW/T CROSS | 6.723 | 4.021 | -25,2% | 62.145 |
13 | FIAT/TORO | 4.087 | 3.569 | 9,2% | 45.749 |
14 | FIAT/PULSE | 4.157 | 3.526 | 6,0% | 40.078 |
15 | JEEP/RENEGADE | 3.249 | 3.218 | 23,8% | 43.139 |
16 | NISSAN/KICKS | 6.115 | 3.039 | -37,9% | 44.809 |
17 | TOYOTA/HILUX | 4.026 | 2.875 | -10,7% | 40.948 |
18 | HONDA/HR-V | 4.049 | 2.857 | -11,8% | 42.786 |
19 | VW/NIVUS | 4.957 | 2.816 | -29,0% | 44.852 |
20 | TOYOTA/COROLLA | 3.996 | 2.775 | -13,2% | 38.080 |
21 | FIAT/FASTBACK | 3.641 | 2.770 | -4,9% | 35.516 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 3.442 | 2.756 | 0,1% | 26.657 |
23 | RENAULT/KWID | 6.394 | 2.704 | -47,1% | 51.945 |
24 | VW/SAVEIRO | 4.214 | 2.588 | -23,2% | 40.810 |
25 | RAM/RAMPAGE | 2.542 | 2.315 | 13,8% | 5.436 |
26 | CITROEN/C3 | 2.714 | 2.194 | 1,1% | 23.446 |
27 | RENAULT/DUSTER | 2.891 | 2.068 | -10,6% | 22.104 |
28 | PEUGEOT/208 | 2.832 | 1.869 | -17,5% | 24.953 |
29 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.679 | 1.796 | -39,0% | 36.830 |
30 | GM/MONTANA | 2.924 | 1.757 | -24,9% | 27.030 |
31 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.483 | 1.726 | -13,1% | 11.468 |
32 | FORD/RANGER | 2.591 | 1.724 | -16,8% | 17.485 |
33 | VW/VIRTUS | 2.910 | 1.513 | -35,0% | 22.547 |
34 | FIAT/FIORINO | 2.051 | 1.495 | -8,9% | 17.680 |
35 | VW/TAOS | 1.864 | 1.251 | -16,1% | 13.613 |
36 | JEEP/COMMANDER | 1.577 | 1.211 | -4,0% | 18.165 |
37 | GM/SPIN | 2.051 | 1.205 | -26,6% | 18.076 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.547 | 1.205 | -2,6% | 13.745 |
39 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.426 | 1.180 | -39,2% | 17.316 |
40 | BYD/DOLPHIN | 1.366 | 1.108 | 1,4% | 3.976 |
41 | GM/S10 | 2.037 | 1.070 | -34,3% | 22.532 |
42 | BYD/SONG PLUS | 1.099 | 979 | 11,4% | 5.243 |
43 | GWM/HAVAL H6 | 1.450 | 951 | -18,0% | 8.275 |
44 | TOYOTA/YARIS HB | 1.861 | 870 | -41,6% | 20.042 |
45 | MITSUBISHI/L200 | 1.206 | 847 | -12,2% | 10.532 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 678 | 742 | 36,8% | 8.075 |
47 | VW/AMAROK | 735 | 696 | 18,4% | 7.044 |
48 | RENAULT/OROCH | 991 | 641 | -19,1% | 11.125 |
49 | HONDA/CITY | 751 | 640 | 6,5% | 10.664 |
50 | NISSAN/VERSA | 767 | 604 | -1,6% | 7.667 |
51 | RENAULT/MASTER | 980 | 580 | -26,0% | 9.281 |
52 | NISSAN/FRONTIER | 648 | 528 | 1,9% | 7.203 |
53 | HONDA/CITY HATCH | 684 | 470 | -14,1% | 9.797 |
54 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 510 | 421 | 3,2% | 5.494 |
55 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 464 | 384 | 3,4% | 3.179 |
