A Aston Martin revelou o sucessor do Aston Martin DB11, o Aston Martin DB12, com mais potência e um interior significativamente aprimorado.
Novo Aston Martin DB12 revelado com motor Mercede-AMG V8
O modelo adota o motor V8 biturbo de 4.0L da Mercedes-AMG, com 671 cavalos de potência a 6.000 rpm e 800 Nm de torque, associado com um câmbio automático ZF de oito marchas de seu antecessor, e ganha diferencial de deslizamento eletrônico que passa de “totalmente aberta a 100% travada em questão de milissegundos”, aumentando a precisão e a consistência do manuseio.
Novo Aston Martin DB12 revelado com motor Mercede-AMG V8
Com tal conjunto, o cupê acelera de 0 a 96 km/h em 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 323 km/h.
Novo Aston Martin DB12 revelado com motor Mercede-AMG V8
O DB12 conta com amortecedores adaptativos e barras estabilizadoras mais rígidas. Existem três modos de condução – GT, Sport e Sport+, com capacidade de resposta e rigidez crescentes.
Novo Aston Martin DB12 revelado com motor Mercede-AMG V8
Em termos de design, o Aston Martin DB12 mantém a identidade da marca, mas modernizado. O carro tem rodas padrão de 21 polegadas que escondem discos dianteiros de 400 milímetros em ferro fundido e discos traseiros de 360 ​​milímetros. Os espelhos laterais sem moldura e as maçanetas embutidas ajudam a obter um design mais elegante e menor coeficiente de arrasto.
Novo Aston Martin DB12 revelado com motor Mercede-AMG V8
O interior foi muito aprimorado, e parece ter alguma inspiração no do Porsche 911 (992), sobretudo o console central cheio de botões e o seletor de marchas.
Novo Aston Martin DB12 revelado com motor Mercede-AMG V8
O layout é muito mais limpo do que antes, mas ainda imbuído da opulência da alfaiataria britânica tradicional. Aqueles que desejam aprimorar ainda mais isso podem contratar os serviços dos designers e artesãos da Q by Aston Martin, para criar algo totalmente personalizado.
Novo Aston Martin DB12 revelado com motor Mercede-AMG V8
A Aston Martin manteve um equilíbrio entre os comandos da tela sensível ao toque e o tato positivo dos interruptores físicos, de modo que o DB12 mantém botões para as principais operações mecânicas de seleção de marcha, seleção de acionamento, aquecimento e ventilação, oferecendo a combinação perfeita de digital e analógico controles.
Novo Aston Martin DB12 revelado com motor Mercede-AMG V8
Existem também interruptores de substituição para chassis, ESP e escape, Lane Assist e Park Distance Control, garantindo que os controlos mais utilizados estão sempre convenientemente à mão.'
Novo Aston Martin DB12 revelado com motor Mercede-AMG V8
Há tela sensível ao toque, de 10,25 polegadas oferece alta resolução de 1970 x 720, reage a entradas em 30 ms e possui Apple CarPlay sem fio e Android Auto. A navegação por satélite pode ser programada remotamente por meio de um aplicativo em seu smartphone, que também faz outros truques como trancar e destravar o carro. O DB12 vem com um 'novo ecossistema de carros conectados' 4G, que suporta, entre outras coisas, atualizações over-the-air. É certo que nada disso é inovador, mas é inovador para a Aston. Se funcionar, será uma revelação em algo que saiu dos portões da fábrica.
Novo Aston Martin DB12 revelado com motor Mercede-AMG V8
Na frente de alta fidelidade, o DB12 possui um estéreo de som surround de 390 watts e 11 alto-falantes como padrão. Mas para os fãs de áudio adequados, há um sistema projetado pela Bowers & Wilkins com 15 alto-falantes e 1.170 watts.
Novo Aston Martin DB12 revelado com motor Mercede-AMG V8
O modelo começa a chegar às mãos dos consumidores na Europa, EUA, China e Japão no terceiro trimestre de 2023.