56 | RENAULT/SANDERO | 443 | 346 | -2,4% | 6.924 |
57 | RENAULT/LOGAN | 177 | 278 | 96,3% | 4.072 |
58 | BMW/X1 | 418 | 264 | -21,1% | 3.425 |
59 | NISSAN/SENTRA | 490 | 262 | -33,2% | 3.698 |
60 | GM/EQUINOX | 425 | 236 | -30,6% | 3.593 |
61 | VW/JETTA | 313 | 214 | -14,5% | 1.886 |
62 | FORD/TRANSIT | 140 | 194 | 73,2% | 2.372 |
63 | VW/TIGUAN | 2 | 183 | 11337,5% | 189 |
64 | VOLVO/XC60 | 323 | 180 | -30,3% | 3.789 |
65 | KIA/K2500 | 236 | 179 | -5,2% | 2.182 |
66 | BYD/YUAN PLUS | 215 | 177 | 2,9% | 1.172 |
67 | FIAT/SCUDO | 311 | 176 | -29,3% | 3.146 |
68 | BMW/320I | 310 | 176 | -29,0% | 3.904 |
69 | FIAT/DUCATO | 105 | 156 | 85,7% | 651 |
70 | VOLVO/C40 | 119 | 143 | 50,2% | 707 |
71 | CITROEN/C4 CACTUS | 332 | 137 | -48,4% | 3.319 |
72 | VOLVO/XC40 | 133 | 137 | 28,8% | 1.416 |
73 | MAN-VW/EXPRESS | 149 | 133 | 11,6% | 1.676 |
74 | CITROEN/JUMPY | 83 | 132 | 98,8% | 1.551 |
75 | AUDI/Q5 | 246 | 128 | -35,0% | 1.793 |
76 | MITSUBISHI/PAJERO | 185 | 124 | -16,2% | 1.791 |
77 | FORD/BRONCO | 257 | 116 | -43,6% | 962 |
78 | RAM/CLASSIC | 163 | 115 | -11,8% | 1.939 |
79 | FORD/MAVERICK | 197 | 115 | -27,0% | 1.455 |
80 | GM/TRAILBLAZER | 217 | 115 | -33,8% | 1.548 |
81 | BMW/X5 | 141 | 111 | -1,6% | 974 |
82 | AUDI/Q3 | 140 | 109 | -2,7% | 1.390 |
83 | VOLVO/XC90 | 72 | 105 | 82,3% | 1.044 |
84 | BMW/X4 | 93 | 105 | 41,1% | 1.007 |
85 | PEUGEOT/EXPERT | 197 | 92 | -41,6% | 1.614 |
86 | RAM/3500 | 168 | 88 | -34,5% | 2.956 |
87 | TOYOTA/RAV4 | 110 | 87 | -1,1% | 852 |
88 | RAM/2500 | 159 | 86 | -32,4% | 1.453 |
89 | LAND ROVER/DISCOVERY | 96 | 83 | 8,1% | 1.434 |
90 | BMW/X3 | 80 | 82 | 28,1% | 725 |
91 | GM/CRUZE SEDAN | 121 | 80 | -17,4% | 1.077 |
92 | IVECO/DAILY | 116 | 79 | -14,9% | 1.591 |
93 | PORSCHE/911 | 132 | 79 | -25,2% | 909 |
94 | PORSCHE/MACAN | 84 | 75 | 11,6% | 1.182 |
95 | PEUGEOT/2008 | 131 | 74 | -29,4% | 1.579 |
96 | MINI/COOPER | 94 | 74 | -1,6% | 706 |
97 | KIA/SPORTAGE | 114 | 69 | -24,3% | 933 |
98 | PEUGEOT/PARTNER | 87 | 68 | -2,3% | 1.491 |
99 | BMW/X6 | 116 | 60 | -35,3% | 775 |
100 | PORSCHE/PANAMERA | 63 | 59 | 17,1% | 434 |
101 | EFFA/V21 | 86 | 57 | -17,2% | 785 |
102 | LAND ROVER/DEFENDER | 75 | 57 | -5,0% | 946 |
103 | HYUNDAI/HR | 15 | 53 | 341,7% | 146 |
104 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 86 | 52 | -24,4% | 880 |
105 | FORD/F150 | 78 | 49 | -21,5% | 925 |
106 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 100 | 47 | -41,3% | 943 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 104 | 46 | -44,7% | 1.191 |
108 | JAC/E-JS1 | 24 | 39 | 103,1% | 411 |
109 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 56 | 37 | -17,4% | 817 |
110 | KIA/STONIC | 63 | 36 | -28,6% | 800 |
111 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 48 | 36 | -6,3% | 504 |
112 | KIA/NIRO | 67 | 34 | -36,6% | 296 |
113 | LAND ROVER/EVOQUE | 94 | 31 | -58,8% | 613 |
114 | HYUNDAI/IONIQ | 27 | 30 | 38,9% | 258 |
115 | FORD/TERRITORY | 175 | 29 | -79,3% | 1.111 |
116 | RENAULT/KANGOO E-TECH | - | 28 | - | 32 |
117 | BYD/TAN | 34 | 28 | 2,9% | 190 |
118 | LEXUS/NX350H | 67 | 27 | -49,6% | 412 |
119 | LAND ROVER/VELAR | 27 | 27 | 25,0% | 408 |
120 | GM/CRUZE HB | 38 | 27 | -11,2% | 367 |
121 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 26 | 25,0% | 273 |
122 | AUDI/A3 | 45 | 25 | -30,6% | 349 |
123 | IVECO/DAILY 30-130 | 20 | 24 | 50,0% | 186 |
124 | PORSCHE/CAYENNE | 48 | 24 | -37,5% | 1.419 |
125 | HYUNDAI/TUCSON | 60 | 23 | -52,1% | 298 |
126 | BMW/IX3 | 19 | 23 | 51,3% | 287 |
127 | BMW/IX | 19 | 23 | 51,3% | 274 |
128 | AUDI/A3 SEDAN | 70 | 22 | -60,7% | 587 |
129 | FORD/MUSTANG | 21 | 22 | 31,0% | 342 |
130 | LEXUS/UX250H | 24 | 21 | 9,4% | 198 |
131 | AUDI/Q8 | 37 | 21 | -29,1% | 181 |
132 | PORSCHE/CAYMAN | 44 | 20 | -43,2% | 204 |
133 | RAM/1500 | 45 | 19 | -47,2% | 1.248 |
134 | EFFA/V22 | 18 | 19 | 31,9% | 318 |
135 | M.BENZ/GLC | 30 | 19 | -20,8% | 363 |
136 | AUDI/A5 | 58 | 18 | -61,2% | 480 |
137 | PORSCHE/BOXSTER | 41 | 17 | -48,2% | 260 |
138 | M.BENZ/CLASSE GLB | 28 | 15 | -33,0% | 783 |
139 | BMW/M2 | 7 | 15 | 167,9% | 34 |
140 | M.BENZ/CLA200 | - | 15 | - | 15 |
141 | BMW/330E | 45 | 14 | -61,1% | 547 |
142 | BMW/420I | 15 | 14 | 16,7% | 104 |
143 | HONDA/CIVIC | 33 | 13 | -50,8% | 456 |
144 | VW/GOL | 22 | 12 | -31,8% | 6.165 |
145 | AUDI/A4 | 14 | 12 | 7,1% | 283 |
146 | BMW/M3 | 17 | 12 | -11,8% | 254 |
147 | FER CAR/NAJA ONE | 19 | 12 | -21,1% | 148 |
148 | JAC/EJV5.5 | 10 | 11 | 37,5% | 50 |
149 | CAOA CHERY/ICAR | 17 | 11 | -19,1% | 132 |
150 | JEEP/GLADIATOR | 34 | 10 | -63,2% | 217 |
151 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 5 | 10 | 150,0% | 42 |
152 | RDK/TIGER | 18 | 10 | -30,6% | 221 |
153 | M.BENZ/CLASSE C | 63 | 9 | -82,1% | 662 |
154 | HONDA/ACCORD | 33 | 9 | -65,9% | 51 |
155 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 12 | 8 | -16,7% | 73 |
156 | M.BENZ/GLE | 25 | 8 | -60,0% | 516 |
157 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 8 | 11,1% | 437 |
158 | PEUGEOT/3008 | 23 | 8 | -56,5% | 396 |
159 | JAGUAR/F-TYPE | 18 | 8 | -44,4% | 91 |