13 Comentários

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  1. Aston Martin DB12 diz: "Mamãe, quando eu crescer quero ser um Porsche 911"

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    1. O que eu vejo: uma criança imatura, querendo chamar atenção e engajamento pra esse blog parcial...

      Um cara que, não sabe dirigir, não tem carro e nem faz ideia do que é um GT de altíssimo luxo.

      Enquanto eu CELEBRO as obras primas de qualquer fabricante que se proponha a fazer algo bem feito, admiro as obras de engenharia, você quer chamar a atenção, nem que pra isso seja diariamente ridicularizado.

      Que pena eu tenho de você...

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    2. Verdade Eduardo. Que vida miserável e infeliz deve ser a dele.

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. Absolutamente de tirar o fôlego!
    Aston Martin é a marca dos GT de alto luxo definitiva!

    PS: notem que o painel, volante e alguns outros componentes vieram da linha AMG da Mercedes-Benz! Parceria maravilhosa

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    1. Mas agora a Aston Martin acabou com a parceria com a Mercedes e será parceira da Honda a partir de 2026. Então os componentes dos Aston virão certamente do Honda Fit. Putz.....

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    2. Vamos ver os seguintes botões nos Aston!!

      https://2.bp.blogspot.com/-ZM5NADzBi9U/VXdoylUZ_6I/AAAAAAACI80/nB3Nvu_aLzw/s1600/Honda-FIT-LX-2016%2B%25285%2529.jpg

      Que beleza heim!!!

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    3. "Mas agora a Aston Martin acabou com a parceria com a Mercedes"

      Querida, a Mercedes tem 20% de participação no capital da Aston Martin.
      https://motor1.uol.com.br/news/668195/geely-aumenta-participacao-astonmartin/

      "Vamos ver os seguintes botões nos Aston!!"

      Em breve veremos os seguintes botões na JacAudi e JacBentley, já que elas usam a mesma plataforma mãe ne:

      https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Volkswagen-T-Cross-PCD-Sense-2021-18.jpg

      https://cdn.motor1.com/images/mgl/y2Nvbl/s1/vw-polo-track-2023-interior.jpg

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    4. Carlos4Carros, a Mercede-Benz, como bem levantado pelo colega MCS possui 20% de participação na AML (Aston-Martin Lagonda), o que significa que muito que os Aston Martin possuem serão componentes desenvolvidos pela Daimler.

      Utilizar motores Honda mostra que a AML Racing possui autonomia para escolher qual propulsor faz mais sentido face às possibilidades de desenvolvimento das unidades propulsoras com combustível sintético...

      Além disso, a Mercedes-Benz prefere concentrar suas forças em sua própria equipe, isso chama-se AUTONOMIA...

      Seu comentário não procede, não faz sentido.

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    5. A VW usa a plataforma da DAKO para os botões do painel !!!! kkkkk

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  4. tomou mais uma pancada, carlinha.
    como q ele vai ter carteira se tem 15anos kkkkkkkkkkk

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  5. Esses painéis do Trinca-Cross e Pole são ridículos.

    Pagar 80k e 120k respectivamente em uma unidade que sequer tem um sistema de som de série é patético. Depois não sabem porque as vendas minguam mês após mês. O destino final dessas tranqueiras sempre será o pátio das locadoras.

    Sem contar a calota do Pole Track que mais parece um prato descartável.

    https://fiestaparty.cdn.plataformaneo.com.br/produto/613396749_603656824ca3e_pratos_bellofestas_pretor_613396749.jpg

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  6. E tem mais vejam o Volkswagen Phideon ...o supra-sumo do "luxo" da VW com volante de GOL !!

    https://www.car.blog.br/2020/11/vw-phideon-2021-tem-facelift-e-mais.html

    https://1.bp.blogspot.com/-usIP1mdvi_4/X8F-Xzw25bI/AAAAAAAAmyI/l3mesoQZcC4s9s_6Fji3vkJDDZS7mp8iACLcBGAsYHQ/s600/VW-Phideon-2021%2B%25286%2529.jpeg

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