160 | BMW/530E | 7 | 8 | 42,9% | 86 |
161 | MINI/JCW | 18 | 7 | -51,4% | 128 |
162 | PEUGEOT/BOXER | 22 | 6 | -65,9% | 166 |
163 | CITROEN/JUMPER | 6 | 6 | 25,0% | 65 |
164 | HYUNDAI/KONA | 15 | 6 | -50,0% | 389 |
165 | RENAULT/CAPTUR | 17 | 6 | -55,9% | 327 |
166 | LEXUS/ES300 | 4 | 6 | 87,5% | 72 |
167 | VW/FUSCA | 10 | 5 | -37,5% | 81 |
168 | JAGUAR/FPACE | 5 | 4 | 0,0% | 206 |
169 | JAC/E-JS4 | 6 | 4 | -16,7% | 97 |
170 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 4 | 25,0% | 36 |
171 | RDK/SULTAN | 3 | 4 | 66,7% | 13 |
172 | GMC/HUMMER EV EDITION1 | - | 3 | - | 12 |
173 | GM/CAMARO | 2 | 3 | 87,5% | 38 |
174 | FIAT/UNO | 2 | 3 | 87,5% | 34 |
175 | EFFA/V25 | 11 | 2 | -77,3% | 65 |
176 | M.BENZ/SPRINTER 416 | - | 2 | - | 23 |
177 | HITECH/ECOCARGO | 2 | 2 | 25,0% | 11 |
178 | JEEP/WRANGLER | 7 | 2 | -64,3% | 171 |
179 | SUZUKI/JIMNY | - | 2 | - | 95 |
180 | AUDI/E TRON | 1 | 2 | 150,0% | 85 |
181 | CHEVROLET/CORVETTE | 10 | 2 | -75,0% | 76 |
182 | M.BENZ/CLASSE A | 6 | 2 | -58,3% | 62 |
183 | BMW/118i | 2 | 2 | 25,0% | 40 |
184 | JAGUAR/EPACE | 2 | 2 | 25,0% | 26 |
185 | FIAT/SIENA | 3 | 2 | -16,7% | 23 |
186 | BYD/T3 | 2 | 1 | -37,5% | 42 |
187 | VW/KOMBI | 7 | 1 | -82,1% | 30 |
188 | JAC/IEV 330P | 3 | 1 | -58,3% | 16 |
189 | JAC/IEV750 | 5 | 1 | -75,0% | 15 |
190 | IVECO/DAILY 5516 | - | 1 | - | 14 |
191 | EFFA/K02 | - | 1 | - | 2 |
192 | DODGE/CHARGER | - | 1 | - | 1 |
193 | GM/D20 | - | 1 | - | 1 |
194 | CHANA/SC | - | 1 | - | 1 |
195 | AUDI/Q7 | 5 | 1 | -75,0% | 98 |
196 | BMW/218I | 3 | 1 | -58,3% | 66 |
197 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | - | 1 | - | 57 |
198 | KIA/CARNIVAL | - | 1 | - | 24 |
199 | FIAT/PALIO | 1 | 1 | 25,0% | 9 |
200 | VW/GOLF | - | 1 | - | 6 |
201 | GM/PRISMA | - | 1 | - | 4 |
202 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 2 |
203 | BMW/328 | - | 1 | - | 1 |
204 | BMW/430I | - | 1 | - | 1 |
205 | BMW/530I | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (24) de 2023
Grupos | Novembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 50.332 | 34,8% | 607.689 | 32,27% | |
Grupo VW | 20.638 | 14,3% | 302.716 | 16,1% | |
General Motors | 20.158 | 14,0% | 288.453 | 15,32% | |
Renault-Nissan | 12.439 | 8,6% | 184.923 | 9,8% | |
Toyota + Lexus | 10.843 | 7,5% | 168.562 | 8,95% | |
Hyundai-Kia | 15.437 | 10,7% | 163.741 | 8,69% | |
Ford + Troller | 2.249 | 1,6% | 24.702 | 1,31% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Nota-se que:
ResponderExcluir1. GM e VW no mesmo nível de queda.
2. Hyundia só cresce pq desovou a valer na Movida.
3. BYD tomando mercado à BMW a valer.
4. Mercedes em grande derrocada.
Genti genti se a JACAUDI é um sucesso pq esta sendo espancada pela BYD e a GWM com queda de mais de 31%?
ExcluirE o XING ling TAOS que é tao ruim de loja e olha que um dia alguns dementes entre esses CACAZETE e suas FAKEZETES acreditaram que essa ratoeira disputaria a lideranca e jo maximo tem uma disputa acirrada com sua peculiar insignificância.
JABIRACAWAGEN proximo aos 80% das vendas apenas nas LOCADORAS!!
Nome mesmo disso? AH ta CACAZETE diz ser fracasso e incompetência retumbante!!
Audi desabando.... Será que não produziram q3 pra locadoras esse mês?
Excluira jacAUDI deve ir embora, afinal vendendo o mesmo q a KIA
ExcluirIf you look at the current situation and the flood of new products in 2024 (CUVs, pickups, hybrids, BEVs, ...), VW can probably expect a market share of around 12% and 3rd or 4th place next year.
ExcluirAudi 342
Excluirkia 319
mercedes 142
o outro esquizofrênico de nome MANÉ, esqueceu que a audi é uma marca premium se comparado a kia...se a audi vai embora , entao oq kia , mercedes estão fazendo aqui ainda.
otários como vc , ficam torcendo pra ver montadoras saindo do país. Por causa de pessoas como vc , nosso país é isso.
-- The Polo is only ~1,200 ahead of the Onix, that's getting close.
ResponderExcluir-- The Rampage is right behind the Saveiro on 24/25, even though it costs more than twice as much.
bora torce pro onix nao passá........kkkkk!!!!!!!!?????
ExcluirO ONIX é o carro popular da galera , locadoras e pj. muito normal ele dar esse up pra gm .
Excluira vw vai mais refinada com
virtus- 1519
taos- 1200
gli-215
ai vem gm com
equinox-300
trailblazer-100
a gm virou a marca onix
genti...se 208 turbo é tao bom pq não vendi???? kkkkkkkkkk
ResponderExcluirDon't whine, go and buy one!
ExcluirA VW deveria dar uma emperiquitada no Jac ESI e outros carros da JAC, germanizá-los, ocidentalizá-los, para competir com BYD e GMW.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIDAObAJkvAXjwvHKo0RiAgSk0rEPlFtEhKXQ0Zfcrm-TIRk2el7js8wjUnQZCqGZM9aidI3rY7z6FQTcLs9IiDjGe4HW2a5myqw4P7mbH5EhPKdAtAKWnbObWzYAoLSXwV7HxjsSLad8-ZrQiVpVZm0g21db70R0aDvg_-w8sEQTTYERNVXgvD4CAbA/s1920/JAC-e-JS1-EXT%20%281%29.png.jpg
A tecnologia da JAC é anterior a GMW e BYD. Já que a VW é dona da marca JAC, deve usar isso a seu favor!
Ai falou a Verdade, JABIRACAWAGEN nao cria nada, apenas REQUENTA suas XIMBICAS e coloca umas luzinhas!!
ExcluirEis um dos motivos dos fracassos recentes do grupo JABIRACAWAGEN!!
Sabe tudo, nossa CACAZETE!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirjac é um lixo....
nem comparaçao com as enormes BYD e GWM
Vendas novamente em queda , fato.
ResponderExcluirgoverno comunista esperar o quê?
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.